Boas!
Ora tenho a dizer-vos que adquiri recentemente uma rã bombina. Ela está no aqua junto com o meu tritão ventre de fogo, pelo que me indicaram na loja não havia problema algum eles estarem os dois juntos queria saber se haverá problema ou não? O meu tritão tem o dobro do tamanho que ela... Aliás ela tem 3cms e o tritão tem 12cms...
Aguardo resposta ) Jinhos )
Rã Bombina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
nao é de todo aconselhavel juntar animais de especies diferentes com diferentes requesitos .. muito menos uma rã bombina que liberta substancias toxicas quando em contacto com outros animais ou mesmo humanos.. o mesmo se passa com o tritao que se nao engano (corrijam me se errado) tambem podera libertar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
entao vaninhas
o que é que se passa? lembro me de ha uns meses estares toda contente a constuir uma aquaterrario para elas! ha algum prolema?

-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
- Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...
o meu aquaterrario ta construido e axo q ta bonito...mas tou em enfermagem entao venho cansada dos estagios...e n tenho mto tempo pra ela... n tenho tempo para cuidar dos grilos e tou a ter uma despesa financeira bastante gd... tipo as xenopus laevis n dao trab quase nenhum e comem larvas de mosquito secas o q me da mto mais jeito... mas no entanto tenho pena pq a minha ra ta mto bonita...mas vou tentar mante-la ... beijinhos gds
Boas, sou novo por aqui, e hoje adquiri duas rãs bombina, e tenho duas pequenas dúvidas para vos colocar...
Como é que eu sei qual é a espécie das bombinas, pelo que ja li as mais frequentes sao as orientalis, mas há alguma forma de ter a certeza??
Há alguma maneira de saber qual o sexo dos individuos???
Obrigado....
Como é que eu sei qual é a espécie das bombinas, pelo que ja li as mais frequentes sao as orientalis, mas há alguma forma de ter a certeza??
Há alguma maneira de saber qual o sexo dos individuos???
Obrigado....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Bem vindo...
Em relação as bonbinas não te posso ajudar pois de bonbinas eu não precebo quase nada ou mesmo nada,
.
Cumps, participa e diverte-te.
Em relação as bonbinas não te posso ajudar pois de bonbinas eu não precebo quase nada ou mesmo nada,

Cumps, participa e diverte-te.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
roflmaopapirus Escreveu:
Desenterranço do ano !!![]()

e tem razao...JOAOTHA Escreveu:E não tinha sentido criar outro tópico sobre este animal para tirar estas duvidas, quando ja haviam 3 ou 4...
la por um topico deixar de ser frekuentado nao ker dizer k nao se utilize... alias, para isso é k ainda cá esta...
anyway... nao sei responder á pergunta, mas creio kj se peskisar por bombinas orientalis no google k deve encontrar akilo que percisa...