Qual o melhor fundo para a gaiola?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado ago 19, 2006 1:58 pm
Olá a todos novamente!!!!
Decidi fazer estas duas sondagens porque acho que dão muito jeito para troca de opiniões e é muito bom para novos utilizadores do forum, pois é sempre uma resposta rápida a estas questões pertinentes )
Na gaiola da Kira eu uso uma mistura de aparas de madeira e corn cobs, e parece-me que resulta muito bem.
Na vossa opiião qual o melhor fundo, ou qual é que utilizam? Caso respondam a uma das 3 ultimas opções peço que indiquem na mensagem quais as vossas opções.
D
Decidi fazer estas duas sondagens porque acho que dão muito jeito para troca de opiniões e é muito bom para novos utilizadores do forum, pois é sempre uma resposta rápida a estas questões pertinentes )
Na gaiola da Kira eu uso uma mistura de aparas de madeira e corn cobs, e parece-me que resulta muito bem.
Na vossa opiião qual o melhor fundo, ou qual é que utilizam? Caso respondam a uma das 3 ultimas opções peço que indiquem na mensagem quais as vossas opções.
D
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Eu experimentei uma coisa melhor, mas não existe á venda em Portugal, infelizmente.
É o Carefresh, é muito bom. É 100% fibra virgem de polpa de madeira, não é tóxico, evita os principais problemas como o cheiro, o pó, é muito absorvente e é fofinho.
O problema é que tem que se mandar vir de Inglaterra e embora o próprio produto não seja caro, os portes de envio são um exagero.
Os meus porquinhos adoraram.
Enviaram-me esta marca:

E aqui está o meu Stitch aninhadissimo no fundo.

Mas, grealmente, uso as aparas e o cat's bets de verão e as aparas e o bedding da puik de inverno, por ser mais quentinho.

É o Carefresh, é muito bom. É 100% fibra virgem de polpa de madeira, não é tóxico, evita os principais problemas como o cheiro, o pó, é muito absorvente e é fofinho.
O problema é que tem que se mandar vir de Inglaterra e embora o próprio produto não seja caro, os portes de envio são um exagero.
Os meus porquinhos adoraram.
Enviaram-me esta marca:

E aqui está o meu Stitch aninhadissimo no fundo.

Mas, grealmente, uso as aparas e o cat's bets de verão e as aparas e o bedding da puik de inverno, por ser mais quentinho.
-
- Membro Veterano
Não mandei vir de site nenhum, porque só os portes de envio..uiiii.
Só encontrei um site irlandês que enviava para Portugal, mas tinha que se pedir um quantidade enorme e os portes de envio eram muito caros.
Um casal inglês, amigo da minha tia veiu cá e eu pedi para me trazerem.
Um saquinho de 10L custou-me 3libras, que em euros dá qualquer coisa como 4.50e.
Ando a ver se existe algum representante pelo menos em Espanha, sempre ficava mais baratinho.
Só encontrei um site irlandês que enviava para Portugal, mas tinha que se pedir um quantidade enorme e os portes de envio eram muito caros.

Um casal inglês, amigo da minha tia veiu cá e eu pedi para me trazerem.
Um saquinho de 10L custou-me 3libras, que em euros dá qualquer coisa como 4.50e.
Ando a ver se existe algum representante pelo menos em Espanha, sempre ficava mais baratinho.

-
- Membro
- Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am
Silly_Bublle, eu costumo mandar vir algumas coisas do Reino Unido, nomeadamente através de leilões no ebay. Eles tem à venda o carefresh, e os portes custam um bocadinho, mas aquilo que eu faço é comprar em grandes quantidades que os preços dos transportes descem logo muito! é uma questão de falares com o vendedor. Normalmente são muito simpáticos e sabem dizer em quanto ficará o transporte. E se ficares cliente deles, mais facilidades te fazem!
Sobre extravio de encomendas, nunca tive! Os correios ingleses são impecáveis e os nossos também tem o seu mérito. Normalmente uma encomenda demora a cá chegar 1 semana no máximo.
Espero ter ajudado.
Sobre extravio de encomendas, nunca tive! Os correios ingleses são impecáveis e os nossos também tem o seu mérito. Normalmente uma encomenda demora a cá chegar 1 semana no máximo.
Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Eu uso aparas...com feno...mas não dá muito resultado...não sabem me dizer a melhor opção sem cheiros...lavo semanalmente....
Cumps,
sara

Cumps,
sara
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Eu uso aparas...com feno...mas não dá muito resultado...não sabem me dizer a melhor opção sem cheiros...lavo semanalmente....
Cumps,
sara

Cumps,
sara
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
Dizem que corn cobs não deita tanto cheiro.
Eu não dizer se resulta ou não, porque ainda não experimentei.
Eu não dizer se resulta ou não, porque ainda não experimentei.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 05, 2006 9:06 pm
Cat´s best é excelente... alem de não deitar cheiro tem capacidade de absorver muito melhor que as aparas... além de que não aleija as patinhas quando começa a existir necessidade de limpar gaiola. Com aparas eles faziam xixi por todo o lado, e agora com os cat´s best têm só um, o chamado canto wc! Torna-se mais higienico acredito....
Última edição por silencemoon em terça nov 28, 2006 1:27 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
não encontro corn cobs em lado nenhum...não me sabem dizer os preços +/-?...
Cumps.
Sara

Cumps.
Sara
Eis a questão..
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 05, 2006 9:06 pm
Olá Sara! Porque nao experimentas os cat´s best? (madeira prensada) ...
Eu descobri uma coisa chamada clumping litter que é à base de areia argilosa e parece mesmo uma areia castanha escura.Onde dormem uso isso misturado com rolos de madeira prensada e um pouco de feno. No lado oposto da gaiola uso o comum litter para gatos com um pouco de feno para não ferir as patinhas. Aí, elas habituaram-se (são 3 meninas) e é o WC. Ao almoço e ao jantar saiem para correr na cozinha então, 2 vezes por dia limpo o maior dos cocós, retiro as zonas molhadas, reponho o necessário da base do WC, aproveito o possível da zona onde dormem (porque pouco sujam lá) e com isso componho o WC. Depois faço-lhes a caminha de lavado! São umas sortudas, não são? Limpar a gaiola tipo tirar tudo e lavar faço 1 vez por semana!
-
- Membro Veterano
Já vi essa areia, mas achei que era capaz de ficar lama depois de molhada, daí ainda não ter arriscado.
Já experimentaste, NiMiLi?
Resulta a nivel de cheiro? E como fica depois de molhada?
Já experimentaste, NiMiLi?
Resulta a nivel de cheiro? E como fica depois de molhada?
Olha Silly B. cheiros é coisa que toda a gente me pergunta quando eu digo que tenho 3 porquinhas na sala e eu respondo sempre-não existe!
Quanto à absorvência da tal areia é como qualquer litter! Experimenta e depois diz-me!
Quanto à absorvência da tal areia é como qualquer litter! Experimenta e depois diz-me!
Eu tenho 6 porcos neste momento.Ás vezes tenho 20, outras 10 ou 12, porque sou fat e garanto que quanto ao cheiro o melhor a fazer é limpar mais vezes a gaiola.Nada tira o cheiro da urina dos animais a não ser uma limpeza.Já gastei dinheiro em dezenas de coisas e nada funciona.
O fundo das minhas gaiolas é composto por uma camada de serradura, outra de fresh e outra de serradura.Por fim, ponho uma boa camada de feno e os meus porquinhos até se deitam ao comprido, tal é a satisfação.
E o fundo fica muito fôfo.
O fundo das minhas gaiolas é composto por uma camada de serradura, outra de fresh e outra de serradura.Por fim, ponho uma boa camada de feno e os meus porquinhos até se deitam ao comprido, tal é a satisfação.
E o fundo fica muito fôfo.