De volta =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta dez 01, 2006 10:51 am

Bom dia a todos. como já devem ter reparado tenho andado assim um bocadinho desaparecida, isto devido á escola, não tenho tido muito tempo para computadores ultimamente..

Bem, novidades...

A minha Angel a semana passada teve uma gastroentrite, coitadinha vomitava o que comia e estava com uma diarreiazita. Levei-a ao vet e foi medicada com Primperan e Bay thril e foi desparasitada quando parou de vomitar.

Agora já está boa, continua com as suas maluquices de gato. Quando estava doentinha estava sempre deitadinha e muito murchinha. Mas agora já está tudo normal :D ;)

Estive a ler o tópico do Liserd e Anjjazul falou do lacrimejar do seu gatinho. Já reparei que a Angel de vez em quando também lacrimeja do olhito esquerdo, será que o vet devia ver isso??Aguardo resposta

Cumps
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 01, 2006 3:22 pm

Há situações que se tornam crónicas.

Por vezes são situações de fungo e outras de corizas crónicas.

Sei de 2 casos crónicos em que num deles até deu direito a análise da lágrima que custou 90€ (análise e medicação) e de nada serviu.

A resposta foi: "lavar sempre com soro fisiológico e aplicar as gotas receitadas"

Também há casos em que não se pode associar a uma situação crónica...podem até ser derivados a conjuntivites e esses devem ser sempre bem avaliados por um vet ;) porque se for problema da conjuntiva e não for tratado atempadamente, pode resultar em cegueira no animal ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta dez 01, 2006 3:29 pm

Ok muito obrigado Leo ;)

outra coisa, ela nunca gostou de usar coleira.Há alguma maneira de a fazer habituar-se a usar coleira?
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 01, 2006 4:13 pm

Nunca coloquei coleiras nos meus 5 gatos e não penso em fazê-lo. Considero-as perigosas. Os gatos são animais trepadores e muito exploradores...e em qualquer momento podem prender-se a algo pela coleira, dão voltas e reviravoltas pela aflição..até que acabam estrangulados, infelizmente.

Sei de diversos casos que resultou em morte, mesmo usando coleiras com parte elástica!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 01, 2006 7:54 pm

a única maneira de se habituarem, é com insistência. mas desde que vi o gaspar aflito com a coleira atravessada na boca, nunca mais lhas pus. claro que podia ter recuperado a sara se ela usasse coleira e a placa identificatória. mas num 3º andar, quem adivinhava?
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”