YORKSHIRE TERRIER - Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 27, 2006 1:01 pm

Estas "quezílias" entre criadores/potenciais criadores/mais ou menos criadores/etc e tal....criadores fascinam-me.... :roll:

E salvo raras excepções assemelham-se sempre às discussões entre crianças...do estilo "os meus são mais melhor bons do que os teus!" :?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

segunda nov 27, 2006 1:43 pm

Ana:

Estas equivocada con respecto a Alda, ella no me ha dicho nada, ni necesita que yo le eche una mano para nada, ella solita se defiende bien. Este foro lo leo muy de vez en cuando y es por ello que he leido estos mensajes. Yo no me tengo que justificar ante nadie. Solo creo que has hecho un comentario y la gente debe valorarlo en lo que vale. Ha sido una opinión muy tajante y si tu estás enfadada yo también lo estoy. No pretendo discutir contigo ni con nadie, solo que adoro esta raza y después de 20 años de intentar mejorar las cosas vas tu y los echas por tierra. Y esa si es mi opinión.

Cuanta gente entra aqui y lee lo que has dicho, yo no necesito que nadie alabe mi trabajo, eso ya se ve solo en las exposiciones, pero reconoce que te has pasado. Se que no estabas hablando de mis perros en particular pero en general yo soy española y vivo en España asi que no me ha gustado tu comentario, y como soy muy sincera así te lo digo. Lo podía hacer en privado pero lo he contestado aqui porque tu comentario es público.

Este tipo de comentarios no ayudan en nada a nadie. A mi me parece bien que tengas los mejores perros que tu crees que hay en el mundo, y que llegues a ser una buena criadora un día vendiendo buenos ejemplares, estoy segura de ello, eso es genial para la raza y para tu pais. Yo me alegraría muchísimo y espero que no venga una persona un dia y diga que en Portugal no hay buenos criadores. Yo aqui no estoy defendiendo mi manera de criar solo, estoy defendiendo el trabajo de muchos criadores españoles que si leyesen tu mensajen seguro algo te dirían.

Acabo de perder una perra de 9 años y estoy muy sensible, he pensado en ella y creo que era una gran perra de mi afijo aunque nunca crió por ser pequeña. Yo tengo muy pocos cachorros y tengo mucho cuidado de que vayan a buenos propietarios. No todo el mundo quiere un super ejemplar de exposición y no todo el mundo dispone de dinero para pagarlo.

Yo estoy muy disgustada y espero que me comprendas.

Antonieta
www.horfeos.com
_amarg_
Registado: quinta nov 02, 2006 1:17 pm

segunda nov 27, 2006 2:15 pm

Sinto muito pela tua cadela, e compreendo que estejas a passar um mau momento.
Sobre o resto, não tenho mais nada a dizer.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda nov 27, 2006 2:15 pm

_amarg_ Escreveu: (...)

Já não é a 1.ª vez que a Alda em vários foruns sobre a raça dá as suas opiniões e depois vai a correr chamar-te para ajudares à «festa». Foi assim aqui há uns tempos e também num outro forum.

(...)
Está a ver, é assim que se julga mal as pessoas e que se levantam falsos testemunhos.
Ao contrário do que a Ana pensa e afirmou, eu não dei a conhecer á Antonieta o que se passava aqui, nem desta nem da última vez. Realmente desta vez pensei em fazê-lo não para ela me defender mas para ela tomar conhecimento, uma vez que o nome dela foi aqui discutido. Mas acabei por não o fazer precisamente para não causar chatices, e porque sabia que a Antonieta estava a passar por uns dias menos bons. A Ana pode pensar o que quiser, mas acho muito injusto da sua parte afirmar tal coisa. Nunca precisei de ninguém para defender as minhas ideias (acho que me expliquei muito bem) e não vai ser agora que vou precisar, e muito menos num fórum.

Já agora, a Ana deixou-me intrigada: que outro fórum?
eu_yorky
Registado: segunda nov 27, 2006 10:49 am

segunda nov 27, 2006 2:52 pm

Infelizmente ou felizmente, o mundo dos cães é igual a tantos outros em que existem avaliações constatemente. É nos ringues, é com as listas de espera, com valores.........enfim, é um mundo cheio de invejas e disse que disse.

Cabe a cada um de nós, que participa neste mundo dos cães, quer seja criador, um apaixonado apenas, ou concorra pela desportiva, falar abertamente, "às claras", fazer a nossa parte o melhor possível e ajudar, tb no q for possível, os outros.

Se cada um fizer a sua parte, talvez daqui a algum tempo haja mudanças. Mas isto é aplicável em tudo na vida........... ;)

O meu coração está contigo Antonieta. Eu tb sei o q é perder um amigo..... :(
ninhada
Membro

segunda nov 27, 2006 6:25 pm

eu_yorky:

Concordo em todo o que diz.

Perder a uno de los tuyos es una tristeza muy grande, sea de la edad que sea y aqui si que no importa si tenía muchos títulos de belleza, si llevaba el pelo largo o era cojo. Es un amigo que se ha ido para toda la vida y que nunca mas estará a mi lado para darle mis cariños. A veces me planteo si tanta pena merece la pena.

Gracias por su apoyo y de los que me han enviado mails de apoyo. Gracias de verdad
eu_yorky

terça nov 28, 2006 9:26 am

[i]quote=aldaa
A única coisa que quero dizer é que é um erro tirar valor a um cão por ser espanhol, português ou marroquino.[/i]

---------------------------------------------------------

:lol: :lol: :lol: Concordo!!!!!!! Então e se ele for checo, dinamarquês ou brasileiro???????? Já é diferente? :lol: :lol: :lol:

Desculpem...........não resisti! ;)
eu_yorky

terça nov 28, 2006 9:33 am

[quote=jcachorro]
Estas "quezílias" entre criadores/potenciais criadores/mais ou menos criadores/etc e tal....criadores fascinam-me.... :roll:
E salvo raras excepções assemelham-se sempre às discussões entre crianças...do estilo "os meus são mais melhor bons do que os teus!" :?
[/quote]

Só não concordo pq conheço, por outros post, as pessoas em questão. E algumas são mesmo "quesilentas"!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Outras, como me parece o caso da amarg e da ninhada, apenas tentam fazer o melhor pela raça.

Beijos grandes
ajmp
Membro
Registado: sábado out 28, 2006 10:41 pm

terça nov 28, 2006 11:45 am

ninhada Escreveu: ...
Y en concreto Alda, creo que es la única portuguesa, al menos desde hace 15 años, que ha venido a España y ha ganado con su cachorra haciendo mejor de raza por encima de varias en un punto obligatorio y es importada de España y no de otro pais de Europa.
...
Essa Srª Alda que fala é a mesma que a aldaa deste fórum? Venceu em Espanha? Pode-se saber onde e quando?
eu_yorky

terça nov 28, 2006 2:34 pm

Olá ajmp

Efectivamente é a mesma.
Mas não lhe sei dizer em que exposição. A própria Antonieta (ninhada) disse q foi em Espanha.

beijos
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça nov 28, 2006 4:01 pm

Antonienta, sinto muito a sua perda. Tal como disse e bem, independente de classificações, belezas á parte e etc, era um amigo que perdeu. Os cães não são só os que são mais belos que, os que ganham mais que, os melhor que, os Espanhois, Franceses, etc., acima de tudo são companheiros e membros de familia( pelo menos é assim que vejo a minha)

Tudo o que seja para melhor a raça é bem vindo, seja de Espanha, Alemanhã, França, Itália ou de onde for. :roll:

De um topico sobre yorks em que quem o abriu só pede uma ajuda, estão a fazer um campo de batalha de criadores, por amor de Deus, que falta de chá :roll:
eu_yorky

terça nov 28, 2006 4:51 pm

Dos meus animais, sou eu! Digo eu....... :oops:
Pelo menos assim mo demonstram. ;)

E Zahira, eu acredito q todos os q colocaram aqui post tb adoram os seus animais, e q todos eles tb fazem parte da família. O facto de se darem ao trabalho de vir ao fórum já é algo demonstrativo disso.

beijos
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça nov 28, 2006 4:59 pm

Dos meus animais, sou eu! Digo eu.......
Pelo menos assim mo demonstram.

E Zahira, eu acredito q todos os q colocaram aqui post tb adoram os seus animais, e q todos eles tb fazem parte da família. O facto de se darem ao trabalho de vir ao fórum já é algo demonstrativo disso.

beijos
Acredito perfeitamente ;)

Só acho que é descabido virem para aqui dizer que os de flana são melhore que de sicrana e que os da cuchichina são melhores do que os da chinacuchi ;)

Tornasse naquilo, que eu já vejo por aqui á muito, ou seja, numa "batalha" de criadores ;)
ninhada
Membro

terça nov 28, 2006 9:18 pm

Gracias Zahira por tus palabras.

Ya esta todo aclarado com a Ana, explicando las cosas se acaban entendiendo y cuando no hay mala intención se arreglan.

ajmp:
Essa Srª Alda que fala é a mesma que a aldaa deste fórum? Venceu em Espanha? Pode-se saber onde e quando?

Pues si la perra de Alda, Horfeo's Emperatriz, hizo mejor cachorro hembra y mejor cachorro de raza en septiembre en la Exposición Internacional de Vigo (punto obligatorio para el campeonato de España) si quieres te puedes pasar por mi foro y ver los resultados, y también el video para admirar esa belleza, además había unos cuantos cachorros. Creo que es un excelente resultado para un perro portugues.

Antonieta
www.horfeos.com
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta nov 29, 2006 5:35 pm

Boas!

bem...e falamos de um "porta chaves" imagino se fosse um cão grande heheheh comiam-se todos!!

Arcanjo
Responder

Voltar para “Cães”