Olá, este ano decidi oferecer um peixe de água fria ao meu pai, mas gostava de saber quais a variedades de peixes que existem nesta categoria! so conheço aquleles laranja ou pretos, os mais comuns... por isso preciso da vossa ajuda!
Cumprimentos e agradeço desde já a atenção...
Prenda de Natal: um peixe! Mas qual?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm
NÃO!!!
nem pensar.... aliás eu estava a excluir essa possibilidade do Globo logo desde o inicio pq parecem-me pequenos demais....
Estou disposta a ouvir todas as vossas opinioes e claro....opções de peixes que sejam de agua fria!.... gostaria que me indicassem quais as melhores condiçoes para um peixe desta natureza e quais as variedades disponiveis!
Obrigada.

Estou disposta a ouvir todas as vossas opinioes e claro....opções de peixes que sejam de agua fria!.... gostaria que me indicassem quais as melhores condiçoes para um peixe desta natureza e quais as variedades disponiveis!

Obrigada.
Rastinha,
Os peixes de aquário chamados de água fria normalmente são os "peixes dourados" ( é assim que se fala?) - Carassius auratus auratus e as carpas - Cyprinus carpio carpio , para os primeiros um aquário que forneça bem estar ao peixe até a fase adulta teria algo me torno de 150 a 200 litros e para os segundos, teria que ser um aquário de 500 litros. Ambos os peixes crescem bastante.
Ponha lá um aquecedor e monte um pequeno aquário de lebistes para ele
Os peixes de aquário chamados de água fria normalmente são os "peixes dourados" ( é assim que se fala?) - Carassius auratus auratus e as carpas - Cyprinus carpio carpio , para os primeiros um aquário que forneça bem estar ao peixe até a fase adulta teria algo me torno de 150 a 200 litros e para os segundos, teria que ser um aquário de 500 litros. Ambos os peixes crescem bastante.
Ponha lá um aquecedor e monte um pequeno aquário de lebistes para ele

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
- Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos
ola!
eu aconselhava-te a comprar um pequeno aquario, com um pequeno termostato e comprarias os peixes: um BETA ou KILLIES (pesquisa na net, ha muita informação em portugues), que é um peixe solitário e bonito.
Arranjavas um planta aquática resistente, tipo um FETO DE JAVA ou dessa familia e ele ficava todo contente, e terias uma boa prenda para o teu pai!
Mas com todas as coisitas terias de gastar uns 40 ou mais euros...
De qualquer modo, os peixes de agua fria que comummente se compram e morrem pouko tempo depois, são sempre "assassinados" pelso donos, que nao lhes dão as condições que deveriam. pois estes peixes viviem mais do que se pensaria, e precisam de muito mais espaço do que realmente lhes é dado...
Boa Sorte na escolha, pondera bem e sobretudo, pesquisa na net!!!
SonitaKruz
eu aconselhava-te a comprar um pequeno aquario, com um pequeno termostato e comprarias os peixes: um BETA ou KILLIES (pesquisa na net, ha muita informação em portugues), que é um peixe solitário e bonito.
Arranjavas um planta aquática resistente, tipo um FETO DE JAVA ou dessa familia e ele ficava todo contente, e terias uma boa prenda para o teu pai!
Mas com todas as coisitas terias de gastar uns 40 ou mais euros...
De qualquer modo, os peixes de agua fria que comummente se compram e morrem pouko tempo depois, são sempre "assassinados" pelso donos, que nao lhes dão as condições que deveriam. pois estes peixes viviem mais do que se pensaria, e precisam de muito mais espaço do que realmente lhes é dado...
Boa Sorte na escolha, pondera bem e sobretudo, pesquisa na net!!!
SonitaKruz
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
A minha sugestão também ia para um Betta.
Podes ver aqui as características do peixe.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
Convém é deixar os aquário ciclar primeiro o aquário e só quando os parametros da água estiverem correctos, é que deves introduzir o peixe.
Podes ver aqui as características do peixe.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... id_peixe=2
Convém é deixar os aquário ciclar primeiro o aquário e só quando os parametros da água estiverem correctos, é que deves introduzir o peixe.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
As variedades mais comuns são:
Cometa, Sarassa, Sunbunki, Amarelo, Três Caudas, Telescopio, Cabeça de Leão ...(as restantes são menos vistas).
Cometa, Sarassa, Sunbunki, Amarelo, Três Caudas, Telescopio, Cabeça de Leão ...(as restantes são menos vistas).
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063