Artigo Revista Sábado "Eu Comi Cão"

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 06, 2006 10:34 pm

Penso que muitos terão vontade de dar uma trinca.
Mas e se for um cão que lá está?
E atenção, um cabritinho é uma criatura imensamente carinhosa, inteligente e dedicada... como todos os animais domésticos.
A mim pessoalmente causa-me a mesma confusão como se fosse um cão, não como cabrito.
Sim os cabritos são muito muito carinhosos e inteligentes.

Eu infelizmente não consigo ser vegetariana, mas já retirei da minha alimentação algumas carnes, tais como, coelho, frango, cabrito, leitão, borrego cabra, perú, pato. :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta dez 07, 2006 11:10 am

Agradeço a delicada oferta, mas tenho de declinar pelos seguintes motivos:

1º Não gosto de cabrito;
2º Mesmo que gostasse, ainda é muito cedo para comer este tipo de pratos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta dez 07, 2006 11:23 am

LuMaria Escreveu: Então vejamos... um óptimo prato de cabrito:
Imagem
Penso que muitos terão vontade de dar uma trinca.
Mas e se for um cão que lá está?
E atenção, um cabritinho é uma criatura imensamente carinhosa, inteligente e dedicada... como todos os animais domésticos.
Não é preciso ir muito longe :lol: :lol: :lol: , um cabritinho agora ia saber-me a mel :lol: :lol: :lol:

Bem, em relação a isto, tenho a dizer que neste momento não comeria cão, a não ser que fosse enganado.

Tenho lá cães e muito recentemente arranjei pra lá umas galinhas. Estas últimas quando chegar a altura, vão virar canja... já tô com água na boca :p

Agora se tivesse lá em casa um cabritinho, também não teria qualquer problema em comê-lo, por uma simples razão - os meus cães foram lá para casa para me fazerem companhia, para serem meus amigos e de minha família. O cabrito não!

Se eu levasse pra lá um cabrito, já seria com a intenção de mais tarde, quando chegasse a sua hora, este, ir parar a uma caçarola... lol, até rimou.

Portanto acho que não se pode estar a comparar cão com cabritinho, vaquinha, galinhinha, pois à partida, estes já têm o destino certo, ao contrário do cão que por razões culturais serve apenas como nosso companheiro e por norma, não se comem companheiros. Para uns pode custar, e aqui só tenho a respeitar, mas essa é a relidade ;)

Abraços
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta dez 07, 2006 11:58 am

VitorN Escreveu: (..) não se comem companheiros. (...)mas essa é a relidade ;)

Abraços
:lol: :lol: Ai não??? :lol:

Confesso que a mim nada me faz confusão... tanto comia gato como coelhos... desde que não fossem os meus! Se entra lá em casa vivo não é para comer, é para companhia :evil: seja galinha, pato, gato ou vaca :lol: :D ;) ... se entrar morto e esfolado é temperado e TACHO!

Off Topic:
Rita, se estás a excluir carnes da tua alimentação devias excluir as de aves no fim e começar pelo porco e pelas carnes vermelhas... em substituição podes começar a cozinhar soja ou tofu ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta dez 07, 2006 12:12 pm

Off Topic:
Rita, se estás a excluir carnes da tua alimentação devias excluir as de aves no fim e começar pelo porco e pelas carnes vermelhas... em substituição podes começar a cozinhar soja ou tofu
O meu problema é que não me "satisfaço" com a soja ou o tofu :?
Portanto acho que não se pode estar a comparar cão com cabritinho, vaquinha, galinhinha, pois à partida, estes já têm o destino certo, ao contrário do cão que por razões culturais serve apenas como nosso companheiro e por norma, não se comem companheiros. Para uns pode custar, e aqui só tenho a respeitar, mas essa é a relidade
Infelizmente não concordo :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta dez 07, 2006 12:26 pm

Eu estou com o amus, (in)felizmente.

Código: Selecionar todos

Se entra lá em casa vivo não é para comer, é para companhia  seja galinha, pato, gato ou vaca    ... se entrar morto e esfolado é temperado e TACHO! 
Também já comi tanta coisa que ninguem me garante que eu nunca comi cão ou gato. Mas vivo e esfolado à minha frente, isso tenho a certeza, NUNCA os comi!!!!

:oops: Acho eu de que... :o
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quinta dez 07, 2006 2:24 pm

patricias Escreveu:
Também já comi tanta coisa que ninguem me garante que eu nunca comi cão ou gato. Mas vivo e esfolado à minha frente, isso tenho a certeza, NUNCA os comi!!!!
Concordo!!!

Como se costuma dizer:

"O que os olhos não vêm, o estomago não sente"...

:p 8) :lol: ;)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta dez 07, 2006 2:50 pm

É exactamente por ainda, tilo

:lol: :lol: :lol: :lol:

Isto anda lindo, anda!

:roll:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 07, 2006 6:19 pm

Petsss Escreveu: Agradeço a delicada oferta, mas tenho de declinar pelos seguintes motivos:

1º Não gosto de cabrito;
2º Mesmo que gostasse, ainda é muito cedo para comer este tipo de pratos.
Não era uma oferta, mostrei-lhe uma coisa que me horroriza tanto como um prato com cão. Não consigo é dar nota a cada tipo de horror. Género, cão assado 20 valores, cabrito no forno 10 valores. A Petsss tem uma escala de valores para o tipo de animal, para mim cabrito, cão ou gato estão no mesmo prato da balança. ;)
AcTiOnGiRl Escreveu:
Portanto acho que não se pode estar a comparar cão com cabritinho, vaquinha, galinhinha, pois à partida, estes já têm o destino certo, ao contrário do cão que por razões culturais serve apenas como nosso companheiro e por norma, não se comem companheiros. Para uns pode custar, e aqui só tenho a respeitar, mas essa é a relidade
Infelizmente não concordo :o
:? Idem. Tás cá com umas filosofias do é porque é e paciência...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta dez 07, 2006 6:32 pm

por norma, não se comem companheiros.
:roll: :roll:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 07, 2006 6:35 pm

LuMaria Escreveu: :? Idem. Tás cá com umas filosofias do é porque é e paciência...
Assim que vi que estavas na Arca, fiquei todo contente a pensar que me ias trazer ao menos uma sandes de cabrito... afinal nem isso... tenho fome :|
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 07, 2006 6:37 pm

bita322 Escreveu:
...só companheiras :oops:
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 07, 2006 6:38 pm

VitorN Escreveu:
bita322 Escreveu:
...só companheiras :oops:
:o :o :o :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta dez 07, 2006 6:40 pm

8)
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 07, 2006 6:46 pm

bita322 Escreveu:
8)
:o Estão a desvirtuar um tópico que fala de defuntos. Por favor contenham-se.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”