Oi... Gostava que me ajudassem em relação ao meu labrador de 7 meses que me foi oferecido com 2 meses nos meus anos pois era o que eu desejava ter já algum tempo.
Ele é muito meigo e muito socialvel com pessoas e mesmo com outros animais mas tem uma atitude um pouco estranha em relaçao a mim. Ele quando me vê salta para cima de mim, agarra-se e crava-me os dentes mesmo para aleijar e eu ando com os braços todos pisados. Nao entendo porque eu sou a pessoa aqui em casa que lhe da mais mimos e que passeia muito com ele. Já tentei fazer de tudo: passeio com ele ate ele fique bastante cansado, meto-o sozinho sempre que faz este tipo de coisas e nao adianta ele volta a fazer. Já estou a ficar bastante incomodada pois ele nao faz a mais ninguem só a mim. Gostava de saber o porquê deste comportamento em relação a mim e gostava que me pudessem ajudar... Obrigado...
Comportamento estranho
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
E já experimentou dizer-lhe um NÃO firme? É que a partida, esses foram "vícios" adquiridos pelo cachorro enquanto este ainda era "novito". Enquanto eles são novos é tudo muito giro, o problema é que eles crescem...
Em relação a ele saltar-lhe para cima, o NÃO firme também pode resolver, no entanto, sei que há quem levante o joelho na altura em que ele, o cão, tenta essa abordagem.
Boa sorte
Em relação a ele saltar-lhe para cima, o NÃO firme também pode resolver, no entanto, sei que há quem levante o joelho na altura em que ele, o cão, tenta essa abordagem.
Boa sorte
Olá,
A minha Luna (labrador) também me mordia bastante os braços, mas sei que não era para me magoar e não sei se era com tanta intensidade, mas ficava pisada! Sempre que chegava a casa ela atirava-se e saltava-me e mordiscava-me os pulsos e braços. Sei que era de alegria por me ver.
Supostamente, sou a dona dela, mas não sei se ela já me reconhece como tal, por ser mulher. Penso que ela obedece mais depressa ao meu namorado, ou ao meu pai.
Já estava perto de fazer um ano e continuava a morder-me, pois era a maneira de brincar e mostrar alegria. Sempre lhe disse "não" e comecei a ignorá-la, a não olhar para ela, quando chegava a casa, a fechá-la num sitio separada de mim, na altura em que vinha me "cumprimentar"..
Ah! Também comprei uma coleira de corrente, de aço, que dá muito jeito para ensiná-los. Quando ela queria fazer asneira, puxava-lhe a coleira, (sem a magoar, mas o suficiente pra ela saber que devia parar)e dizia "não".
Com o tempo ela parou, nem me lembro bem quando.
Eles são muito infantis, tem que se ter paciência, porque vale a pena!
A minha Luna (labrador) também me mordia bastante os braços, mas sei que não era para me magoar e não sei se era com tanta intensidade, mas ficava pisada! Sempre que chegava a casa ela atirava-se e saltava-me e mordiscava-me os pulsos e braços. Sei que era de alegria por me ver.
Supostamente, sou a dona dela, mas não sei se ela já me reconhece como tal, por ser mulher. Penso que ela obedece mais depressa ao meu namorado, ou ao meu pai.
Já estava perto de fazer um ano e continuava a morder-me, pois era a maneira de brincar e mostrar alegria. Sempre lhe disse "não" e comecei a ignorá-la, a não olhar para ela, quando chegava a casa, a fechá-la num sitio separada de mim, na altura em que vinha me "cumprimentar"..
Ah! Também comprei uma coleira de corrente, de aço, que dá muito jeito para ensiná-los. Quando ela queria fazer asneira, puxava-lhe a coleira, (sem a magoar, mas o suficiente pra ela saber que devia parar)e dizia "não".
Com o tempo ela parou, nem me lembro bem quando.
Eles são muito infantis, tem que se ter paciência, porque vale a pena!
Obrigada!
Já tenho andado por aqui..mas esta é a minha primeira participação no fórum! Acho que estamos todos aqui para nos ajudarmos, com a experiência de cada um e partilhar a maravilha que é ter um Labrador!
Já tenho andado por aqui..mas esta é a minha primeira participação no fórum! Acho que estamos todos aqui para nos ajudarmos, com a experiência de cada um e partilhar a maravilha que é ter um Labrador!
-
- Registado: segunda jun 26, 2006 5:26 pm
Muito Obrigado pelas vossas respostas. Como ja referi anteriormente eu já usei várias técnicas para ele parar de me mordiscar os braços e pulsos. E a do NÃO com firmeza foi das primeiras que eu adoptei aconselhada pelo veterinário dele, separá-lo de mim também, mas alegria dele ao me ver é tao grande que nao consegue controlar-se e parar. Penso que eu é que nao me comporto como uma verdadeira dona mas sim como uma amiguinha de brincadeira dele e isso está a deixar-me preocupada porque já começam a esgotar-se todas as técnicas que devo usar e ele sempre igual... O defeito é meu, eu sei, mas nao sei o que fazer para melhorar e ser uma verdadeira dona... Já li de tudo e nao adianta nada. Dizem que isto passa depois de fazer um ano mas também dizem que nao... Se puderem ajudar mais uma vez agradeço.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Talvez a solução passe por ignorá-lo completamente quando chega a casa. Faça de conta que ele não existe. Quando digo ignorar é mesmo ignorar. Claro que passados uns dez minutos, ou quando ver que ele está calmo, aí sim, cumprimente-o...mas alegria dele ao me ver é tao grande que nao consegue controlar-se e parar...

Como é evidente, não verá resultados de um dia para o outro, é preciso alguma paciência

Abraços
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Em tempos, quando chegava a casa do trabalho, os cães ladravam tanto que aquilo mais parecia a "guerra". Não me chateio muito com o ladrar, no entanto nem oito nem oitenta. O que fiz para resolver isso foi exactamente o que lhe sugeri acima, que foi o ignorar
É que assim que chegava, ia ter de caminho com eles. Eles sabendo disso, ficavam eufóricos. A partir do momento que eu deixei de ir assim que chegava a casa, eles com o tempo, deixaram de fazer aquele barulho. Vou lá sim, mas só mais tarde e quando está tudo calmo. Resultou comigo, espero que também resulte consigo.
Abraços

É que assim que chegava, ia ter de caminho com eles. Eles sabendo disso, ficavam eufóricos. A partir do momento que eu deixei de ir assim que chegava a casa, eles com o tempo, deixaram de fazer aquele barulho. Vou lá sim, mas só mais tarde e quando está tudo calmo. Resultou comigo, espero que também resulte consigo.
Abraços
-
- Registado: segunda jun 26, 2006 5:26 pm
Muito obrigada a todos pelas vossas resposta. Vou mesmo tentar a opçao de ignorá-lo apesar do que me vai custar... Mas tem de ser... Mais uma vez obrigada.
Abraços
XANA
Abraços
XANA
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 31, 2006 2:07 pm
Pois é isso é normal, eu também tenho uma lab preta com 11 meses e faz o mesmo, eu chego a ficar com braços negros! Eles são mt vivos e infantis, ando á espera k a minha chegue a adulta mas está a demorar! Jinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 31, 2006 2:07 pm
Pois é isso é normal, eu também tenho uma lab preta com 11 meses e faz o mesmo, eu chego a ficar com braços negros! Eles são mt vivos e infantis, ando á espera k a minha chegue a adulta mas está a demorar! Jinhos