Yorkshire ou Pinsher Ajudem-me por favor ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mipts
Membro Júnior
Registado: quarta dez 07, 2005 1:20 am

quarta nov 29, 2006 6:34 am

:?:

Vou adquirir a minha menina ou menino ainda nao sei, estou indecisa entre 2 raças yorkshire terrier mini ou pinscher mini, ano sei o que faça o yorkshire dá o trabalho do tratamento do pelo com escovagens diarias e o pinscher nao conheço nem se o pelo é dos que cai nem o temperamento.

Precisava de ajuda de quem conhecesse ambas as raças .

Pois sera uma decisao por muitos anos.

obrigado
filipaoliveira
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 4:43 pm

quarta dez 06, 2006 1:07 pm

Boas...
Eu tenho uma pinscher, a Lara... tem 4 meses e é um maximo. O pelo não da trabalho nenhum e se com uma ração boa, fica muito macio e com brilho. O temperamento é irriquieta, e esta sempre pronta para a brincadeira, mas como so tem 4 meses, não sei se é algo que va passar. Mas é um maximo de cadela :lol:
felipesilveira
Membro Júnior
Registado: sexta dez 08, 2006 11:39 am

sexta dez 08, 2006 11:59 am

olha o pincher é um cão para pessoas idosas pois ele não é brincalhão, ele eh chato,late mt mas para adultos é uma boa compania,minha tia tem uma e otros amigo tbm quando chego perto doa meus amigos ou da minha tia o cão late olha não te aconselho pegar um pincher Naum viu
não q a pessoa de cima esteja mentindo mas ´mt dificil o pincher ser brincalhão e amigavel

Yorkshire é um cão mais alegre,mais brincalhão q o pincher é um cão mais para adulto ele num é de bricar mt

te aconselhor pegar um bichon frise( o cão mais brincalhão,quieto,Não late de jeito nenhum é do temanho mias ou menos do yorkishire ele tem uns 25 cm quando adulto e ´´e perfeito para adultos e crianças, naum faz sujeira e eh perfeito

ou um poodle

quando escolher me avise estou curioso
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

sexta dez 08, 2006 6:05 pm

Caro felipesilveira,

Com o devido respeito, não fale do que não sabe...
Com uma breve pesquisa pela net, encontrará artigos como este:
Pinscher Miniatura

Temperamento Especial

É um cão muito agitado, que gosta de chamar a atenção de todos que estão à sua volta para si mesmo. Apesar de gostar de crianças, não se aconselha que conviva com crianças muito paquenas, pois podem machucá-lo (dado o seu tamanho), e consequentemente provocar nele uma reação violenta.

É um cão muito fiel ao dono e mas agressivo com estranhos, não tem medo de nada, nem de ninguém, como que não tendo consciência de seu diminuto tamanho.

É, também, um tanto brigüento, pouco sociável com outros cães, sendo aconselhável mantê- lo afastado dos outros animais. No mais, é uma raça fácil de ser criada, por ser de saúde resistente, dificilmente ficando doente.

O Pinscher tem somente um padrão de tamanho definido oficialmente : que é de 25 a 30 cm de altura, da cernelha (que é a região onde as espáduas se encontram) ao chão. Quando ele ultrapassa 30 cm de altura, ou quando não atinge 25 cm, está fora dos padrões, o que o desclassifica para competições.

A cada cria costumam nascer de 4 a 6 filhotes. O corte das orelhas, por motivos estéticos, deve ocorrer entre os 2meses e meio e 3 meses. O corte do rabo , geralmente é feito nos primeiros dias de vida. Procure sempre um médico veterinário para essas tarefas.

Cuidados com o pinscher

É um cão que dispensa maiores cuidados. M banho mensal já o suficiente para mantê- lo limpo, desde que seja escovado duas vezes por semana.

Como ele é um cão, já por tipicidade da raça, agitado, não se deve deixar que o provoquem, mesmo sendo "engraçadinho" vê - lo reagir corajosamente aos estímulos, pois nessas ocasiões, os batimentos cardíacos aumentam muito, e tais atitudes, podem levá-lo a problemas cardíacos. Deve - se evitar de deixa-lo na frente da casa para ser provocado por meninos que passam pela rua: isso é muito estressante para ele. As invés dessas atitudes, brincar com ele é uma boa atitude. Ele é, também , muito carinhos e gosta de muito "dengo".

No inverno, como tem pelos curtos, o pinscher sente muito frio. É aconselhável deixa-lo dormir em lugares abrigados e vestir nele"roupinhas", facilmente encontradas em lojas especializadas em animais.

em: http://www.saudeanimal.com.br/pinscher.htm
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta dez 08, 2006 6:22 pm

ola!

MIPTS:
Essas são dias raças que eu gosto muito.

Em termos de trabalho/tempo, o York dá-te mais, pois tem de ter escovagem de pelo regular e banhos e cortes de pelo e o pinscher nao!

De resto os custos parecem-me ser muito semelhantes. Em ambos tens de contar com comida boa, vacinas e outras idas ao vet, roupinhas e afins... :)

Para teres uma melhor ideia do que é um PINSCHER MINIATURA, espreita o blog da minha pinscher HEIDI MIGALHA que tem um ano de idade. www.heidimigalha.blogspot.com

Espero ter ajudado!

cumps.
SonitaKruz
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 08, 2006 6:33 pm

Boa Noite

Muito sinceramente qdo se gosta MESMO não se pensa em escovadelas ou no que dá menos trabalho. Ou se gosta ou não se gosta that's it e esta duvida a mim faz-me pensar que talvez no futuro o cão que agora arranjar não vá envelhecer nas suas mãos.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

sexta dez 08, 2006 7:34 pm

Independentemente de gostar ou não gostar, acho muito bem que se pondere qual o tipo de cão adequado às nossas vidas, seja por questões de tempo, dinheiro, espaço, ou gosto pessoal.
Uma escolha errada e desadequada à situação de cada um, acaba com muita frequência num canil municipal, associação ou mesmo na rua.
TJCorreia
Membro Júnior
Registado: terça mai 02, 2006 12:48 am
Localização: Luana (Samoiedo), Nina(Yorkshire Terrier),Tiki (Lulu da pomerania) ,3 gatos (Roberta, Mafalda, Danie

sábado dez 09, 2006 11:41 pm

Eu sou suspeito, mas o yorkshire é um máximo... :D
TJCorreia
Membro Júnior
Registado: terça mai 02, 2006 12:48 am
Localização: Luana (Samoiedo), Nina(Yorkshire Terrier),Tiki (Lulu da pomerania) ,3 gatos (Roberta, Mafalda, Danie

sábado dez 09, 2006 11:42 pm

Eu sou suspeito, mas o yorkshire é um máximo... :D
Bruno04
Registado: quinta nov 30, 2006 2:29 pm

terça dez 12, 2006 3:31 pm

Olá!
Tenho um pinscher miniatura de 2 anos e é exactamente o contrário do que o senhor felipesilveira disse, ou melhor, escreveu. O Bruno, nome dele, só quer brincadeira, dá-se bem com crianças, com estranhos é normal que à primeira fique de olho, mas depois de cheirar age normalmente. Mas também tudo depende da educação que lhes dão.
Quanto ao ladrar, não ladram por tudo e por nada, mas sendo o pinscher o menor cão de guarda é normal que esteja sempre alerta e a ver o que se passa.
Não dá trabalho nenhum com o pêlo, quanta à sua mudança quase nem se nota. É extremamente apegado à família.

Quanto ao yorkshire pessoalmente não conheço, mas se tivesse de escolher um cão de raça, era sem dúvida um yorkshire.

Acho que as duas raças são muito boas. :) Boa sorte com a escolha!
Responder

Voltar para “Cães”