Não sei o que fazer!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça nov 28, 2006 9:21 am

Boas,

Leo o gato preto que a sissi2 se refere é a brigitte :lol: ... não é gato é gata... irmã da pandora, linda de facto! Os persas pretos são a perdição de qq um :lol: ... eu então nem se fala!

Quanto ao Napoleão, não é por ser castrado que ele vai acalmar logo... o melhor é falar com a vet para ir fazendo um tratamento à base de calmantes para melhorar as coisas... senão quem acaba por tomar os calmantes é a sissi ;)
Última edição por amus em terça nov 28, 2006 1:08 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 28, 2006 9:52 am

Para mim, preto é lindo, seja gata ou gato ;) :lol: :p :D e que é lindo, o felino ;) , é! :p :lol: :D Toma, toma que arranjei forma de dar a volta... :p :lol: :lol:

Sissy,

Então agora, vou contar-lhe outra situação que acho interessante apesar de não ser 100% à prova de segurança...

O meu Matateu, como muitos sabem, adoptou-nos faz uns anitos... e vive na minha garagem. Nunca pôde ficar dentro de casa com a restante colónia porque nunca foi aceite nem pelos felinos nem pelo cão. Tem uma parte do jardim, a maior área, só para ele. De manhã abro-lhe a porta da garagem e encerro-o às 17 horas, diariamente. Tem lá 3 camas em locais diferentes para escolher, uma de Verão, outra de meia estação e uma de Inverno. Nas noites mais frias de Inverno, tem direito a aquecedor :p e a partir da mudança da hora para o horário de Inverno, das 17 às 22 horas, tem direito a música para lhe fazer companhia ;) . Portanto, o facto de ter de dormir numa garagem, não é menos feliz que os restantes animais que possuo ;) . Ahhhhhhhhhh, ainda come uma ração muito mais cara que as dos restantes... ;) para a obesidade.

A primeira coisa que fiz quando este gato nos adoptou, foi tratá-lo a uma potente pneumonia, maxilares fora do lugar, dentes partidos e uma anca também deslocada.
Logo a seguir foi CASTRADO! ;) Ah, pois...

Tudo isto para lhe dizer que os gatos não são parvos... isto porque com tão bom trato e castrado... o "pikeno" como deixou de ter vícios... passando a ser mais calmo no que trata "miúdas" fica-se... :p . Então, com estas obras que actualmente tenho em casa, o portão da frente, que dá acesso da rua à área onde ele anda, o jardim da frente, está sempre escancarado para trás para os trabalhadores passarem com material para a obra e o interessante que atrás referi, é o Matateu nestas duas semanas de obras... nunca ter tentado fugir para a rua :p ;) :D. Fica impávido e sereno a "deliciar-se com a passarelle de trabalhadores da construção civil" :p :lol:

Ainda bem que vai castrar o seu "mafarrico" ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta dez 01, 2006 11:57 am

A Leo não existe.
Cada vez tenho mais admiração pela maneira,com o carinho que trata os animais,é incansável em arranjar soluções.
Essa de meter musica ao Matateu,até as 22 h,para ele não se sentir sozinho,é demais,só mesmo a leo,que tem uma infinita paciência e um infinito carinho.
À uns dois ou três dias que não vinha aqui á arca,o meu Mancha,o pretinho teve um acidente,grave.
Na terça feira,passei a tarde fora,quando cheguei a casa,estavam cá todos menos o Mancha,procurei pela casa toda,nada dele,talefonei aos meus filhos e marido,se tinham cá estado em casa e se o tinham visto,ninguem sabia de nada,pensei que ele estivesse,escondido em algum sitio da casa a dormir e que depois aparecesse,chegou a noite,jantamos e nada do Mancha,andamos todos a procurar fora e dentro,e arredores de casa,não encontramos nada,até que chegou a hora de ir para a cama,e nada dele,deixei o portão aberto para o caso de ele aparecer,de noite ainda me levantei três vezes,e espreitei lá fora,mas nada,ás sete da manhã quando nos levantamos,estava ele á porta,eu abracei-o com muita força,e ele deu um mio alto,mas não liguei,meti-o ao pé da comida,ele ficou lá sem grande vontade de comer,e eu pensei que era ele que estava ainda assustado,quando o agarrei na cara para lhe dar um beijinho,è que eu reparei no olho esquerdo dele,a palpebera cheia de sangue e o olho preto todo dilatado,logo no que eu pensei foi que tinha sido o assassino brutamontes que lhe tinha dado um tiro,telefonei para a vet mas ela ainda tinha uns casos para ir ver,e só me podia atender ás onze.Quando ela o viu disse que ele cego ainda não estava,e iamos tentar tudo para isso não acontecer,e o que se passou com ele,pode ter sido um tiro,que bateu nas não ficou o chumbo(ele fez um raio x para ver se tinha lá o chumbo)ou então uma unhada de outro gato.
Ele cego ainda não estava,mas aquilo estava feio,porque ele esteve muito tempo sem tratamento,e tavêz viesse a ficar cego,iamo-lhe fazer um tratamento durante dois dias,que era duas gotas de uma suspenção oftalmica de hora a hora e limpar o olho com uma gaze e soro fisiológico,não podia deixar o olho secar,eu fiz isso tudo direitinho,mas acho que não deu resultado,o olho já não está inchado,e antes via-se todo preto e agora apesar de ainda ter uma menbrana escura já se consegue ver a bolinha do olho,mas não lhe vejo vida nenhuma,amnhã vou lá mostrar o olho de novo,e vamos lá ver o que se vai passar.
A unica explicação que eu tenho para o caso de ele ter ido para a rua foi tavêz ele tenha saido atrás dos meus filhos,depois de eu sair eles é que adaram lá em casa com amigos e não tiveram cuidado
No meio disto tudo acontaceu uma coisa boa,o Napoleão,e a Nina já tentaram se aproximar,partilharam o mesmo banco.
O Napoleão tem um banco que é só dele,é um banco com o assento em corda e baixo,ele estava lá deitado e a Nina saltou para lá e ele não se importou,dormiram lá um bocado,mas depois lembraram-se que eram inimigos e bufaram um para o outro,e a Nina desatou a fugir.Já foi um bom sinal não acham?
O Napoleão agora tem andado calmo outra vêz,não sei se foi por ter chegado o frio á noite,que ele já não pede para ir para a rua.
Já não pude ir com ele nem com a Nina ao vet,mas falei no caso dele e de marcarmos a castração e ela falou que para Janeiro era má altura,que se é para castrar que devia de ser antes de Janeiro,porque nesse mês é o mês das gatas,ela disse o mesmo que o amus referiu(que não é por ele ser castrado que ele vai acalmar logo)
Quanto á Nina,como ela brinca ,vai o normal á casa de banho,e come,que acha que ela não deve de ter nada,que ás vezes andam mais murchos por causa dos ouvidos,e deu-me o soro para limpar os ouvidos,e realmente o ouvido dela direito deitou montes de porcaria,ela estava tão contente de eu lhe estar a limpar o ouvido
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 01, 2006 3:14 pm

Sissy2 Escreveu: A Leo não existe. (...)
O meu marido diz que sim...que existo... e em demasia para eles (gatos) :p :lol: :lol: :lol:

Até à noite, se temos de nos ausentar por algumas horas, deixo, aos de casa, a televisão ligada para se sentirem acompanhados :p :lol: :D .

Inicialmente tinha de aguentar indirectas do meu marido...agora é ele a lembrar-se de a ligar..., ainda quase antes de mim :p ;) :lol: :D . Já vai na onda... :p :lol:

Agora, sério..é um facto que a televisão ou o rádio com uma música suave faz-lhes imensa companhia ;). Quebra o silêncio que provoca a solidão... ;)

Sobre o seu gatinho... :( . Oxalá corra tudo da melhor forma possível mas, tem de chamar a atenção da família a respeito dos descuidos... ;)

Se precisar dum bom veterinário a nível de oftalmologia, a Uaimori sabe de 2 mesmo bons ;) . Aliás, sem desprimor à sua vet, estes são mesmo "Aces" em olhos ;) . Isto se for necessário, claro ;)

Continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gorete
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 11:18 pm

sexta dez 01, 2006 11:49 pm

ola a todos :) eu vi aqui no forum nesta pagina umas fotos de uns gatoes lindos sao 3 que penso serem da patricias...reparei q tinham uma coleira,diferente...que ia a direito do pescoço para o peito mas nunca as vi ha venda...onde as posso encontrar tenho 2 gatos e as x gosto de lhe por para facilitar as suas idas a janela....1 bjo
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sábado dez 02, 2006 7:41 pm

Obrigada Leo,pela disponibilidade de me indicar um bom vet em oftalmologia,caso eu venha a precisar,e talvêz isso seja mesmo necessário.
Hoje fui á vet,ela disse que ele está a melhorar muito bem,e que não vai ficar cego,mas eu não sei porquê,não estou nada convencida,não dou nada pelo o tratamento que ela lhe está a fazer,apenas uma vêz levou inflamatório,no primeiro dia que lá foi,mandou continuar com a suspenção oftalmica e limpar com o soro fisiologico.
O olho dele já tem muito mais brilho,e a membrana negra que o tampava,cada vêz está mais clara,mas não sei,segunda feira quando tornar lá a ir logo vejo.
Quanto aos discuidos da familia,infelizmente teve que acontacer o que aconteceu para perceberem o porquê de eu tanto mandar ter cuidado,são miudos,mas os mais velhos já eram para ter alguma responsabilidade,pois já têm,13 e 14 anos,por enquanto,andam com todo o cuidado,nunca os vi assim,não sei é por mais quanto tempo é que vai ser.
Gorete,essa coleira que fala,que o Felix da Patricias usa,acho que não se chama coleira,se não me engano chama-se Peitoral,e em todas as lojas de animais que eu vou,tenho lá visto á venda.
Cuidado com os seus animais á janela,a sua janela,é num andar ou numa casa?tem acontecido graves acidentes a gatinhos que costumam estar á janela
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

domingo dez 03, 2006 10:04 am

Sissy2 espero sinceramente que o seu bichano melhore do olhinho e n venha a ficar cego...é uma pena coisas destas acontecerem, há pessoas que não têm mesmo coração :(
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 03, 2006 3:45 pm

Boas.

Não tem de agradecer nada e se precisar é só dizer ;)

Há situações em que se houver sequestro da córnea, só mesmo operando e quanto mais tarde pior...depois a recuperação do olho não é tão garantida...!

Se por acaso houver sequestro... só mesmo operando. É uma cirurgia rápida, pequena e de boa recuperação, quando bem seguida... ;)

As melhoras,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

domingo dez 03, 2006 8:00 pm

gorete,

foi na secção de animais no Jumbo de Alverca; mas penso, eu de que, em qualquer grande superfície as encontrará. Eu acabei por lhe tirar o peitural porque ele o lambia e aquilo já parecia "uma camisola velha toda desfiada".

(Acho que não preciso de) Reforçar as palavras da Sissy2 no que concerne aos perigos de janelas/animais... :?

Os animais são como crianças pequenas que NÃO Podem ser deixados sozinhos face aos perigos!!!
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Responder

Voltar para “Gatos”