Urgente - infecçao pulmonar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça dez 05, 2006 12:21 pm

Lamento muito que tenha terminado assim. Eu tive uma gata que morreu à cerca de 2 meses com 6 anos. O meu pai trouxe-a para casa com apenas 1 mês. Á saida do serviço estava uma velhota com uma ninhada de gatos e o meu pai com pena deles deu-lhe algum dinheiro e trouxe uma gatinha. Era siamesa, ou melhor igualzinha a uma siamesa. Tinha exactamente os mesmo sintomas dessa gatinha. Levámo-la ao Vet. que nos disse que não tinha salvação possível (a vet. disse o nome da doença mas eu não me lembro) e que o melhor mesmo era esperar o pior ou pô-la a dormir. A minha mãe disse que não e a partir daí iamos todos os dias de manhã e de tarde com ela ao vet. para levar injecções de soro: ela não comia e portanto esteve 3 semanas a ser alimentada através de soro! Foi melhorando, melhorando e tornou-se no melhor animal de companhia que já tivemos. Sempre ranhosa, claro, e volta e meia tinhamos que a assoar como se faz aos bébés. Outras vezes era ela que espirrava e desobstruia o nariz, mas muito brincalhona, traquinas e alegre! Dormia sempre na almofada do meu pai, como que em agradecimento! Morreu faz 2 meses com um cancro no focinho. Nada havia a fazer! Pelo menos na altura em que foi diagnosticado num Hospital Veterinário. A veterinária onde iamos com ela ,ao pé de casa, achava que era normal(!?!) até a minha mãe decidir ir mesmo a um hospital. Aí já nada havia a fazer... Não foi preciso pô-la a dormir ela morreu a dormir! :cry:
A partir daí só vamos ao hospital com os outros 3 (2 deles são filhos dela). Daí também o meu nome aqui no fórum: SiameseMaria. Maria era o nome dela.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 05, 2006 1:28 pm

Dannie e SiameseMaria,

Cada vez que vejo um caso assim fico destroçada...eu também perdi uma menina vai fazer dia 17 deste mês 1 ano...há marcas que ficam para sempre no nosso coração :( a minha menina teve mesmo que ser adormecida...

Só queria mesmo deixar aqui um beijinho e desejar que esse sentimento horrivel que magoa tanto, dê lugar aos bons momentos e boas recordações em que ficaram das vossas meninas!

Força!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
dannie
Registado: domingo dez 03, 2006 2:00 pm

terça dez 05, 2006 2:00 pm

Pois....eu ja lhe tinha dado nome e tudo....era a Bia....ja dormia de vez em quando à beira dos meus gatos, ambos machos e ja conhecia os cantos da casa....e o sofá era o reino dela :)

Nós ha uns anos q tiramos gatinhos da rua, damos biberão e depois fazemos a transição para a comida.....porque geralmente as pessoas n querem perder tempo c isso e depois tentamos arranjar-lhes um lar....era o q ia acontecer a Bia, so que eu adorei-a mesmo, era muito pequenina, era notório q n ia crescer muito e muito peludinha......e pronto ia ficar c ela, n ia para mais ninguem....enfim....ao menos durante uns tempos teve carinho e conforto....

a mim causa-me muita impressao, qd as pessoas gostam de dizer q gostam de animais mas n estao dispstas a cuidar delas....as vezes acontece-me isso, qd estamos a tentar arranjar lar para os animais....ou sao incapazes de ajudar um animal, mas afirmam q gostam muito.....

ja nos metemos tb em sarilhos por as vezes dar-mos comida aos animais da rua.....principalmente as pessoas q as vezes andam c os seus caezinhos e atiçam os caes aos gatos.....fico mesmo revoltada....qd sao incapazes de apanhar o q os caes fazem em passeios publicos, isso sim verdadeiramente nojento.....quando os gatos, mesmo os da rua são necessários.....a beira de minha casa, no inicio quando vim morar para esta zona, que tem imensos jardins, havia naturalmente tb muitos ratos e qd os gatos vieram para aqui, instalaram-se nesta zona, isso deixou de acontecer, pq por natureza eles gostam de caçar, nem sequer era para comer.....e neste momento andam aqui tres gatoes lindos q são qs os gurada-ratos desta zona.....q alem de lindos são super meigos, pq estao habituados as pessoas

e cada vez mais gosto de gatos, pela inteligencia e pelo grande carinho q tb nos dão

desculpem o desabafo, mas n conhecia este site, e não pensei q houvesse tanta gente a gostar de gatos, ja q eles ainda sao vistos como matreiros, agressivos e incapazes de gostar de pessoas - o q n podia ser menos verdade

qto a por os animais a dormir, a mim claro q tb me custa, ha dois anos tivemos mesmo q abater um cao q tinhamos ha 14 anos e isso foi extremamente doloroso, mas teve mesmo q ser pq os orgaos internos estavam a liquefazer-se.....foi horrivel, e tb um dos gatos daqui da minha zona, foi levado por nós para abater pq durante o verao, os gatos de aqui foram atacados por caes vadios, cães q os donos abandonam para irem de ferias....pq so acontece no verao....enfim...caso contrario, tipo pq é mais convniente abater isso sou totalmente contra, nem pensar.....so qd n ha mesmo mais nada a fazer....pq tb sou contra ao prolongar do sofrimento

desculpem la este testamento e o desabafo
um beijinho a todos/as
dannie
Registado: domingo dez 03, 2006 2:00 pm

terça dez 05, 2006 2:01 pm

Pois....eu ja lhe tinha dado nome e tudo....era a Bia....ja dormia de vez em quando à beira dos meus gatos, ambos machos e ja conhecia os cantos da casa....e o sofá era o reino dela :)

Nós ha uns anos q tiramos gatinhos da rua, damos biberão e depois fazemos a transição para a comida.....porque geralmente as pessoas n querem perder tempo c isso e depois tentamos arranjar-lhes um lar....era o q ia acontecer a Bia, so que eu adorei-a mesmo, era muito pequenina, era notório q n ia crescer muito e muito peludinha......e pronto ia ficar c ela, n ia para mais ninguem....enfim....ao menos durante uns tempos teve carinho e conforto....

a mim causa-me muita impressao, qd as pessoas gostam de dizer q gostam de animais mas n estao dispstas a cuidar delas....as vezes acontece-me isso, qd estamos a tentar arranjar lar para os animais....ou sao incapazes de ajudar um animal, mas afirmam q gostam muito.....

ja nos metemos tb em sarilhos por as vezes dar-mos comida aos animais da rua.....principalmente as pessoas q as vezes andam c os seus caezinhos e atiçam os caes aos gatos.....fico mesmo revoltada....qd sao incapazes de apanhar o q os caes fazem em passeios publicos, isso sim verdadeiramente nojento.....quando os gatos, mesmo os da rua são necessários.....a beira de minha casa, no inicio quando vim morar para esta zona, que tem imensos jardins, havia naturalmente tb muitos ratos e qd os gatos vieram para aqui, instalaram-se nesta zona, isso deixou de acontecer, pq por natureza eles gostam de caçar, nem sequer era para comer.....e neste momento andam aqui tres gatoes lindos q são qs os gurada-ratos desta zona.....q alem de lindos são super meigos, pq estao habituados as pessoas

e cada vez mais gosto de gatos, pela inteligencia e pelo grande carinho q tb nos dão

desculpem o desabafo, mas n conhecia este site, e não pensei q houvesse tanta gente a gostar de gatos, ja q eles ainda sao vistos como matreiros, agressivos e incapazes de gostar de pessoas - o q n podia ser menos verdade

qto a por os animais a dormir, a mim claro q tb me custa, ha dois anos tivemos mesmo q abater um cao q tinhamos ha 14 anos e isso foi extremamente doloroso, mas teve mesmo q ser pq os orgaos internos estavam a liquefazer-se.....foi horrivel, e tb um dos gatos daqui da minha zona, foi levado por nós para abater pq durante o verao, os gatos de aqui foram atacados por caes vadios, cães q os donos abandonam para irem de ferias....pq so acontece no verao....enfim...caso contrario, tipo pq é mais convniente abater isso sou totalmente contra, nem pensar.....so qd n ha mesmo mais nada a fazer....pq tb sou contra ao prolongar do sofrimento

desculpem la este testamento e o desabafo
um beijinho a todos/as
Responder

Voltar para “Gatos”