a doença da faca é mesmo o quê??
quais sao os sintomas e o que acontece se um canarios tiver essa doença?
doença da faca
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am
A doença da faca é uma doença provocada pela má alimentação.Por exemplo quando se dá sementes de mandarins a canários.
Existem produtos destinados a essa doença nas lojas de animais.
Se tiveres alguma passaro podes comprar um remedio mas não te sei dizer qual a taxa de sucesso na cura.
A mim já me indicaram (milagrex) da avipar.
Pelo menos é o unico que conheço.
ps: Os sintomas dessa doença é uma saliência afiada(dai a palavra faca) na zona peitoral do passaro, por baixo do papo.
Existem produtos destinados a essa doença nas lojas de animais.
Se tiveres alguma passaro podes comprar um remedio mas não te sei dizer qual a taxa de sucesso na cura.
A mim já me indicaram (milagrex) da avipar.
Pelo menos é o unico que conheço.
ps: Os sintomas dessa doença é uma saliência afiada(dai a palavra faca) na zona peitoral do passaro, por baixo do papo.
-
- Membro Júnior
pois é isso(são tantos nomes que...)lol
-
- Membro Júnior
Por acaso não. Já fiz de mandarins só que tenho um canário e gosto de saber tudo acerca dos animais que tenho para me prevenir no caso de acontecer algum emprevisto.

Bem, se a doença da faca é devida a alimentação não ser adequada, então é facilimo.......passa-se a dar-lhes a comida correcta e pronto, está tudo resolvido.
Seria bom que fosse assim tão fácil; a doença da faca é assim conhecida porque a ave emagrece a ponto de o osso do peito ficar descarnado fazendo lembrar a lamina de uma faca. E no entanto, a ave passa a maior parte do tempo a comer.
A doença da faca não é uma doença em si, mas a consequencia de várias doenças ao mesmo tempo, de tipo infeccioso e trata-se com um antibiotico. Costumo tratá-la com Terramicina em pó, para uso veterinario.
Pode recolher as fezes da ave e fazer uma análise num laboratorio especializado; o laboratorio dirá que antibiotico dar-lhe e as doses.
Seria bom que fosse assim tão fácil; a doença da faca é assim conhecida porque a ave emagrece a ponto de o osso do peito ficar descarnado fazendo lembrar a lamina de uma faca. E no entanto, a ave passa a maior parte do tempo a comer.
A doença da faca não é uma doença em si, mas a consequencia de várias doenças ao mesmo tempo, de tipo infeccioso e trata-se com um antibiotico. Costumo tratá-la com Terramicina em pó, para uso veterinario.
Pode recolher as fezes da ave e fazer uma análise num laboratorio especializado; o laboratorio dirá que antibiotico dar-lhe e as doses.
Olá
reduto lembras-te disto
"pelo que eu sei a doença da faca é devido à má alimentaçao.por exemplo dar alpista de exoticos a canarios(se é que me percebe).eu por acaso nunca tive nenhum canario com essa doença,mas vou começar a comprar o milagrex,é um produto liquido da orni-ex que se põe umas gotas na agua(diz nas instruçoes da embalagem.)
espero ter ajudado"

reduto lembras-te disto
"pelo que eu sei a doença da faca é devido à má alimentaçao.por exemplo dar alpista de exoticos a canarios(se é que me percebe).eu por acaso nunca tive nenhum canario com essa doença,mas vou começar a comprar o milagrex,é um produto liquido da orni-ex que se põe umas gotas na agua(diz nas instruçoes da embalagem.)
espero ter ajudado"

<p>Antonio Ferrão</p>
<p>http://br.groups.yahoo.com/group/CriadoresGloster/</p>
<p>http://br.groups.yahoo.com/group/CriadoresGloster/</p>