Vivo num prédio, trabalho, o meu marido também, temos 2 cães de tamanho pequeno. Ora durante a manhã (das 9 às 13) estão sozinhos, ficam tratados, ficam com a casa toda para eles, e até o radio ligado deixo para eles se abstrairem dos sons da rua. Ao almoço, volto a tratar deles e novamente ficam sozinhos das (14 às 18 ). À noite são compensados das horas de solidão que têm, brincamos com eles, não os deixamos sozinhos e damos a tenção que durante o dia não podemos dar.
Pronto, tudo normal, é a vida de tanta gente por este mundo fora. Agora o meu problema começa, porque os meus vizinhos dizem que eles ladram o dia todo. Bem isto é claramente uma mentira, porque tanto eu como o meu marido estamos no trabalho a ouvi-los. (Graças às novas tecnologias

Ora, felizmente, os meus cães não são mudos, e se ouvem um barulho estranho ao pé da porta, ou porque simplesmente estão para aí virados, de vez em quando ladram, mas nunca um dia inteiro.
Pos eu já recebi a visita de uma vizinha a dizer para trancá-los na garagem ou na arrecadação, o que me fez dar uma gargalhada muito grande, e fui ameaçada de que chamaria a policia. Meses e meses passaram e veio a última novidade...... uma carta anónima na minha caixa do correio.
Agora reparem, lá vinha a história de que ladram o dia todo, eles não sabem que eu ouço o dia todo o que se passa na minha casa, e para cúmulo, disseram-me que eu não gostava dos meus animais, porque os mantinha em casa durante o dia (presumo que a solução deles é deixá-los na rua enquanto vou trabalhar) e que deveria comprar umas coleiras para por nos cães para que quando ladrassem, levassem um choque.
Pronto a partir daqui, a minha vontade era comprar uma coleira dessas e dar a esse meu vizinho (anónimo) para ele a colocar no seu pescoço....
Posso garantir que de noite nunca fazem barulho, alias desde que alguem chegue a casa não fazem, porque não deixamos, agora até os educamos a não ladrar quando ouvem uma sirene, ou barulhos desse género.
Desculpem o tamanho gigante

Se quiserem dar a vossa opinião, sugestões, críticas, conselhos, o que quiserem por favor façam, porque já nã sei o que fazer.
Obrigada a todos os que tiveram paciência para ler esta gigantesca mensagem.