Olhos de Westie, manchas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta dez 06, 2006 10:39 am

Bom dia a todos!
A minha Westie como todos os cães brancos fica com umas manchas acastalhadas ao pé dos olhos, limpo sempre com soro e uma gaze estrelizada mas as manchas nao desaparecem na totalidade. Existe algum produto para fazer desparacer essas manchas?
Obrigada
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta dez 06, 2006 11:19 am

Boas,

O/a criador/a que lhe vendeu o cão não lhe forneceu uma lista dos produtos necessários à manutenção? :o

Em todo o caso deixo-lhe a indicação de um muito bom que é usado nos persas para limpar as manchas:
- No More Tears da Artero.

E já agora uma dica:

Para a limpeza interior dos olhos use soro fisiológico e para as mancjhas exteriores limpe com àgua morna ou com uma loção como a Optrex, evita que as manchas apareçam...
biboquinhas
Membro Veterano

quarta dez 06, 2006 2:13 pm

Ola! Sim recebi um manual com todas as instruções mas lá só dizia para limpar os olhos com soro e uma gaze e é o que tenho feito, ams sei que há produtos que evitam ou fazem memso desaparecer as manchas. Obrigada pela dica (a minha cadela chama-se Dica ih ih).
Mas esse produto tb pode ser usado nos westies ou será só indicado para gatos?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta dez 07, 2006 1:47 pm

amus Escreveu:
E já agora uma dica:

Para a limpeza interior dos olhos use soro fisiológico e para as mancjhas exteriores limpe com àgua morna ou com uma loção como a Optrex, evita que as manchas apareçam...
Olá :D

Recentemente estive com um dos meus animais numa consulta de oftalmologia ao que a vet me indicou que não utiliza-se soro no interior dos olhos pois é uma solução salina e por conseguinte arde, no caso de existir alguma irritação ocular ainda via piorar!
Disse-me que o melhor a utilizar seria água engarrafada pois é mais neutra ;)
No entanto existe produtos especificos para colocar nos olhos dos animais ou lágrimas artificiais!

Já tive um cão com umas manchas castanhas em redor dos olhos mas era uma alergia e foi medicado pelo vet para o mesmo problema!

biboquinhas, acho que o melhor seria aconselhar-se com o seu vet ;)

Boa sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

quinta dez 07, 2006 2:12 pm

Obrigada!
Não não é nenhum problema é tipico dos cães de pêlo branco, a vet disse-me o mesmo para limpar com uma gaze e não com algodão e para limapr com àgua engarrafada em vez de soro, mas isso só limpa não tira as manchas acastalhadas e era um produto para isso que eu queria ter para de vez em quando passar no pêl (nao nos olhos) e tirar as manchas.
felipesilveira
Membro Júnior
Registado: sexta dez 08, 2006 11:39 am

sexta dez 08, 2006 1:43 pm

Oi
eu tenho um cão q tbm tem essa manchas é mt comum e nãos sai por completo sempres fik um pokinho
nunk limpe com agua morna nem esses produtos desconhecidos viu???

eu limpo o do meu com agua boricada e sempre sai quase tudo das manchinhasn faça isso com o seu .

pode ter outro motivo tbm,os pelos podem estar incomodando o olho podem estar relando no olho dai imcommoda i o olho pode fik meio "inflamadinho em volta" corte os pelinhos perto dos olhos tbm ok ?

Se não sair mande seu cachorro ao veterinário pra omar banho e aproveita e peça para ele limpar o olhinho da manchas
felipesilveira
Membro Júnior

sexta dez 08, 2006 1:48 pm

Oi
eu tenho um cão q tbm tem essa manchas é mt comum e nãos sai por completo sempres fik um pokinho
nunk limpe com agua morna nem esses produtos desconhecidos viu???

eu limpo o do meu com agua boricada e sempre sai quase tudo das manchinhasn faça isso com o seu .

pode ter outro motivo tbm,os pelos podem estar incomodando o olho podem estar relando no olho dai imcommoda i o olho pode fik meio "inflamadinho em volta" corte os pelinhos perto dos olhos tbm ok ?

Se não sair mande seu cachorro ao veterinário pra omar banho e aproveita e peça para ele limpar o olhinho da manchas
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta dez 08, 2006 2:28 pm

Sim senhor, vejo que consegue resolver todos os problemas do outros... menos o seu...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 08, 2006 2:29 pm

:lol:
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

sexta dez 08, 2006 3:36 pm

realmente este filipe silveira é "um prato" :lol: :lol: :lol:
felipesilveira
Membro Júnior

sexta dez 08, 2006 3:56 pm

Cocordo pelo menos eu ajudo os outros invés de entra no tópico deles e discriminalos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 09, 2006 3:21 pm

Felipe... VAI DAR SANGUE!! :lol:
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

domingo dez 10, 2006 10:12 pm

Mudando de assunto :lol: , biboquinhas se não estou enganada, o seu canito anterior morreu né? :(
Como está a ser a adaptação? :?

Beijinhos
biboquinhas
Membro Veterano

segunda dez 11, 2006 10:14 am

Olá obrigada pela atenção! Sim foi a minha Becas que morreu. A Dica é diferente tanto fisicamente como de temperamento, é meiguinha sim, mas quando lhe fazemos algo que nao gosta começa a rosnar e a morder-nos. Eu ralho-lhe e dou-lhe umas palmadas no rabo, mas para ela é indiferente! Esta raça é muito temperamental e precisa de pulso firme! Mas sinceramnete acho que para 2 meses ela é muito atrevida! Ontem estava a morder a orelha e as mãozinhas do meu filho de 1ano, bom mandei-lhe um berro daqueles que até os vizinhos ouviram, na altura foi remédio santo mas passado uns minutos lá estava ela outra vez! Acho que é necessário mesmo um pulso firme com esta cadela e é o que vou ter pois nao quero que ela cresça mal educada e a pensar que é a dona de casa!Obrigada a todos.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda dez 11, 2006 11:09 am

Desculpe perguntar isto, mas leu bem sobre a raça antes de comprar a sua cadelita????

Eu pergunto isto porque, quando fui adoptar a minha Ailsa (uma Cairn Terrier) e os WHT são "descendentes" dos Cairn, ou seja, os Cairn que nasciam brancos foram apurados e daí a raça WHT.

Bom mas história à parte, e a razão da minha questão é que, quando eu a fui buscar o criador tinha Westies e ele virou-se para mim e perguntou-me (no seu portuingles) se era para o meu sobrinho.

A minha resposta foi positiva e ele respondeu-me logo que os Westie não são muito indicados para as crianças. ;)

O criador da sua não lhe disse nada??? Ele sabia que tinha um filhote??
Responder

Voltar para “Cães”