Nova actualização! DOIS gatinhos a precisar de ajuda urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 11, 2006 4:33 pm

Eu não me fui embora!!! :lol:

Yupi... :o Happy... :o anjoleta... :o

(acho que estou a ficar choné)

Eu tenho a impresão que pegava no meu prato do jantar e ia comer para o pé dela e assim tinha mais tempo para ela me ir conhecendo... :lol:

Fiquei tão feliz!!!! Agora só me faz falta uns smiles daqueles bem grandes... mas só em casa.
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 11, 2006 7:21 pm

até para ser gato é preciso sorte :lol: :lol:
anjjazul
patricias
Membro Veterano

segunda dez 11, 2006 9:08 pm

É que pode ter a certeza, anja...

Já leu a história da Lu... :cry:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

patricias
Membro Veterano

segunda dez 11, 2006 10:10 pm

Imagem
Não acredites em:

patricias
Membro Veterano

segunda dez 11, 2006 10:11 pm

Imagem
Não acredites em:

patricias
Membro Veterano

segunda dez 11, 2006 10:36 pm

Imagem

Cucu... Happy...

Eu li a tua pm e tentei contactar-te por messenger... Mas não consegui... :cry:
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 11, 2006 11:58 pm

Ok, Ok....eu confesso que já sabia de parte das novidades..pelo menos da chegada a Lisboa.....mas claro que queria saber mais e mais :lol: . Beeeeeeeeeeeeeeeeeem :o só agora pude ler tanta página... :lol: :D e, digo-vos: Com tanta boa notícia, acabei o dia, do meu Aniversário, em beleza :lol: :D .

Essa gatinha teve uma sorte fantástica pois é como a HappyDark disse e bem, não é toda a gente que adopta uma gatinha com 10 aninhos, apesar que nos felinos é só meia idade ;)

Um bem haja para a HappyDark e para a Anjoleta...e a melhor sorte do Mundo para a gatinha que é lindíssima ;) :D

Adorei as fotos. A HappyDark eu já conhecia, por foto. Agora fiquei, também, a conhecer a Anjoleta. E, claro que sim...para "abancar" estou sempre disposta :lol: . Combinem lá isso que eu alinho ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça dez 12, 2006 9:56 am

Só uma questão... e se a gata não se adaptar aos cães ou vice-versa? Foi pensado o que é uma vida de portas fechadas?
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 12, 2006 9:57 am

Patricia,
Isso é que é boa disposição :) ;) tenho que arranjar desses BIG SMILS (amei aquele do "cucu do gato" :D) para mim também, mas nem mesmo assim transmitia a minha alegria! :) se os três pequenitos que estão na clínica fossem adoptados no Natal ai sim seria a cereja no topo do Bolo :) Mas eu não desisto e mantenho-me em cima do acontecimento...estes meninos ainda serão adoptados e bem adoptados!!!
Recebi a pm ;) e vou resolver o problema do messenger ;)

anjjazul,
Foi uma sorte brutal mesmo, mais uma prova que nunca é demais divulgar! ;)

Leo,
Então ontem foi o seu aniversário??? :( :( eu não sabia :( :(
Sei que já vão atrasados mas....PARABÉNS LEO E QUE A VIDA NUNCA DEIXE DE LHE SORRIR!!
Tive mesmo pena de não saber ontem...mas já apontei a data ;)
Em relação à menina da anjoleta, que mais poderei dizer...que estou imensamente feliz e que só por situações como esta já vale a pena viver...afinal de contas a vida é repleta de coisas boas, basta que estejamos atentos e de coração aberto ;)!

Out off topic
Sei que só comentei isto por pm com a Leo, foi ainda antes de saber da situação destes meninos da clinica, mas a Leo deve lembrar-se que em outubro fui buscar uma gatinho ao gatil (que estava em risco de abate com cerca de 1 mês e meio) para uma tia minha, não lembra Leo? Pois bem, só queria partilhar com vocês mais uma alegria...ontem fui vê-lo (já não ia lá há mais de três semanas, embora mantivesse contacto com a minha tia) e fiquei nas nuvens...está lindo,lindo :) gordinho, muito traquinas, muito meigo e sempre ás voltas da minha tia a pedir miminhos!!! Até o meu tio se apaixonou por ele e não era muito fã de gatos :) :) Quando lá voltar tiro fotos e mostro ;) Estou mesmo babada! Chama-se Pires e é um dos meus afilhados :)

Anjoleta!
Se tu estás feliz, eu também estou amiga! Sabes que podes contar sempre comigo e apesar da distância :) temos um elo de ligação muito forte ;) essa menina linda que tens ao pé de ti! :)

Um beijinho mega-gigante para todas!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 12, 2006 10:18 am

quote=amus]
Só uma questão... e se a gata não se adaptar aos cães ou vice-versa? Foi pensado o que é uma vida de portas fechadas?
[/quote]

Olá amus bom dia!

Só uma questão e uma boa questão :)
A vida é sempre uma incógnita, depende de nós muitas vezes fazer com que as coisas corram bem ;) numa situação como esta é necessário tempo, paciencia, dedicação e carinho. A gatinha está habituada a conviver com cães e gatos, o tempo que passou na clinica fez com que de certa forma se fosse habituando e conviendo com os varios animais, mas isso não quer dizer que será facil! Os cães, só um deles pode trazer problemas, como me disse a anjoleta, é a cadela que é mais ciumenta, mas mesmo assim é possivel com o tempo...
A minha mãe tem uma cadela que convive diáriamente com colonias de gatos que lá vão aparecendo e nós vamos alimentando. Ao inicio é sempre complicado, até porque ela é muito arisca e quer a atenção só para ela, mas com o tempo sempre conseguimos que os gatinhos lá fossem ficando ao ponto de alguns deles até dormirem com ela!
Neste caso nem a gata está fechada, pos tem acesso á casa, nem os cães estão fechados também porque têm acesso á cozinha e ao terraço, sem falar que a anjoleta leva os cães a rua sempre que possivel!
A sua preocupação é importante, mas vamos ser positivos, amus! :) ;)

Beijinho :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

terça dez 12, 2006 10:36 am

Bom dia pessoal!

Leo: Parabéns atrasados.... que continue com muita força e saúde.

Amus: O que a happy disse é verdade a minha "fofinha", está a começar a sair, ela durante 24 horas tem sempre a porta do quarto aberta, pode frequentar o resto da casa, enquanto aos meus canitos vai ser mais fácil com o cão do que com a cadela, mas vamos dar tempo ao tempo. Há + ou - 2 meses tives dois canitos bébés durante dois dias na minha casa, o meu cão só queria brincar, a cadela, claro foi mais dificil, mas ao fim de umas horas já os cheirava, eles com apenas dois meses já os copiava passar na badana da porta para virem ao terraço fazer as necessidades, e até achavam piada, porque era um entra e sai, só vendo.... :D
Vou esperar pelo fim de semana que é quando tenho mais tempo e vou tentar juntar um a um devagarinho....

Happy: A "fofinha", já saiu do quarto ontem à ontem para me vir espreitar à sala, adorei, chamei-a devagarinho e ela veio, depois fugiu outra vez, é normal ainda passou pouco tempo, e também não sabemos o passado dela não é verdade?

Bjs para todos
patricias
Membro Veterano

terça dez 12, 2006 10:54 am

Este tópico poe-me com um big smile na cara do tamanho do mundo! :)

Leozinha, muitos parabéns atrasados, espero que tenha sempre calma para encarar a vida (vai viver mais anos e melhores), sempre na esperança de conseguir ajudar aqueles que não tem voz ou que ninguem os ouve. Um beijinho do tamanho do mundo, Linda! ;)
Não acredites em:

Happydark
Membro Veterano

terça dez 12, 2006 11:14 am

A "fofinha" deve sair á madrinha :p ao inicio fica encolhida e a apalpar terreno, depois abre o coração e já não te vai largar mais! ;)
Olha, a minha Joaninha já está lá em casa vai fazer 4 semanas e ainda é um bocadinho assustadiça! É normal, ela vivia na rua, a vida dela deu uma volta completa...mas a cada dia que passa noto um diferença, ainda que pequenina ;) vai ficando mais meiga e já fica uns segundinhos no colo!
Os animais são como as pessoas, precisam de tempo para se adaptarem e para conquistarem e deixar-se conquistar!
Pelo que sei teve uma vida feliz ao pé do dono que adorava animais, mas quem vai saber pelo que ela passou, afinal foram 10 anos!! Sei que o dono não a estrelizou (desconheço a razão) :( e que esta menina passou 10 anos a ter bebés, não deve ter sido nada facil, coitadinha..só por aqui já se vê que deve ter sofrido também...10anos a ter bebés, a separar-se deles e sabe-se lá as condições...
Mas agora é Vida Nova e esta menina agora é novamente feliz! :) ;)

Vejo que já decidiste o nome "fofinha" ;) ? Também olhando para ela não se consegue penar noutra coisa ;)

Beijinhos
patricias
Membro Veterano

terça dez 12, 2006 11:39 am

anjoleta,

não está a pensar em estrelizá-la? Não agora, mais lá para a frente. É que só iria encontrar vatangens. E depois já se sabe que iria ter uma "melgona" entre mãos...

:lol:

Pense nisso! ;)
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 12, 2006 12:44 pm

Olá meninas.

Obrigada pelos parabéns ;) :D . E, Patrícia...eu calma até tenho... acho que até demais, por vezes, apesar de parecer um "furacão" pronto para erupção. :p :D :lol:

Agora para a Anjoleta,

Nunca nada é impossível!!! Agora, o que acho é que ainda é demasiado cedo para tentar socializar os canídeos com a gata.
Lembre-se que ela passou por imensas alterações nestas últimas semanas. Deixe-a "assentar praça"... e depois, sim mas, aos poucos e poucos, quando está em casa e a melhor altura é ao fim de semana.

Quanto ao gatinho da tia Happy... lembro-me sim senhora. Ora ainda bem que o "pikeno" está em marcha para ser um senhor gatão ;) mas isso, já eu lho tinha dito....que ia dar tudo certinho, especialmente com a sua supervisão.... ;) :lol:

Bjs e mais uma vez obrigada a todas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”