Pele de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 03, 2003 10:12 pm

Eu tenho de confessar que estou mesmo chocada :cry:
Neste momento não tenho um cão, pois gostava de ter um cão grande e não tenho uma casa com condições para isso. Mas tive em miúda uma cadelinha que adorava e sou doida por cães.
Neste momento tenho uma gatinha persa há 2 meses, que me conquistou, eu que nem gostava de gatos :lol:
A este forum de cães, costumo vir ler as mensagens, mas não costumo participar, mas hoje quando li isto fiquei tão triste...
Eu até entendo a posição que o Gary tomou, tudo isto é uma questão cultural. Nos comemos vacas e na India são sagradas...
Só que a verdade é que eu não imagino que se possa fazer tanta crueldade a estes animais adoráveis e que tantas alegrias nos trazem...
E mais grave do que tudo isto, é que nestes países não se limitam a usar a pele dos animais que comem, mas roubam e criam animais para este fim...
É muito triste imaginar um animal a sofrer o que estes sofrem....

Kathleen
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 03, 2003 10:17 pm

Fang,
Não fazia a mínima ideia, talvez por 1. não conhecer muito bem a zona, 2. porque aquelas vacas me intimidam tanto que não me chego nem perto... :oops:

Gary,
Até concordo que não se desperdice a pele de animais que são abatidos para a alimentação. Também não discuto os hábitos alimentares de outros povos, já que nós comemos porco e vaca...
Agora começarmos a exportar os nossos belos cães só pró gozo de umas "madames"... aí, não!
E o que me deixou mais chocada é que há bem pouco tempo comprei um casaco made in China de "outra" pele e pelo preço eu pensei... sintética! e agora fico "a bater mal" sempre que olho para ele...
Quanto aos cangurus, estão de tal modo protegidos pela lei que (parece-me) se estão a tornar praga em alguns locais...
E já agora... jura que não fez copy/paste?
:D :D
Musky
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 10:20 pm

ah, e já agora, sem burros/ burras não há mulas/machos... o problema é que os burros são animais dificeis de controlar, e estão mesmo em vias de extinção no nosso país.
mas voltamos a ter carne de cavalo à venda no mercado... a um preço proibitivo, aliás!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mar 04, 2003 9:12 pm

gary Escreveu: Em países que têm o cão como alimento, não vejo porque não se hão-de aproveitar as peles , como nós fazemos com os cordeiros , cabritos , novilhos , chinchilas , coelhos , crocodilos ,canguros,porcos,cavalos, e etc.
Acho mesmo que seria um desperdício irracional.
Sinceramente, no que respeita a esse "mercado" asiático, estou muito mais preocupado com o tráfico ilegal de espécies protegidas do que com o consumo de carne de cão e consequentemente a utilização das respectivas peles.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Musky
Membro Veterano

terça mar 04, 2003 9:32 pm

Infelizmente, por aquilo que já andei a "cheirar" aqui e ali, parece-me que o consumo de carne de cão não é assim tão usual e sistemático como isso.
Além de que me parece que eles não comem todo e qualquer cão, há uma preferência por uma determinada espécie, creio aliás que inclusive há criação especial desta espécie para efeitos de alimentação, pelo menos na China.

O problema aqui é o extraordinário aumento nos últimos tempos da exportação, a partir da Europa e USA, de cães de raça ocidentais SÓ para o mercado das peles.

Cães que inclusive são roubados...

Aproveitam a pele e o resto vai pró lixo...

As fotos que vi... olhem, amigos, acreditem, eu até gosto de filmes de terror e pensava que tinha um estomago de aço! Mas sempre que penso nisso fico a tremer, e até tive pesadelos... eu gostava de explicar melhor, mas não tenho coragem!!!
:cry: :cry: :cry:
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta mar 05, 2003 10:50 am

Curiosamente, histórias destas só tinha ouvido ou visto nos 101/102 Dálmatas! :roll:
São horríveis as atrocidades que se cometem somente para "brilhar" numa ocasião passageira, como seja uma festa ou um evento [i]glamouroso[/i] :evil:
Que tal lançar-se a moda das cobertas para cachorros em pele humana, revestidas com cabelo humano 100% natural e com as órbitas oculares como puxadores. Devia ser engraçado...para quem não sabe o que mais inventar é, pelo menos, uma ideia.

Saudações
Filipa :)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mar 05, 2003 11:15 am

Depois de tudo o que aqui foi dito, não tenho mesmo coragem para ir ao tal site... :oops: :( :cry:

Gostava apenas de dizer que nunca vesti peles naturais e nem nunca o farei :!:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 05, 2003 2:04 pm

Musky Escreveu: ah, e já agora, sem burros/ burras não há mulas/machos... o problema é que os burros são animais dificeis de controlar, e estão mesmo em vias de extinção no nosso país.
mas voltamos a ter carne de cavalo à venda no mercado... a um preço proibitivo, aliás!
Olá

Os burros não estão em perigo de extinção por serem pouco controláveis , que até nem são . Temos milhares de anos de vida em conjunto com o burro e , ainda hoje , há inúmeros povos que têm no burro um precioso auxiliar mas mais variadas actividades . Nós os civilizados é que já não lhe vemos utilidade e como não o comemos , por burrice, é económicamente muito pouco rentável fazer criação . O mesmo acontece com outros animais nomeadamente com o cão .
Já agora como é que estamos de Garranos ?

Já agora a carne de cavalo até nem está como o preço de lavagante , está mais ou menos como a de vaca , a posta mirandesa é óptima,a Barrosã e bestial maa costela de potro também sobe ao podium.

E no que diz respeito ao abate do cão, apenas me preocupo que as regras, que definem o bem estar animal , são ou não cumpridas , e na maioria dos casos são de certeza .
Como diz o Fang dos Asáticos a preocupação são as centenas de espécies
que estão ameaçadas de extinção . O cão como sabemos está longe muito longe desta situação.
Um abra&ccedil;o
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 05, 2003 4:19 pm

gary Escreveu:
E no que diz respeito ao abate do cão, apenas me preocupo que as regras, que definem o bem estar animal , são ou não cumpridas , e na maioria dos casos são de certeza .
Como diz o Fang dos Asáticos a preocupação são as centenas de espécies
que estão ameaçadas de extinção . O cão como sabemos está longe muito longe desta situação.
O bem estar animal no respeitante ao abate, deverá aplicar-se a toda e qualquer espécie.
Quando muita gente se insurge contra os asiáticos em relação ao abate de cães, deveria visitar alguns "matadouros" e centros de abate em Portugal.
As normas só são "totalmente" cumpridas quando surge uma visita formal ou uma recolha de imagens para reportagem. ;)
E, não são apenas os cães que sofrem e têm dor...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

quarta mar 05, 2003 5:14 pm

Eu estou horrorizada. Não pensava que fôsse possivel uma coisa assim.

Que podemos fazer para evitar isso ?
Musky
Membro Veterano

quarta mar 05, 2003 9:08 pm

[quote=navegante]
Eu estou horrorizada. Não pensava que fôsse possivel uma coisa assim.

Que podemos fazer para evitar isso ?
[/quote]

Fang tem total e inteira razão!!!

Que tal se cada um de nós, de vez em quando e de surpresa, fizesse uma visitinha ao matadouro mais próximo? Eu sei que eles não podem impedir a entrada. E sempre os mantinha mais "em bicos de pés"...
:?:
navegante
Membro

quarta mar 05, 2003 9:12 pm

Me desculpa mas um matadoro não é uma companhia? Não podemos entrar assim na propriedade dos outros.
Musky
Membro Veterano

quarta mar 05, 2003 11:43 pm

[quote=navegante]
Me desculpa mas um matadoro não é uma companhia? Não podemos entrar assim na propriedade dos outros.
[/quote]

A maioria dos legalizados são matadouros municipais. Os particulares, são quase todos ilegais...

Creio que nesse sentido as nossas autoridades não "dormem muito no ponto".
navegante
Membro

quinta mar 06, 2003 9:53 am

[quote=Musky]
[quote=navegante]
[/quote]

A maioria dos legalizados são matadouros municipais. Os particulares, são quase todos ilegais...

Creio que nesse sentido as nossas autoridades não "dormem muito no ponto".
[/quote]

Continuo não percebendo, entramos num local que é ilegal e nos vão deixar entrar ? E mesmo num local público podemos fazer isso ? Acho que não.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta mar 07, 2003 3:15 pm

Oi,

Era de prever a utilização destas peles, uma vez que a carne de cão faz parte dos habitos alimentares.....assim como nós utilizamos a pele dos animais que consumimos.

O importante, e até incompreensivel desta macabra realidade, é a aceitação cada vez mais alargada, de paises importadores destas vestimentas.....só espero que este horror nunca chegue ao nosso pais e desta vez ,digo: ainda bem que somos o "paizinho na extrema-europa à beira-mar plantado"!?! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”