LuMaria Escreveu:
Então vejamos... um óptimo prato de cabrito:
Penso que muitos terão vontade de dar uma trinca.
Mas e se for um cão que lá está?
E atenção, um cabritinho é uma criatura imensamente carinhosa, inteligente e dedicada... como todos os animais domésticos.
Não é preciso ir muito longe

, um cabritinho agora ia saber-me a mel
Bem, em relação a isto, tenho a dizer que neste momento não comeria cão, a não ser que fosse enganado.
Tenho lá cães e muito recentemente arranjei pra lá umas galinhas. Estas últimas quando chegar a altura, vão virar canja... já tô com água na boca :p
Agora se tivesse lá em casa um cabritinho, também não teria qualquer problema em comê-lo, por uma simples razão - os meus cães foram lá para casa para me fazerem companhia, para serem meus amigos e de minha família. O cabrito não!
Se eu levasse pra lá um cabrito, já seria com a intenção de mais tarde, quando chegasse a sua hora, este, ir parar a uma caçarola... lol, até rimou.
Portanto acho que não se pode estar a comparar cão com cabritinho, vaquinha, galinhinha, pois à partida, estes já têm o destino certo, ao contrário do cão que por razões culturais serve apenas como nosso companheiro e por norma, não se comem companheiros. Para uns pode custar, e aqui só tenho a respeitar, mas essa é a relidade
Abraços