Aqui venho eu mais uma vez recorrer à ajuda dos que compreendem os problemas dos animais ... ou o meu nem sei...
Tenho um pequeno Bulldog francês ([u]Macho[/u]) muita GIRO e FOFINHO com quase 3 meses (11 semanas).
O comportamento o meu cachorro tem vindo a piorar.
Muitas vezes faz o xixi no jornal depois de alguma insistência, mas logo a seguir se o deixar à vontade volta a fazer uns pequenos xixis ou umas gotinhas um pouco por toda a parte.
Tem sido apanhado muitas vezes em "flagrante delito" e repreendido. Agora faz o mesmo se me apanhar desprevenida ou distraida. Ele compreende que eu não gosto que faça os xixis por todo o lado por isso faz às escondidas.
Com este comportamento não o posso deixar solto em casa, está dentro de uma caixa de plastico transparente suficientemente grande para o seu tamanho. Várias vezes ao dia tiro-o para ele "esticar" as pernas no quintal.
Ainda hoje fiquei exasperada... estava ele a brincar no quintal ([b]já tinha feito as necessidades)[/b] mas como é friorento lembrei-me de lhe colocar o seu cobertor num cantinho abrigado... porém a 1ª coisa que fez quando voltei as costas foi fazer-lhe um pequeno xixi em cima.

O seu comportamento tem vindo a piorar ao ponto de já não se importar de fazer as necessidades dentro da sua caixa e dormir por cima, depois de recusar fazer no jornal.
Não o posso deixar no quintal porque tem frio, porém dentro de casa também não pode andar solto por causa dos xixis. Ele não pode estar sempre dentro da caixa, além disso está a crescer bem.
Isto preocupa-me muito
Não tenho muita experiência com cães, tive em tempos outro, mas nunca fez isto.
[b]Não acho este comportamento normal.[/b] Por isso pergunto se alguém me pode explicar o que está a acontecer.