Dormir no canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça abr 30, 2002 2:49 pm

Olá a todos,

Queria podir a vossa opinião no seguinte:

Acabei de construír um canil no meu terreno mesmo em frente à casa :D. Tem um bom espaço e comporta à vontade e separadamente 2 cães grandes.

Acontece que o Thor (Dobbie com 7 meses), teima em não ficar no canil, ladra incessantemente à noite e não deixa ninguém dormir, nem a mim nem aos vizinhos :(. De dia fica no canil e não protesta (muito).

Já a Luna (Rafeirinha com 9 meses), acomoda-se perfeitamente e não protesta. :)

Poderiam aconselhar-me a melhor forma de habituar o Thor a dormir à noite no canil sem fazer aquele "basqueiro" todo?

Saudações caninas a todos,
Nokio
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 30, 2002 3:03 pm

Olá
Se calhar seu canito está vendo o canil, como algo a que é obrigado.
Ou seja, sabe que o canil significa o mesmo que ficar sózinho, sem brincadeiras... O melhor será lhe mostrar precisamente o contrário, durante o dia vá com ele para o canil, brinque com ele lá dentro, fazendo-o sentir que vai acabar por ser um local agradável. Depois saia de lá com ele, e vá dar um passeio ou brinque com ele fora do canil. No dia seguinte repita, faça por etapas, até ele se sentir seguro em relação ao local. Acho que o não deve forçar...se não armará sempre confusão!
Mostre sempre paciência, e, lhe faça carinhos para ele sentir bem.
Esta é a minha "modesta"opinião, seria como eu faria se estivesse nessa situação.
Ah...e nenhum cão é igual a outro cão( tal como as pessoas) ;)
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

terça abr 30, 2002 5:33 pm

Concordo...Para tudo é preciso ter paciência... eu por exemplo todos os dias tento ensinar a minha cadela ''teimosa'' a sentar-se e a ficar quieta para receber um biscoito...acham que fica quieta durante mto tempo? era o ficavas!!!!! é o mesmo que mandar a bola dizer ''busca'' e depois que lea vem c\ a bola na boca dizer ''larga'' ou ''dá''...era o davas...

Acho que tudo tem que ser levado c\ brincadeira...mas não p deixes ganhar confiança no sentido de saber que leva na conversa...penso que sera pior...

Carla
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça abr 30, 2002 6:40 pm

Tenho em casa um canil enorme, à volta é todo relvado e vedado e maior parte do tempo o Uhly anda solto excepto quando não está ninguém em casa, nessa altura fica dentro do canil, já está habituado mas ao principio "chorava muito". Com o tempo o seu cão concerteza tb se habituará.
Responder

Voltar para “Cães”