Olhos de Westie, manchas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Bom dia a todos!
A minha Westie como todos os cães brancos fica com umas manchas acastalhadas ao pé dos olhos, limpo sempre com soro e uma gaze estrelizada mas as manchas nao desaparecem na totalidade. Existe algum produto para fazer desparacer essas manchas?
Obrigada
A minha Westie como todos os cães brancos fica com umas manchas acastalhadas ao pé dos olhos, limpo sempre com soro e uma gaze estrelizada mas as manchas nao desaparecem na totalidade. Existe algum produto para fazer desparacer essas manchas?
Obrigada
Boas,
O/a criador/a que lhe vendeu o cão não lhe forneceu uma lista dos produtos necessários à manutenção?
Em todo o caso deixo-lhe a indicação de um muito bom que é usado nos persas para limpar as manchas:
- No More Tears da Artero.
E já agora uma dica:
Para a limpeza interior dos olhos use soro fisiológico e para as mancjhas exteriores limpe com àgua morna ou com uma loção como a Optrex, evita que as manchas apareçam...
O/a criador/a que lhe vendeu o cão não lhe forneceu uma lista dos produtos necessários à manutenção?

Em todo o caso deixo-lhe a indicação de um muito bom que é usado nos persas para limpar as manchas:
- No More Tears da Artero.
E já agora uma dica:
Para a limpeza interior dos olhos use soro fisiológico e para as mancjhas exteriores limpe com àgua morna ou com uma loção como a Optrex, evita que as manchas apareçam...
-
- Membro Veterano
Ola! Sim recebi um manual com todas as instruções mas lá só dizia para limpar os olhos com soro e uma gaze e é o que tenho feito, ams sei que há produtos que evitam ou fazem memso desaparecer as manchas. Obrigada pela dica (a minha cadela chama-se Dica ih ih).
Mas esse produto tb pode ser usado nos westies ou será só indicado para gatos?
Mas esse produto tb pode ser usado nos westies ou será só indicado para gatos?
Oláamus Escreveu:
E já agora uma dica:

Recentemente estive com um dos meus animais numa consulta de oftalmologia ao que a vet me indicou que não utiliza-se soro no interior dos olhos pois é uma solução salina e por conseguinte arde, no caso de existir alguma irritação ocular ainda via piorar!
Disse-me que o melhor a utilizar seria água engarrafada pois é mais neutra

No entanto existe produtos especificos para colocar nos olhos dos animais ou lágrimas artificiais!
Já tive um cão com umas manchas castanhas em redor dos olhos mas era uma alergia e foi medicado pelo vet para o mesmo problema!
biboquinhas, acho que o melhor seria aconselhar-se com o seu vet

Boa sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada!
Não não é nenhum problema é tipico dos cães de pêlo branco, a vet disse-me o mesmo para limpar com uma gaze e não com algodão e para limapr com àgua engarrafada em vez de soro, mas isso só limpa não tira as manchas acastalhadas e era um produto para isso que eu queria ter para de vez em quando passar no pêl (nao nos olhos) e tirar as manchas.
Não não é nenhum problema é tipico dos cães de pêlo branco, a vet disse-me o mesmo para limpar com uma gaze e não com algodão e para limapr com àgua engarrafada em vez de soro, mas isso só limpa não tira as manchas acastalhadas e era um produto para isso que eu queria ter para de vez em quando passar no pêl (nao nos olhos) e tirar as manchas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 08, 2006 11:39 am
Oi
eu tenho um cão q tbm tem essa manchas é mt comum e nãos sai por completo sempres fik um pokinho
nunk limpe com agua morna nem esses produtos desconhecidos viu???
eu limpo o do meu com agua boricada e sempre sai quase tudo das manchinhasn faça isso com o seu .
pode ter outro motivo tbm,os pelos podem estar incomodando o olho podem estar relando no olho dai imcommoda i o olho pode fik meio "inflamadinho em volta" corte os pelinhos perto dos olhos tbm ok ?
Se não sair mande seu cachorro ao veterinário pra omar banho e aproveita e peça para ele limpar o olhinho da manchas
eu tenho um cão q tbm tem essa manchas é mt comum e nãos sai por completo sempres fik um pokinho
eu limpo o do meu com agua boricada e sempre sai quase tudo das manchinhasn faça isso com o seu .
pode ter outro motivo tbm,os pelos podem estar incomodando o olho podem estar relando no olho dai imcommoda i o olho pode fik meio "inflamadinho em volta" corte os pelinhos perto dos olhos tbm ok ?
Se não sair mande seu cachorro ao veterinário pra omar banho e aproveita e peça para ele limpar o olhinho da manchas
-
- Membro Júnior
Oi
-
- Membro Júnior
Cocordo pelo menos eu ajudo os outros invés de entra no tópico deles e discriminalos
-
- Membro Veterano
Olá obrigada pela atenção! Sim foi a minha Becas que morreu. A Dica é diferente tanto fisicamente como de temperamento, é meiguinha sim, mas quando lhe fazemos algo que nao gosta começa a rosnar e a morder-nos. Eu ralho-lhe e dou-lhe umas palmadas no rabo, mas para ela é indiferente! Esta raça é muito temperamental e precisa de pulso firme! Mas sinceramnete acho que para 2 meses ela é muito atrevida! Ontem estava a morder a orelha e as mãozinhas do meu filho de 1ano, bom mandei-lhe um berro daqueles que até os vizinhos ouviram, na altura foi remédio santo mas passado uns minutos lá estava ela outra vez! Acho que é necessário mesmo um pulso firme com esta cadela e é o que vou ter pois nao quero que ela cresça mal educada e a pensar que é a dona de casa!Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Desculpe perguntar isto, mas leu bem sobre a raça antes de comprar a sua cadelita????
Eu pergunto isto porque, quando fui adoptar a minha Ailsa (uma Cairn Terrier) e os WHT são "descendentes" dos Cairn, ou seja, os Cairn que nasciam brancos foram apurados e daí a raça WHT.
Bom mas história à parte, e a razão da minha questão é que, quando eu a fui buscar o criador tinha Westies e ele virou-se para mim e perguntou-me (no seu portuingles) se era para o meu sobrinho.
A minha resposta foi positiva e ele respondeu-me logo que os Westie não são muito indicados para as crianças.
O criador da sua não lhe disse nada??? Ele sabia que tinha um filhote??
Eu pergunto isto porque, quando fui adoptar a minha Ailsa (uma Cairn Terrier) e os WHT são "descendentes" dos Cairn, ou seja, os Cairn que nasciam brancos foram apurados e daí a raça WHT.
Bom mas história à parte, e a razão da minha questão é que, quando eu a fui buscar o criador tinha Westies e ele virou-se para mim e perguntou-me (no seu portuingles) se era para o meu sobrinho.
A minha resposta foi positiva e ele respondeu-me logo que os Westie não são muito indicados para as crianças.

O criador da sua não lhe disse nada??? Ele sabia que tinha um filhote??