ouriço cacheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cesarrf
Registado: quinta dez 07, 2006 5:01 pm

quinta dez 07, 2006 5:33 pm

Boas sou novo aqui e começo logo com uma questão complicada

tenho um ouriço que me foi trazido para casa pelo meu irmao, encontrou no meio da rua longe de jardins ou espaços verdes ao frio e não resistiu, ja come ja correr e é muito vivo mas tem um problema, tem uma carraça, a questão é : como remover, o ouriço nao colabora :( e a carraça não se solta, ja tentei usar ether e alcool para ver se a carraça se soltava mais como vi na net a dica, mas nada. uma amiga disse que quando os caes dela apanham ela corta a carraça ao meio, limpa o sangue que la esta e desinfecta a area o resto da carraça ela diz que num espaço de um dia cai sozinha, diz que nunca teve problemas nos caes dela ao fazer isto, será viavel ja que por cotonete com ether ou alcool no ourciço e mt mas mt complicado:(

já agora senao for abusar depois de remover como posso prevenir larvas ou ovos que possam ter sido colocados pela carraça que lá esta, obrigado.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta dez 07, 2006 6:21 pm

Eu já passei pelo mesmo problema, eu e a minha mãe tirá-mo-la com uma pinça. A minha mãe segurou-o de patas para o ar, sem deixar que ele se enrolasse, com luvas de jardinagem, enquanto eu com a pinça consegui, passados 30 minutos, retirar a maldita que estava perto de uma pata anterior. É claro que eles não param de bracejar :)
cesarrf

quinta dez 07, 2006 6:45 pm

boas,

eu infelizmente tenho um pouco mais de azar não está ao pé de uma pata mas sim ao pé da cabeca e quanto menos ele se enrola pior é para lá chegar o problema é que quando se enrola os espinhos ficam mt rijos e cerrados e não chego ao maldito bicho que foi para um sitio complicado
se está esticado não chego la se se enrola não chego la esta a ser mt complicado ja tivemos 3 pessoas de volta mas nada :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta dez 07, 2006 7:45 pm

Os ouriços são animais da nossa fauna e não podem ser capturados. Têm pulgas e carraças sim, mas eles lá se desenvencilham delas. Solta-o porque está na altura de hibernar. Nesta altura do ano dificilmente é um bébé, pode ser jovem mas é um jovem adulto.

No inicio da Primavera também me trouxeram uma menina, foi acabada de desmamar, tinha morrido a mãe atropelada, e foi solta no fim da Primavera quando já conseguia desenvencilhar-se sozinha
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
cesarrf

quinta dez 07, 2006 9:27 pm

tou a pensar em fazer isso mesmo, estou so a alimenta-lo para o fortalecer por uns tempos e depois devo ir soltar ou entregar em sintra no tal centro de recuperação, este estava mt mal tratado poucos picos alguns inchaços no corpo e magrito nao me parece que se aguentasse este inverno na natureza, e pela forma como come parece que vai recuperar num instante :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta dez 08, 2006 11:16 pm

A minha mãe já não consegue se desfazer do nosso Topê, e ele neste momento era incapaz de se desenvecelhar sozinho :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”