sexta dez 01, 2006 11:57 am
A Leo não existe.
Cada vez tenho mais admiração pela maneira,com o carinho que trata os animais,é incansável em arranjar soluções.
Essa de meter musica ao Matateu,até as 22 h,para ele não se sentir sozinho,é demais,só mesmo a leo,que tem uma infinita paciência e um infinito carinho.
À uns dois ou três dias que não vinha aqui á arca,o meu Mancha,o pretinho teve um acidente,grave.
Na terça feira,passei a tarde fora,quando cheguei a casa,estavam cá todos menos o Mancha,procurei pela casa toda,nada dele,talefonei aos meus filhos e marido,se tinham cá estado em casa e se o tinham visto,ninguem sabia de nada,pensei que ele estivesse,escondido em algum sitio da casa a dormir e que depois aparecesse,chegou a noite,jantamos e nada do Mancha,andamos todos a procurar fora e dentro,e arredores de casa,não encontramos nada,até que chegou a hora de ir para a cama,e nada dele,deixei o portão aberto para o caso de ele aparecer,de noite ainda me levantei três vezes,e espreitei lá fora,mas nada,ás sete da manhã quando nos levantamos,estava ele á porta,eu abracei-o com muita força,e ele deu um mio alto,mas não liguei,meti-o ao pé da comida,ele ficou lá sem grande vontade de comer,e eu pensei que era ele que estava ainda assustado,quando o agarrei na cara para lhe dar um beijinho,è que eu reparei no olho esquerdo dele,a palpebera cheia de sangue e o olho preto todo dilatado,logo no que eu pensei foi que tinha sido o assassino brutamontes que lhe tinha dado um tiro,telefonei para a vet mas ela ainda tinha uns casos para ir ver,e só me podia atender ás onze.Quando ela o viu disse que ele cego ainda não estava,e iamos tentar tudo para isso não acontecer,e o que se passou com ele,pode ter sido um tiro,que bateu nas não ficou o chumbo(ele fez um raio x para ver se tinha lá o chumbo)ou então uma unhada de outro gato.
Ele cego ainda não estava,mas aquilo estava feio,porque ele esteve muito tempo sem tratamento,e tavêz viesse a ficar cego,iamo-lhe fazer um tratamento durante dois dias,que era duas gotas de uma suspenção oftalmica de hora a hora e limpar o olho com uma gaze e soro fisiológico,não podia deixar o olho secar,eu fiz isso tudo direitinho,mas acho que não deu resultado,o olho já não está inchado,e antes via-se todo preto e agora apesar de ainda ter uma menbrana escura já se consegue ver a bolinha do olho,mas não lhe vejo vida nenhuma,amnhã vou lá mostrar o olho de novo,e vamos lá ver o que se vai passar.
A unica explicação que eu tenho para o caso de ele ter ido para a rua foi tavêz ele tenha saido atrás dos meus filhos,depois de eu sair eles é que adaram lá em casa com amigos e não tiveram cuidado
No meio disto tudo acontaceu uma coisa boa,o Napoleão,e a Nina já tentaram se aproximar,partilharam o mesmo banco.
O Napoleão tem um banco que é só dele,é um banco com o assento em corda e baixo,ele estava lá deitado e a Nina saltou para lá e ele não se importou,dormiram lá um bocado,mas depois lembraram-se que eram inimigos e bufaram um para o outro,e a Nina desatou a fugir.Já foi um bom sinal não acham?
O Napoleão agora tem andado calmo outra vêz,não sei se foi por ter chegado o frio á noite,que ele já não pede para ir para a rua.
Já não pude ir com ele nem com a Nina ao vet,mas falei no caso dele e de marcarmos a castração e ela falou que para Janeiro era má altura,que se é para castrar que devia de ser antes de Janeiro,porque nesse mês é o mês das gatas,ela disse o mesmo que o amus referiu(que não é por ele ser castrado que ele vai acalmar logo)
Quanto á Nina,como ela brinca ,vai o normal á casa de banho,e come,que acha que ela não deve de ter nada,que ás vezes andam mais murchos por causa dos ouvidos,e deu-me o soro para limpar os ouvidos,e realmente o ouvido dela direito deitou montes de porcaria,ela estava tão contente de eu lhe estar a limpar o ouvido