Eu já li aki várias x que o substrato solto pode fazer mal ao animal tanto em infecções como caso ele coma mx que tipo de substrato então é o mais adequado?
Já vi exemplos de papel de cozinha, jornal, nas lojas de animais existe uma espécie de lascas de madeira ou uns sacos de areia, tb já vi numa foto o que me deu a sensação de ser relva artificial (o que me interrogo s será bom) mas acabo por não conseguir identificar kal será o mais adequado.
Será k m podem ajudar?
Obrigado
substrato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
papel de jornal e sem duvida a melhor opçao.. pessoalmente uso substratos verdadeiros nos meus terrario pois ficam bem mais bonitos
.. agora... tenho de ter o dobro dos cuidados claro 

Como ja disseram os substractos soltos nao devem de forma alguma ser usados pois a 1 grande risco de a iguana o ingerir o sbustracto solto alias ja foram aqui pustado fotos de os objectos retirados de dentro de uma iguana!Alem do mais e muito dificil de limpar!
Eu como substracto uso relva artificial a meu ver acho qure e o melhor pois para alem de ficar mais giro e so tirar do terrario e lavar!
Agora a escolha e tua!substractos soltos e que NAO!
espero ter ajudado!
Cumps!

Eu como substracto uso relva artificial a meu ver acho qure e o melhor pois para alem de ficar mais giro e so tirar do terrario e lavar!
Agora a escolha e tua!substractos soltos e que NAO!
espero ter ajudado!
Cumps!

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
para um iguana.
e relva arteficial parece-m bem mx ainda não tnh aquecimento vindo de cima (lampada) e não m parece k o cabo de aquecimento fike por baixo da relva a ter o rendimento adequado.
em vez d jornal, ja tentei como aki li, colocar papel de cozinha mx ela não gostou da ideia e tive de o retirar.
obrigado
e relva arteficial parece-m bem mx ainda não tnh aquecimento vindo de cima (lampada) e não m parece k o cabo de aquecimento fike por baixo da relva a ter o rendimento adequado.
em vez d jornal, ja tentei como aki li, colocar papel de cozinha mx ela não gostou da ideia e tive de o retirar.
obrigado
Deya não sei se les-te o k me aconteceu por causa do fio de aquecimento que está no teu outro topico.O Sr.rbl disse e muito bem que é perigoso e digo-te desde já que o meu animal podia ter ficado esturricado, graças a deus não foi grave.eu estou a substituir pela pedra de aquecimento e colocarei a lampada assim que mudar de terrario pois a que tenho de uva/b é grande para o terrario que tenho actualmente e por aquecer o terrario é que ainda não coloquei o aquecimento vindo de cima, como já foi dito para uma iguana é dos melhores.Eu estou com o substrato ainda porque estou á espera de uma resposta da loja, como tal agora não posso mexer em nada até estár resolvido.Espero que seja já amanhã. No entanto eu acho que tambem vou optar pela relva artificial.Ficam compr
Deya não sei se les-te o k me aconteceu por causa do fio de aquecimento que está no teu outro topico.O Sr.rbl disse e muito bem que é perigoso e digo-te desde já que o meu animal podia ter ficado esturricado, graças a deus não foi grave.eu estou a substituir pela pedra de aquecimento e colocarei a lampada assim que mudar de terrario pois a que tenho de uva/b é grande para o terrario que tenho actualmente e por aquecer o terrario é que ainda não coloquei o aquecimento vindo de cima, como já foi dito para uma iguana é dos melhores.Eu estou com o substrato ainda porque estou á espera de uma resposta da loja, como tal agora não posso mexer em nada até estár resolvido.Espero que seja já amanhã. No entanto eu acho que tambem vou optar pela relva artificial.Ficam compr
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
pinipom_a, a pedra de aquecimento também não é nada aconselhada, pois pode provocar queimaduras no animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Pinipon, tenta não usar nada que seja calor vindo de baixo, as iguanas são arboriculas recebem o calor de cima vindo do Sol, tenta arranjar uma lampada de ceramica com protecção ou lampada de Infravermelhos, ao qual podes complementar durante o dia uma lampada spot, direcionada para um ramo onde ela descanse e apanhe raios uvb da outra lampada.
Obrigado pelas d8icas pois estive mesmo para comprar a tal pedra.Em relação a essas lampadas ainda não comprei pk a minha de uvb tem 70cm de comprimento e o comprimento do terrario tem 80cm de altura tem40cm e de largo tem 30 axo.
Bem eu axo que é um terrário para cobras ou coisa do genero porque axo pouco alto para uma iguana mas agora tenho k me aguentar um pouco mais pois estou em fase de resolver as aldrabices da loja de animais á qual me venderam um kit de cáca para não dizer outra coisa.e como a lampada de uvb é grande para o terrario ela faz um grande aquecimento nao tenho espaço para colocar a tal de aquecimento.tenho a p0lanta para ela trepar e a iguana até gosta muito.
Uma pergunta, estou a construir o terrario em medeira grande e gostaria de saber se posso e devo ou não usar o fio de aquecimento numa das lateráis do terrario preso com aqueles aplicadores que se colocam nos fios junto aos roda pes.Taparia-o com uma planta ou até com uma placa de madeira por cima só para poder aproveita-lo so não sei se terá utilidade para a iguana.
Bem eu axo que é um terrário para cobras ou coisa do genero porque axo pouco alto para uma iguana mas agora tenho k me aguentar um pouco mais pois estou em fase de resolver as aldrabices da loja de animais á qual me venderam um kit de cáca para não dizer outra coisa.e como a lampada de uvb é grande para o terrario ela faz um grande aquecimento nao tenho espaço para colocar a tal de aquecimento.tenho a p0lanta para ela trepar e a iguana até gosta muito.
Uma pergunta, estou a construir o terrario em medeira grande e gostaria de saber se posso e devo ou não usar o fio de aquecimento numa das lateráis do terrario preso com aqueles aplicadores que se colocam nos fios junto aos roda pes.Taparia-o com uma planta ou até com uma placa de madeira por cima só para poder aproveita-lo so não sei se terá utilidade para a iguana.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Tenho tado a acompanhar este topico desdo prencipio.
Eu pessoalmente não aconselho a utilização do fio de aquecimento, é preferivel uma lampada de seramica ou infra vermelhos, mas espera pela opinião dos outros membros.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Cumps :p
Eu pessoalmente não aconselho a utilização do fio de aquecimento, é preferivel uma lampada de seramica ou infra vermelhos, mas espera pela opinião dos outros membros.
Espero ter ajudado.

Boa sorte.
Cumps :p