Sei que me vão dizer para levar o Berg ao veterinário... mas antes que digam isso, devo referir que pretendo levá-lo amanhã de manhã...
O que se passa é que agora à noite reparei que o Berg se começou a coçar muito... depois começou a lamber-se. Como achei estranho foi ver a pele dele de perto... tem algumas borbulhas espalhadas pelo corpo, mas não parece ser de picada. Convém referir que lhe coloquei uma pipeta de advantix (é o que costumo colocar sempre...) no final da semana passada.
Sei que poderão ser mil e uma coisas... o que eu pretendia era sugestões pra aliviar a comichão do Berg (por pomadas ou algum gel não me parece k resulte pk ele lambe até já n ter nada)
Alguma sugestão?
Obrigada,
Joana.
o Berg tem borbulhas e comichão.. não sei de que é...
Moderador: mcerqueira
-
fuega
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Desculpem não vos ter dito nada até agora sobre a situação do Berg. Só fui com ele à veterinária ontem à tarde porque estou a estagiar e o horário não me permitiu ir antes...
Ele já estava muito melhor mas mesmo assim fui na mesma. A vet disse que não era caso pra preocupar porque parecia ser uma pequena reacção alérgica (até porque regrediu bastante com aplicação de fenistil). O que tenho de fazer agora é um diário do cão, anotando tudo o que ele faz e come. Assim, caso surja outra vez será mais fácil identificar o alergéneo.
Em relação a isto tudo bem. Mas como o Berg tinha as unhas um pouco grandes (apesar de correr muito, escavar buracos, etc.), pedi à vet para lhas cortar... como ele estava um pouco irrequieto, ela acabou por lhe cortar uma unha mais do que devia. Resultado: algum sangue... quando cheguei a casa, como começou a sangrar outra vez (e não é uma zona muito fácil) coloquei uma compressa com uma pomada cicatrizante e fiz uma ligadura (para grande surpresa minha ele não a retirou). Foi a única forma que encontrei para a "unha" deixar de sangrar. Assim, a ligadura protege o sabugo sempre que ele põe a pata no chão.
Desculpem o tamanho da mensagem. Não imaginam o que eu e a mnha mãe passámos ontem ao fim da tarde... ainda me sentia pior quando olhava para o Berg e via que ele estava "amuado"... Se alguém tiver alguma sugestão em relação à unha dele, agradeço.
Beijinhos.
Ele já estava muito melhor mas mesmo assim fui na mesma. A vet disse que não era caso pra preocupar porque parecia ser uma pequena reacção alérgica (até porque regrediu bastante com aplicação de fenistil). O que tenho de fazer agora é um diário do cão, anotando tudo o que ele faz e come. Assim, caso surja outra vez será mais fácil identificar o alergéneo.
Em relação a isto tudo bem. Mas como o Berg tinha as unhas um pouco grandes (apesar de correr muito, escavar buracos, etc.), pedi à vet para lhas cortar... como ele estava um pouco irrequieto, ela acabou por lhe cortar uma unha mais do que devia. Resultado: algum sangue... quando cheguei a casa, como começou a sangrar outra vez (e não é uma zona muito fácil) coloquei uma compressa com uma pomada cicatrizante e fiz uma ligadura (para grande surpresa minha ele não a retirou). Foi a única forma que encontrei para a "unha" deixar de sangrar. Assim, a ligadura protege o sabugo sempre que ele põe a pata no chão.
Desculpem o tamanho da mensagem. Não imaginam o que eu e a mnha mãe passámos ontem ao fim da tarde... ainda me sentia pior quando olhava para o Berg e via que ele estava "amuado"... Se alguém tiver alguma sugestão em relação à unha dele, agradeço.
Beijinhos.
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Por norma quando isso acontece, sangra abundantemente.fuega Escreveu: Se alguém tiver alguma sugestão em relação à unha dele, agradeço.
Beijinhos.
O que o meu vet na altura fez com o meu cão foi proteger-lhe a pata , utilizando para isso uma ligadura especial e todos os dias eu desinfectava a unha, voltando a colocar nova protecção.
Tive que o fazer até que a unha crescesse o suficiente, para não causar possíveis infecções.
Boa sorte
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
fuega
- Membro Veterano
imarcelo, quantos dias demorou a "cicatrizar" a unha do teu cão?!
Ainda mantenho a ligadura na pata do Berg (desinfecto e volto a proteger a unha). O mais difícil é fazer com que ele não molhe a pata... ele adora andar a correr pelo quintal fora, mas como está de chuva, torna-se um bocado complicado. tenho colocado um saco plástico na pata quando ele quer ir fazer as suas necessidades (como já não está habituado a fazer em casa, só quer ir ao quintal...). Apesar de já não sangrar, tenho receio de retirar a ligadura porque os tecidos ainda estão um pouco frágeis e tenho medo que com a maluqueira dele volte tudo ao início...
Joana.
Ainda mantenho a ligadura na pata do Berg (desinfecto e volto a proteger a unha). O mais difícil é fazer com que ele não molhe a pata... ele adora andar a correr pelo quintal fora, mas como está de chuva, torna-se um bocado complicado. tenho colocado um saco plástico na pata quando ele quer ir fazer as suas necessidades (como já não está habituado a fazer em casa, só quer ir ao quintal...). Apesar de já não sangrar, tenho receio de retirar a ligadura porque os tecidos ainda estão um pouco frágeis e tenho medo que com a maluqueira dele volte tudo ao início...
Joana.
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
O meu cão teve esse problema, na verdade notei uma melhoria neste problema após o tratamento, mas eu notei bastantes melhorias depois de ele começar a usar stronghold...mas ao certo não sei se foi exactamente disso.
Para a cicatrização mais rápida e também acalmava a comichão colocava aloé vera.
Para a cicatrização mais rápida e também acalmava a comichão colocava aloé vera.
<p>susana</p>
o meu jimmy também teve uma alergia assim à pouco tempo e a vet disse para por halibut (pomada milagrosa para quase tudo) e na pata também deve por o mesmo, já que é cicatrizante e acelera a regeneração dos tecidos.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
fuega
- Membro Veterano
bgd a todos pelas respostas. Para já estou a colocar halibut nas borbulhas visíveis (já quase não tem nada e como o halibut é uma pasta mesmo que ele lamba fica sempre qualquer coisa...) e fenistil nas zonas em que não consigo ver se tem borbulhas (por causa do pêlo)... para ele não andar todo empastado com halibut (em vez de castanho passava a ser branco.. e depois aquilo não é muito fácil de tirar...).
Em relação à pata, hoje já andou sem ligadura (fazia-lhe um bocado de confusão e achei que já devia poder andar sem protecção). Agora estou a colocar uma pomada com antibiótico e que ao mesmo tempo ajuda a cicatrizar... assim evito uma possível infecção, já que está permanentemente em contacto directo com o chão... o pior já passou... o que mais confusão me fez foi vê-lo na vet depois disso ter acontecido, amuado, sem se mexer... imagino que deve doer mesmo muito... o que vale é que ele é supermanso. A vet ficou admiradíssima com a reacção dele, porque só puxou a pata para trás e deixou-se ficar quietinho... é mesmo muito muito meiguinho (apesar de ser meio maluco....).
Mais uma vez obrigado por tudo.
Joana.
Em relação à pata, hoje já andou sem ligadura (fazia-lhe um bocado de confusão e achei que já devia poder andar sem protecção). Agora estou a colocar uma pomada com antibiótico e que ao mesmo tempo ajuda a cicatrizar... assim evito uma possível infecção, já que está permanentemente em contacto directo com o chão... o pior já passou... o que mais confusão me fez foi vê-lo na vet depois disso ter acontecido, amuado, sem se mexer... imagino que deve doer mesmo muito... o que vale é que ele é supermanso. A vet ficou admiradíssima com a reacção dele, porque só puxou a pata para trás e deixou-se ficar quietinho... é mesmo muito muito meiguinho (apesar de ser meio maluco....).
Mais uma vez obrigado por tudo.
Joana.
-
patanisca123
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Olá boa tarde
Li a mensagem das borbulhas. Eu tenho um cão que lhe sucedeu o mesmo. Fez tratamento com vários medicamentos e de vez enquando voltavam. Descobri por acaso uma pulga morta (devido à pipeta). Alergia à picada da pulga. Isso mesmo. A pulga pica , na rua, morre, mas pica.
Toma mensalmente um comprimido PROGRAM CAIXA VERMELHA, e desde então não voltou a ter mais problemas.
Cumprimentos a todos.
céu
Li a mensagem das borbulhas. Eu tenho um cão que lhe sucedeu o mesmo. Fez tratamento com vários medicamentos e de vez enquando voltavam. Descobri por acaso uma pulga morta (devido à pipeta). Alergia à picada da pulga. Isso mesmo. A pulga pica , na rua, morre, mas pica.
Toma mensalmente um comprimido PROGRAM CAIXA VERMELHA, e desde então não voltou a ter mais problemas.
Cumprimentos a todos.
céu
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tenho andado desvairada com uma gata. já a levei a 3 vets. está careca, e com borbulhas que chegaram a ferida. parece que é mesmo alergia à picada da pulga.
depois do antibiótico e de um anti-alergico, parece que finalmente começou a melhorar. já não me chegava a desmiolada da carlota. sempre na coceira
depois do antibiótico e de um anti-alergico, parece que finalmente começou a melhorar. já não me chegava a desmiolada da carlota. sempre na coceira
anjjazul
-
fuega
- Membro Veterano
Pois é, afinal as borbulhas do Berg voltaram (ou melhor, nunca chegaram a desaparecer completamente)... mas agora são mais e maiores. Levei-o hoje à vet... vai fazer um corticóide até 5ª-feira e vou-lhe dar hoje banho com clorhexidina... Na 5ª-feira vai novamente à vet para ela ver a evolução e decidir se faz mais exames (ela fez raspagem de uma das borbulhas e esteve a analisar, mas não detectou nada).
Algum conselho?! Já não sei o que fazer... ele desespera com a comichão...
Joana.
Algum conselho?! Já não sei o que fazer... ele desespera com a comichão...
Joana.