Olá a todos!
Tenho uma tartaruga com 4 anos e nunca me tinha acontecido isto:
Esta noite passada acordei com um barulho muito estranho... um som intermitente e um respirar (nada d assombroso), do tipo as baleias quando vêm ao de cima para respirar...
Terá sido impressão, como se não tivesse totalmente acordada, ou é possível ter sido a tartaruga... é que nunca ouvi tal coisa!!!
Se sabem algo, por favor, respondam...
Beijinhos
Tartarugas fazem barulho???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Julie nunca ouvi falar em tal coisa...Juli-miau Escreveu:
Esta noite passada acordei com um barulho muito estranho... um som intermitente e um respirar (nada d assombroso), do tipo as baleias quando vêm ao de cima para respirar...
O teu aquaterrario tem aquecimento?
Notas-te mais alguma coisa fora de normal com ela?
É dificil avaliar a situaçao, só com o que dizes acima, mas supondo q se trata de um problema respiratorio, o veterinario será sempre a melhor alternativa...
De resto só posso dizer-te que nunca ouvi um comentario semelhante ao teu.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
Juli-miau Escreveu: Olá a todos!
Tenho uma tartaruga com 4 anos e nunca me tinha acontecido isto:
Elas defacto fazem alguns sons mas cada um tem a sua devida explicação!
Por exemplo quando estão assustadas, "sopram" tipo os gatos e normalmente quando o fazem vem sempre acompanhado de uma boca aberta disposta a morder :p
Agora se o que tu ouviste te parecem silvos, assim tipo um guincho muito fininho, quando inaudível, aí se é outra coisa

Agora se foi impressão tu ou não, só tu podes dizer!Juli-miau Escreveu: Terá sido impressão, como se não tivesse totalmente acordada, ou é possível ter sido a tartaruga... é que nunca ouvi tal coisa!!!

Quando ouviste esse barulho foste procurar de onde vinha?? é que até pode ter sido outra coisa qualquer como o filtro a trabalhar :p
Observa o animal com cuidado!
Fica atenta ao comportamente dela, como onde está a dormir(se dentro ou fora de água); se está a comer, se está activa etc
Importante tb é escuta-la com atenção! Procura ter a certeza se repete o mesmo som e se é acompanhado de um abrir e fechar da boca ou de qualquer outro sintoma!
Pode defacto sem um qualquer problema respiratório como já alguém disse

Aguardamos noticias tuas

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Olá a todos...
Deixei passar uns dias para ver se a situação se repetia... de facto não aconteceu nada...
Concluo disto tudo que fui eu meio ensonada que pensei que era a tartaruga!
Ela tem todas as condições... de facto gastei aprox. 300 £ recentement para lhe dar outro aquário, filtro, termostato, rampa com ventosas, areia, pedras, conchas, etc
Talvez tenha mesmo sido impressão minha... mas deixo aqui o facto d depois d me levantar e dar-lhe paparoca o barulho não se repetiu (seria fome???)
Fiquem bem...
Beijinhos
Deixei passar uns dias para ver se a situação se repetia... de facto não aconteceu nada...
Concluo disto tudo que fui eu meio ensonada que pensei que era a tartaruga!
Eu sei que faz isso, quando lhe faço festinhas na cabecita, por ex, ela às vezes assusta-se e faz um "buuufff" quando mete a cabeça para dentro e também sei que não é da rspiração (salvo seja)as minhas tb faxem kuando se assustam, ou se semtem ameacadas ou então tb podem estar constipadas,
Ela tem todas as condições... de facto gastei aprox. 300 £ recentement para lhe dar outro aquário, filtro, termostato, rampa com ventosas, areia, pedras, conchas, etc
Talvez tenha mesmo sido impressão minha... mas deixo aqui o facto d depois d me levantar e dar-lhe paparoca o barulho não se repetiu (seria fome???)
Fiquem bem...
Beijinhos
Folgo em saber que não foi nada!
Mas vai vigiando pelo sim pelo não

Mas vai vigiando pelo sim pelo não

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>