Guppys gravidas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

terça nov 07, 2006 9:52 pm

tenho varios guppys e duas delas (femeas) estao com a barriga mais cheia que o habitual... agora nao sei se estao gravidas (visto ter tambem machos no aquario) ou se é apenas excesso de alimentaçao... mas por acaso nem os alimento tanto... apenas bocadinhos de comida de manha a tarde e a noite como sei se estao realmente gravidas ou se tenho de moderar a alimentaçao »?.. existe alguma distinçao quando elas estao gravidas?
mg17
Registado: segunda set 18, 2006 11:26 am

quarta nov 08, 2006 4:48 pm

ola

é mais provavel é que as tuas guppies estejam grávidas (reproduzem-se que nem pragas... lol )

quando as guppies estão grávidas, principalmente nos últimos dias, nota-se uma mancha negra na zona posterior do ventre...

se conseguires por aqui uma foto pode ser que já dê pra ver...
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta dez 08, 2006 7:18 pm

ola André!

As guppies estao sempre grávidas! lol É verdade, desde que existam machos, vais sempre ter as guppies esgotadas por andarem a tentas escapar dos machos, e a terem alevins atrás de alevins... enfim, estão sempre a parir todos os meses!
vao chegar a um tempo que ficam exaustas e morrem... tive algumas que duraram um ano, mas foi o máximo, pois terem filhos sempre dá cabo delas!

Convém teres sempre 2 ou 3 guppies femeas para um so macho.

Cumps.
SonitaKruz
Responder

Voltar para “Peixes”