Prenda de Natal: um peixe! Mas qual?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rastinha
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm

quarta dez 06, 2006 6:15 pm

Olá, este ano decidi oferecer um peixe de água fria ao meu pai, mas gostava de saber quais a variedades de peixes que existem nesta categoria! so conheço aquleles laranja ou pretos, os mais comuns... por isso preciso da vossa ajuda!

Cumprimentos e agradeço desde já a atenção...
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta dez 06, 2006 6:47 pm

quais as condições para o peixe?!não é um globo pois não?!é que se for o conselho é NENHUM peixe.....!!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Rastinha
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm

quarta dez 06, 2006 6:54 pm

NÃO!!! ;) nem pensar.... aliás eu estava a excluir essa possibilidade do Globo logo desde o inicio pq parecem-me pequenos demais....
Estou disposta a ouvir todas as vossas opinioes e claro....opções de peixes que sejam de agua fria!.... gostaria que me indicassem quais as melhores condiçoes para um peixe desta natureza e quais as variedades disponiveis! :)

Obrigada.
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta dez 07, 2006 9:56 pm

Rastinha,
Os peixes de aquário chamados de água fria normalmente são os "peixes dourados" ( é assim que se fala?) - Carassius auratus auratus e as carpas - Cyprinus carpio carpio , para os primeiros um aquário que forneça bem estar ao peixe até a fase adulta teria algo me torno de 150 a 200 litros e para os segundos, teria que ser um aquário de 500 litros. Ambos os peixes crescem bastante.
Ponha lá um aquecedor e monte um pequeno aquário de lebistes para ele :)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta dez 08, 2006 7:24 pm

ola!

eu aconselhava-te a comprar um pequeno aquario, com um pequeno termostato e comprarias os peixes: um BETA ou KILLIES (pesquisa na net, ha muita informação em portugues), que é um peixe solitário e bonito.
Arranjavas um planta aquática resistente, tipo um FETO DE JAVA ou dessa familia e ele ficava todo contente, e terias uma boa prenda para o teu pai!
Mas com todas as coisitas terias de gastar uns 40 ou mais euros...

De qualquer modo, os peixes de agua fria que comummente se compram e morrem pouko tempo depois, são sempre "assassinados" pelso donos, que nao lhes dão as condições que deveriam. pois estes peixes viviem mais do que se pensaria, e precisam de muito mais espaço do que realmente lhes é dado...

Boa Sorte na escolha, pondera bem e sobretudo, pesquisa na net!!!

SonitaKruz
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta dez 08, 2006 11:04 pm

A minha sugestão também ia para um Betta.
Podes ver aqui as características do peixe.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2

Convém é deixar os aquário ciclar primeiro o aquário e só quando os parametros da água estiverem correctos, é que deves introduzir o peixe.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta dez 15, 2006 12:03 am

As variedades mais comuns são:
Cometa, Sarassa, Sunbunki, Amarelo, Três Caudas, Telescopio, Cabeça de Leão ...(as restantes são menos vistas).
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”