Gato arisco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patmiranda
Registado: quinta dez 07, 2006 10:44 pm

quinta dez 07, 2006 10:57 pm

Olá a todos!
O meu nome é Patricia e tenho desde há poucos minutos um novo membro na família.
O meu filho, que vai fazer 11 anos no dia 17 de Dezembro, recebeu o presente adiantado: um gatinho siamês.
Já tinha "corrido" tudo para comprar um siamês, mas parece que estão em vias de extinção, pois não se conseguem encontrar.
Lembrei-me do canil da ASPA, cá em Santarém e sorte das sortes, tinham um siamês (ou siamesa). Adoptei-o logo!
Acontece que o pequenino não está habituado a estes convívios e é muito arisco .
Além do afecto e da paciência, alguém conhece um (uns) truque(s), que ajude(m) a torná-lo mais dócil?
Obrigada pela vossa atenção.
Fico a aguardar sugestões.
Patricia Miranda
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta dez 08, 2006 11:44 am

Eu sei que parece um pouco incongruente, mas... que tal lhe dar um pouco de desprezo. Só quando ele "pedir" mimimo é que vocês lhe dão e mesmo assim pouco.

Além disso, o que quer dizer com arisco? Ele vira-se para vocês e ataca-os? O quê?!
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Responder

Voltar para “Gatos”