Ração CAT CHOW da purina é boa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

quinta nov 23, 2006 9:25 pm

Olá! Falaram-me que a ração cat chow da purina é muito boa (equivalente em qualidade à proplan). Isso é verdade?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 24, 2006 10:17 am

Para gatos jovens em crescimento, dê antes uma de melhor gama. A Hills, Royal Canin, Nutro, etc... ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta nov 24, 2006 12:25 pm

Quem te falou isso falou uma mentira deslavada...

Se não me engano essa ração não é vendida em portugal, imagino que você seja meu conterrâneo...

Essas rações são do mesmo fabricante a purina, só que a Cat Chow é Premiun e a Proplan é superpremiun que é a mesma coisa que melhor gama que a Leonilde falou, se você entrar no site da purina: purina.com.br pode ver nos produtos a diferença entre as composições e os níveis de garantia das duas rações.

A Cat Chow na minha opinião e da minha vet é a "melhor entre as piores", se você não tem condições de comprar uma ração super premiun pode usá-la mas o melhor é fazer um esforcinho e comprar uma ração melhor como a Leonilde já te disse.

Depois de pesquisar muito e comparar preços das rações super premiun acabei optando por uma chamada Ciclos, ela custa a metade do preço da Proplan e é tão boa quanto, é super premiun também então não tem corantes, conservantes e aromatizantes como há em todas as rações que são vendidas em supermercados, se você for comprar pacotes grandes também pode comprar a Iams, nos pacotes grandes o preço por kg é bem menor, mas sei lá, tem aquela história do vídeo deles maltratando animais, onde tem fumaça tem fogo, outra ração mais barata que a Proplan que eu acho melhor que ela é a Guabi Natural, na minha opinião é a melhor entre as superpremiuns vendidas por aqui, comparando os níveis de garantia você percebe isso.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado nov 25, 2006 1:49 am

A Cat Chow vende-se em Portugal. Estou a dar essa a 3 dos meus gatos e não achei cara. 1,5 kg a 4,90€. Por acaso encontro-a num hipermercado. Em relação há Purina One, prefiro a Cat Chow. A outra não gosto do cheiro e os gatos parece que nem do sabor. Quando lhes dava dessa, praticamente todos os dias vomitavam.
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sábado nov 25, 2006 12:38 pm

Olá Anitaroque
Mas porque é que você,quer saber?
Está a pensar mudar?
Eu li noutro topico seu que você está a dar a ração da Royal Canin,Continue,as rações super premium podem parecer muito caras,mas é como a minha vet diz,podem ser caras,mas os gatinhos comem menos quantidade de ração,e ficam melhor alimentados,e tambem,economiza-se mais tarde no veterinário,essas rações,tipo Cat show,friskes,etc,dizem que fazem muito mal ao aparelho urinário dos gatos.
É como a Brasileira diz,a Cat Show não é nada igual á Pro Plan,isso é mentira.
Também ouvi dizer que a Cat Show não é igual á Purina One,que é mais do tipo da Friskes,não sei se é verdade.
Eu dou de comer a dois gatos adultos abandonados,um tipo siamês,cego de um olho,e um muito lindo,castanho tigrado,financeiramente não os posso alimentar com super premium,mas como me informaram que,de todas as rações que se vendem nos supermercados,a purina one é a melhor,é dessa que eu dou,não sei se é por eles terem fome, eles adoram-na.
gorete
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 11:18 pm

sábado nov 25, 2006 11:30 pm

gostava da opiniao dos frequentadores aqui do forum...fiz uma alteraçao na raçao dos meus gatos.fiz como se deve, fui dando gradualmente mas mudei para cat chow disseram-me algumas pessoas q e boa...mas li aqui variadas opinioes...os meus gatos sempre comeram da mesma e nunca enjoaram mas apeteceu-me mudar pqe achava-lhe o pelo baço e queria q eles comessem um sabor diferente pois ha um ano q comiam igual.sempre foram saudaveis...acham q fz bem?em relaçao as outras mais caras infelizmente n posso mesmo,embora me custe mas cada um sabe de si....adoro os meus filhotes dou-lhe muito amor e carinho disso nao lhe falta...
Sissy2
Membro

domingo nov 26, 2006 1:15 pm

Olá Gorete!

Qual era a que usava antes da Cat Chow?
Eu não conheço esta ração,mas já ouvi varias coisas,uns dizem que entre Friskes,wiskas,ela é a melhor,tambem já ouvi dizer,que não, que é a friskes,o melhor é ler a composição dela.
Mas a Peleve,dá esta ração a três gatinhos dela,e se ela dá é porque esta ração é boa,porque a Peleve,sabe tratar bem dos animais dela
;)
Se não tem mesmo possibilidades de dar outra melhor,e os seus gatinhos gostam desta,e dão-se bem,continue.
Já agora,Peleve,esta ração é mesmo melhor que a Purina one?é que se for,eu vou começar a dar esta aos gatos abandonados que eu alimento,sempre é mais barata
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 26, 2006 2:48 pm

Boa tarde.

A CatShow é mais barata que a PurinaOne e consequentemente de inferior qualidade. Basta compararem as tabelas...!

Eu comparo as rações tal como comparo a carne que compro para meu consumo.

Quando vou ao talho, escolho uma carne magra, tenra, fresca e sem sebos.

Nas rações de má qualidade, vale tudo....desde carnes, peixes, peles, ossos e sebos! Tudo do piorzinho que há.

Evitem dar rações de baixa gama.

As rações de supermercado contêm aditivos nocivos à saúde dos animais como, p.e., todas aquelas cores/corantes que são tão apelativas aos olhos dos donos...

Em qualquer ração que comprem, procurem, pelo menos, por estes nutrientes que são de extrema importância :

Niacina

Arginina

Vitamina A

Vitamina D

Taurina

Ácido araquidônico

Ácido araquidônico - Ácido araquidônico é um ácido fundamental na manutenção de pele saudável, para um sistema reprodutivo funcional e perfeito funcionamento renal.

Arginina - É um aminoácido essencial, promove a desintoxicação do organismo após a metabolização das proteínas ingeridas na alimentação.
Os subprodutos deste metabolismo são constituídos de amônia, que é tóxica ao organismo.

Vitamina A - Deve ser fornecida aos gatos para que mantenham uma visão perfeita, um sistema reprodutivo funcional e o crescimento ósseo adequado.

Vitamina D - Deve ser fornecida aos gatos para que tenham um crescimento adequado.
Fundamental na manutenção óssea.

Taurina - É um aminoácido essencial que mantém a saúde dos olhos, pele e coração.
Os gatos usam a taurina em grande quantidades no seu metabolismo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

domingo nov 26, 2006 9:37 pm

Só dou a Cat Chow porque é uma marca Purina e é só até encontrar uma ração que agrade a todos porque comprar uma embalagem de cada não dá jeito nenhum.
Hoje experimentei a abrir a embalagem que comprei da Hill's para dar á mais esquisita cá de casa e sabem o que ela fez???? Mandou-me comê-la.
Agora até os bebés se recusam a comer a ração própria para eles e saltam-me para a mala para ir comer a comida dos grandes. Já a Fofinha da ração deles gosta. Vá se lá perceber estes gatos.
Anitaroque
Membro Júnior

segunda nov 27, 2006 8:44 pm

Olá a todos! Eu perguntei à minha vet o que ela achava da cat chow e ela disse que é de gama média juntamente com a purina one. Disse-me que podia dar às minhas gatinhas.
Acontece que eu tenho a mania que elas ficam enjoadas com a royal canin, porque só comem daquilo 24 horas por dia; mas é mania mesmo, porque já lhes dei uns miminhos extra e elas mandaram-me comer a mim, pelo que acabei por deitar fora. De qualquer modo e também porque gostaria de lhes dar algo bom e mais barato (porque também sei que os preços das marcas mais caras também estão inflaccionadas)acabei então por comprar 5 sacos de gramas das seguintes marcas: purina pro plan (kitten delicate), Hill`s science plan (chicken), Hill`s science plan nature`s best (chicken), nutro choice chicken e purina cat chow. O que pretendo fazer é abrir os saquinhos todos ao mesmo tempo e colocar as rações em diferentes recipientes (incluindo a royal canin). Já percebi que a cat chow devo evitar pelo menos enquanto são pequenas. O que vou tentar perceber é, qual é a ração que elas gostam mais, já que são todas boas para o desenvolvimento delas, para assim poder alternar com a actual ração. Acham que este procedimento é correcto? Obrigada a todos!
Sissy2
Membro

segunda nov 27, 2006 10:49 pm

Olá Anitaroque
Eu,não sei se faz bem em fazer essa experiência com as rações,eu tambem estou a pensar mudar,e quando perguntei á minha vet o que ela me disse,foi que,eu tinha que ir juntando aos poucos,cada dia um pouco mais a ração nova á antiga,durante dez dias,porque se mudasse de repente,podia causar disturbios a nivel do aparelho degistivo dos meus gatinhos,perguntou á sua vet?o que ela lhe disse?
Quanto á Cat Chow,você disse,que a sua vet lhe informou,que é uma ração media,a minha pergunta é:se lhe pode dar o melhor,porque é que lhe vai dar o medio?
Os seus gatinhos,até podem vir a gostar mais da Cat Chow,que das outras que você referenciou,mas quanto aos tais ingredientes que a Leo,diz que são fundamentais para os nossos gatinhos?não será isso o mais importante a ter em conta?
Pense bem,antes de mudar de uma ração de qualidade,para uma "media"
Quando se está habituado ao BOM depois ESTRANHA-SE
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça nov 28, 2006 9:28 am

Respondendo directamente à questão... não é boa... é razoável. Basta verificar os componentes que a Leo colocou aqui e comparar com o que vem nessa ração.

A Purina One é melhor do que a Cat Chow e tendo de optar por uma que seja por essa.

As pessoas têm de se capacitar de uma coisa... rações boas e baratas não há! Existem de factos rações a um preço mais acessível que são super premium ou premium, mas apenas porque se tentam estabelecer num mercado já muito concorrencial e porque têm menos despesas em termos de pessoal e logística. E estas não estão nas lojas...

A única excepção é a Royal Canin que me parece inferior a rações como a hills e a nutro e é vendida ao mesmo preço, apenas por questões de marketing.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça nov 28, 2006 10:26 am

amus Escreveu: (...)
As pessoas têm de se capacitar de uma coisa... rações boas e baratas não há! Existem de factos rações a um preço mais acessível que são super premium ou premium, mas apenas porque se tentam estabelecer num mercado já muito concorrencial e porque têm menos despesas em termos de pessoal e logística. E estas não estão nas lojas...
(...)
Precisamente... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

terça nov 28, 2006 1:18 pm

Em relação á Hills, dei á minha gata que me mandou comer a mim mas já os outros todos, se puderem, caçam-lha.
Só não gostei muito de uma coisa, parece ter aspecto salgado embora o cheiro não seja pior. A minha gata quando lha meto á frente, vai-se embora e vai comer a Royal Canin Baby Cat ou Kitten conforne a que encontrar. Em tempos provou Royal Canin para persas e até comeu um pouco mas, :roll: não dá muito jeito estar a dar comida para persas a uma gata europeu comum não acham???
Esta coisa das rações mata-me os neurónios. :evil:
Anitaroque
Membro Júnior

terça nov 28, 2006 2:32 pm

Ok. Desisto!! Estava na esperança de encontrar alguma coisa de boa qualidade e mais barata mas já vi que isso não existe. Não ponho em dúvida tudo o que têm escrito por aqui, uma vez que acho que a experiência de quem trata dos animais é imprescindível na toma de qualquer decisão. Assim sendo, vou tentar fazer a experiência anteriormente referida e a partir daí perceber o que elas gostam mais. Por enquanto vou continuar com a royal canin baby cat (que tem sido muito boa e elas gostam muito) e posteriormente talvez opte por continuar ou alternar com a Hill`s (eventualmente, se elas gostarem). Gosto muito das minhas bichinhas e quero o melhor para elas e dado isso só me resta mentalizar que vou ter de gastar 34.5 euros por mês na alimentação delas. Obrigada a todos e se um dia surgir algo revolucionário tipo"bom e barato", digam qualquer coisinha, tá?
Responder

Voltar para “Gatos”