Olá a todos,
eu tenho 2 gatos persas, o Óscar com 1 ano e 2 meses e a Gigi com 4 meses, mas ando um bocadinho preocupada pois a Gigi adquiriu o hábito de chuchar nas almofadinhas das patas do Óscar, o que nos transtorna a nós (donos) pq nunca tinhamos visto nada assim e pq transtorna bastante o Óscar pois está constantemente naquilo (chuchar e ronronar de satisfeita), ralhamos com ela, foge.... mas quando damos por ela... está no mesmo.
Gostaria q me ajudassem no que hei-de fazer para ela perder este hábito...pois tenho medo que o magoe (Óscar) pois ela já tem uns dentinhos bastante afiadinhos que o podem magoar....ele às vezes tenta correr com ela, mas como é super meigo e um "pachá" deixa-a sempre levar a melhor!!
Agradeço a todos q me puderem ajudar neste assunto!
Cumps,
smrp
P.S. Ela veio para mim com 2 meses e até essa altura teve sempre com a mãe.
Gatinha com hábito estranho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.
Há gatinhos que fazem isso até à idade adulta em tudo o que lhes aparente ser as tetas da mãe. É um acto carinhoso... e mau era se ela tentasse fazê-lo nos mamilos do gato. Uma vez que não é nos mamilos e o gato até deixa, é porque não lhe é assim tão incomodativo... portanto, assim que ele ache que já chega, por certo que lhe começará a dar patada até que ela pare!
Vá é observando para verificar se as almofadas das patas dele, não ficam com rash?!
Fora isso, deixe que se entendam
Leo
Há gatinhos que fazem isso até à idade adulta em tudo o que lhes aparente ser as tetas da mãe. É um acto carinhoso... e mau era se ela tentasse fazê-lo nos mamilos do gato. Uma vez que não é nos mamilos e o gato até deixa, é porque não lhe é assim tão incomodativo... portanto, assim que ele ache que já chega, por certo que lhe começará a dar patada até que ela pare!
Vá é observando para verificar se as almofadas das patas dele, não ficam com rash?!
Fora isso, deixe que se entendam

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Leo,
desde já mto obrigada pela sua resposta...deixou-me mais aliviada!!
Vou deixar então o tempo tratar do assunto, mas vou seguir o conselho em relação a observar as almofadinhas dele
Já agora aproveito para colocar outra questão, eu costumo dar ração da "Royal Canin"aos meus gatos, pois sei q é uma das melhores mas gostaria de saber de outra(s) que sejam igualmente boas para que possam variar um bocadinho de textura e até sabores.
Obrigada,
cumps
desde já mto obrigada pela sua resposta...deixou-me mais aliviada!!
Vou deixar então o tempo tratar do assunto, mas vou seguir o conselho em relação a observar as almofadinhas dele

Já agora aproveito para colocar outra questão, eu costumo dar ração da "Royal Canin"aos meus gatos, pois sei q é uma das melhores mas gostaria de saber de outra(s) que sejam igualmente boas para que possam variar um bocadinho de textura e até sabores.
Obrigada,
cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não é nada bom estar sempre a mudar de alimentação. os animais podem apanhar fortes diarreias. além disso, não precisam
anjjazul
Boas,
Para persas é melhor a Nutro ou a Hill's... relativamente a rações de loja.
Faça uma pesquisa por Felidae ou Nutro e veja o que a Uaimori escreveu em vários post sobre alimentação, tem um leque de rações muito grande.
O que convém é não mudar constantemente de ração... escolha uma e passe a dar sempre essa.
Para persas é melhor a Nutro ou a Hill's... relativamente a rações de loja.
Faça uma pesquisa por Felidae ou Nutro e veja o que a Uaimori escreveu em vários post sobre alimentação, tem um leque de rações muito grande.
O que convém é não mudar constantemente de ração... escolha uma e passe a dar sempre essa.
Obrigada desde já pelas vossas respostas,
mas queria assegurar-vos que a minha intenção não é a de mudar "levianamente" a ração apenas pq me apetece....aliás...sempre comeram da Royal, mas sim informar-me com pessoas (como vocês) experientes no assunto, de modo a ter a certeza de que lhes daria a melhor ração, pelo menos, a mais adequada a esta raça de gatos. Pois todos nós sabemos que nas lojas mtas vezes interessa é vender e de preferência a mais cara, mesmo que isso não signifique preço=qualidade.
E vou concerteza seguir o vosso conselho.
Cumps,
mas queria assegurar-vos que a minha intenção não é a de mudar "levianamente" a ração apenas pq me apetece....aliás...sempre comeram da Royal, mas sim informar-me com pessoas (como vocês) experientes no assunto, de modo a ter a certeza de que lhes daria a melhor ração, pelo menos, a mais adequada a esta raça de gatos. Pois todos nós sabemos que nas lojas mtas vezes interessa é vender e de preferência a mais cara, mesmo que isso não signifique preço=qualidade.
E vou concerteza seguir o vosso conselho.
Cumps,

Boas,
Já agora passo a transcrever algo muito interessante que a criadora do gatil Uai Mori me facultou. Obrigado Lena:
Já agora passo a transcrever algo muito interessante que a criadora do gatil Uai Mori me facultou. Obrigado Lena:
Com estes conselhos concerteza que vai conseguir tratar melhor os seus persinhas.• ALIMENTAÇÃO
A alimentação do gato persa deve restringir-se a uma boa ração, ou seja comida seca, adequada à faixa etária do gato.
MARCAS ACONSELHADAS
Em primeiro lugar a Nutro e Hill´s, em segundo outras como aRoyal Canin, Pro Plan. A ração para gatinhos bebés é a ração que simultaneamente é adequada à gata grávida e que está a amamentar.
A ração para gatinho bebé deve ser dada até pelo menos aos doze meses.
Deve-se igualmente misturar duas rações, quando se quer trocar de marca para que o gato não sofra uma mudança brusca de alimentação o que poderá provocar diarreia. A mistura que aconselho é a ração escolhida para a faixa de idade do gato com as duas variantes da Hills, marca para o tratamento dos dentes e bolas de pêlo. No caso dos machos deverá dar-se uma ração, de prevenção dos cálculos renais de veterinário a partir do momento que tenham problemas.
O gato persa têm com uma certa frequência problemas renais que, podem ser prevenidos através de uma ração adequada, muita água à disposição, areia sempre limpa. Como prevenção, deverá de forma periódica dar com uma seringa chá quebra pedra, à venda em lojas de produtos naturais. Este problema, deve-se não só, mas também, ao facto de eles muitas vezes beberem pouca água Portanto se isso acontecer deverá dar-lhe umas seringadas a mais por dia. Apesar dos conselhos apresentados, deve no entanto, aconselhar-se com o seu veterinário. É um daqueles problemas que não dá para esperar um dia ou dois, para ir ao veterinário. Se notar que o gato não fez o chichi diário, que tem a bexiga inchada e está um pouco prostrado vá imediatamente ao veterinário.
A comida enlatada só deve ser dada como um “miminho” e não como um alimento completo. Resista à tentação de ceder pois se o fizer com frequência poderá provocar diarreia ao seu gato.
O que anteriormente foi referido adequa-se igualmente ao peixe e à carne, porque não é necessário dar como alimentação principal, visto que a comida seca é equilibrada em termos vitamínicos e proteicos e adequada às necessidades nutricionais do gato.
A única carne que se pode dar sem ser cozida é a de vaca, o peixe (adoram pescada.) ou a carne de aves cruas retiram vitamina B necessária ao pêlo.
Deve deixar sempre à disposição muita água fresca e comida para a noite e dia.
Deve dar vitaminas, a que gosto mais é FELOVITE II, mas há outras como Nurish-um pasta, Felobits, Nutriplus-gel (lojas ou veterinário). Para o pêlo Biotin-Hefe, Dermocanis, derm-caps (petvital) ou outras marcas ( lojas ou veterinário), ou mesmo levedura de cerveja.
Aconselho uma vez por ano fazer um tratamento ao pêlo, durante um mês dar uma ampola pet vital, 2 comprimidos de levedura de cerveja e se puder biotina (há uns comprimidos para pessoas muito bons que só há em Espanha).
Cálcio - 1/2 comprimido por dia (Lojas ou veterinário) se o gatinho estiver mais débil e pequenino. Dar igualmente um ou dois comprimidos de levedura de cerveja por dia para o pêlo.
Obrigada mais uma vez Amus,
a verdade é que já tinha feito a pesquisa na "Nutro" e "Felidae" assim que mo aconselhou..... e tinha lido entre outros, este texto que agora transcreveu da Uai Mori que achei extremamente esclarecedor
apenas nos mostra como deviam de ser todos os criadores neste país...informados e interessados sobretudo a passar a outros o seu conhecimento e não limitarem-se a emitir as suas opiniões de maneira egocêntrica apenas para alimentar o seu ego de "reais conhecedores" como tantos que por aqui pululam.
Cumps,

a verdade é que já tinha feito a pesquisa na "Nutro" e "Felidae" assim que mo aconselhou..... e tinha lido entre outros, este texto que agora transcreveu da Uai Mori que achei extremamente esclarecedor

Cumps,

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mas são precisamente nessas diferenças....que destacam os bons dos maus criadores...
Há criadores e há os, SÓ, vendedores de animais :p
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>