Comprei uma Caturra e não compreendo as suas atitudes
-
- Registado: domingo nov 27, 2005 9:04 pm
Compre uma caturra ha dois dias, como não gostava de a ver presa na gaiola , libertei-a.Agora quando tentava apanha-la ela foge. Entao decidi deixa-la no meu quarto , pus a comida no chao e agua. Mas ela parece um boneco. Passa a vida parada sem fazer nada , so de vez enquando come, sempre que vou mais perto dela ela começa a voar feita maluka contra as paredes, e ja tem o nariz meio preto..Tou preocupado..pensava que as caturra fossem mais chegadas aos donos e se apegassem a mim
mas ela nao vem ter comigo..Alguem pode me dar conselhos como ganhar a sua confiança?obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
em primeiro é preciso perceber uma coisa!os animais não são pessoas então é preciso ir com calma e sobre domesticar caturras ha aqui muita coisa pelo forum!!
agora eu no teu lugar tratava de por a caturra numa gaiola (em condições), a ai tentas a aproximação com ela e ganhar a sua confiança, tendo consciencia que é um processo moroso não é de um dia para o outro!como fizeste, chegas a casa soltas a caturra comprada não sei onde mas se foi numa loja, a ave vem toda stresada, e querias que ela voasse para ti?!
claro que isso ja era de prever,e o fugir e esvoaçar!!e quanto ao ela estar sempre quieta!!bem isso até devias agradecer porque podes ter certeza que quando ela se ambientar essa mobilia vai ficar linda vai... 
agora eu no teu lugar tratava de por a caturra numa gaiola (em condições), a ai tentas a aproximação com ela e ganhar a sua confiança, tendo consciencia que é um processo moroso não é de um dia para o outro!como fizeste, chegas a casa soltas a caturra comprada não sei onde mas se foi numa loja, a ave vem toda stresada, e querias que ela voasse para ti?!

Vamos fazer amigos entre os animais.