
O Fozzy e o Guga com poucos meses de idade.
É possível manipular a imagem e fazer trinta por uma linha. Mas aqui não houve mesmo batota.
Moderador: mcerqueira
nel Escreveu: Sabia que a tendência que os cães têm de cobrir as fezes com terra, raspando o chão com as patas traseiras, se deve a hábitos adquiridos outrora para camuflar o seu rasto em relação a possíveis inimigos?
Há quem defenda que o cão, ao proceder assim, instintivamente, tem uma preocupação sanitária defendendo o meio-ambiente.
Se esta última teoria tem alguma consistência, pena é que esse instinto não se estenda a muita gente.
![]()
FBC Escreveu:Comecei a ler este tópico do “sabia que” e concordo com algumas coisas e com outras "também não”, mas esta aqui tenho que comentar:
os cães (principalmente os machos dominantes, e muito raramente outros cães) raspam com as patas quando fazem as nesse cidades e não apenas necessidades sólidas para deixarem o seu cheiro mais fortemente marcado através das glândulas sudoríficas que possuem nas patas.
dinodane Escreveu:Sabia que os muçulmanos rotularam os cães como animais "impuros e sujos" como medida de saúde pública porque a raiva era endémica no médio Oriente?
porque será, então, que só a d.carlota raspa o chão quando faz as necessidades? é verdade que tb. levanta a perninha. até contra os carrosos cães (principalmente os machos dominantes, e muito raramente outros cães) raspam com as patas quando fazem as nesse cidades e não apenas necessidades sólidas para deixarem o seu cheiro mais fortemente marcado através das glândulas sudoríficas que possuem nas patas. É uma espécie de assinatura do chefe principalmente se alguma cadela está com o cio ou se há um confronto entre machos ou entre matilhas.
dinodane Escreveu: Sabia que o nome das raças japonesas foi atribuido de acordo com o seu tamanho, sendo que inu quer dizer "cão"?
Grande (akita)
Médio (shika)
Pequeno (shiba)