Boa noite colegas.
Reparei faz hoje 3 dias, que o meu aquario estava com alguns peixes que apresentavam como sintoma o olho extremamente inchado. Já é a segunda vez que tenho esta doença ( a contar com os primeiros meses de aquariofilia, em que apareceu de tudo ).
Pelo que me informei disto, poderá ser causado por más condições da agua. Após ter lido isso, fiz os testes ao aqua e resultado:
Nitratos: 0
Fosfatos: 0
Ph: 7,3
Ferro: 0,25
Lá comecei eu a bater com a cabeça na parede, a pensar no pq disto? Ora se não compro peixes faz meses, se faço tpa's constantemente ( sempre com o mm tipo de agua).... Porquê??? Com isto tudo, decidi ao mesmo tempo arrancar com o tratamento, comecei a utilizar Backtopur e estou no fim do 3 dia de tratamento e melhoras.... poucas... ou quase nenhumas. Não sei se, hei-de fazer uma tpa, e voltar a fazer o tratamento, ou se começo agora a fazer apenas tpa's.
Alguem q tenha passado por isto e que queira dar uma opinião??
Cumprimentos a todos
Doença do olho inchado - Popeye
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Não conheço o Backtopur ?!?
Mas se pode ser tratado com um anti-fungos deste que não seja um parasita.
Mas se pode ser tratado com um anti-fungos deste que não seja um parasita.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
bem nunca tive essa doença no meu aqua mas ja ouvi falar bem deste Omnipur....assim como do backtopur...eu no teu lugar continuava com o tratamento!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Pois eu decidi continuar o tratamento, neste preciso momento o resultado foi apenas de uma baixa
, mas os resultados até agora não são muito visiveis.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Obrigado, tenho o catalogo, vou me informar depois digo alguma coisa.
Boa sorte e que não morra mais nenhum.
Boa sorte e que não morra mais nenhum.

Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Creio que finalmente a doença começa a vasilar, já vejo os meus peixes com melhor aspecto, e alguns já começam a respirar saúde. Infelizmente só morreu um peixito.
Ah, consegui finalmente descubrir uma das possiveis causas. Tinha lá uma colisa que não sei o que lhe deu, estava a morder em todos os peixes, e pelo que consegui ler em livros as lutas aumentam a vulnerabilidade a esta doença. Após analisar bem o peixito que morreu, vi que ele estava mordido, faltava-lhe quase metade da barbatana e tinha um bocado de sangue a vista na ferida causada pela mordidela.
Ah, consegui finalmente descubrir uma das possiveis causas. Tinha lá uma colisa que não sei o que lhe deu, estava a morder em todos os peixes, e pelo que consegui ler em livros as lutas aumentam a vulnerabilidade a esta doença. Após analisar bem o peixito que morreu, vi que ele estava mordido, faltava-lhe quase metade da barbatana e tinha um bocado de sangue a vista na ferida causada pela mordidela.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
olá, uma vez por ano costumo ter uns olhudos no meu aquário, e geralmente morrem sempre. no entanto reparei ke so acontece com os guppies, as outras espécies são imunes. também tentei com backtopur da Sera mas foi ineficaz, visto ke eles morrem sempre dois a tres dias depois.
Já agora, algém sabe ke doença é akela que incha os peixes e as escamas parecem viradas ao contrario como ke arrepiadas e é fatal.
obrigada
Já agora, algém sabe ke doença é akela que incha os peixes e as escamas parecem viradas ao contrario como ke arrepiadas e é fatal.
obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
A doença que incha os peixes, que faz com que fiquem com as escamas levantadas e que não consigam nadar direitos, é Hidropsia.
O olho sobressaidos (popeye) cura-se com antibiótico como o Maracyna ou Sulfa.
O olho sobressaidos (popeye) cura-se com antibiótico como o Maracyna ou Sulfa.