Boa noite! Sou apaixonada por gatos e estou a pensar em comprar um persa, mas antes disso gostava de saber algumas coisas relacionadas com relações gatos vs cães! Antes de mais já me informei em tudo a cerca desta raça, dos cuidados e até já escolhi o criador que reunia as características que mais aprecio. A situação é a seguinte:
Tenho um husky, fêmea de quase 9 anos. Ela está no quintal, mas enquanto estamos em casa ela está connosco. Ela é muito activa e ciumenta até com pessoas, mas depois de cheirar ela sossega e fica sossegadinha. Eu gostava de saber se há alguma possibilidade de ela se habituar ao gato? Há algumas técnicas a fazer? Será que se eu puser os cheiros de ambos em contacto eles se adaptam e estaram aptos para um primeiro contacto? Por favor aconselhem-me! Não quero comprar um gato, ainda que os adore, se não houver possibilidade de este conviver com a minha cadela!
Muito obrigada
Gatos e cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Talvez lendo este artigo, ajude
http://www.oficinadosanimais.com/index. ... ticleid=27
“Que gato escolher para o meu cão?”
Tenho cão, 5 gatos e papagaio
Boa sorte,
Leo

http://www.oficinadosanimais.com/index. ... ticleid=27
“Que gato escolher para o meu cão?”
Tenho cão, 5 gatos e papagaio

Boa sorte,
Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta dez 05, 2007 7:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
E não se esqueça, Leozinha, da recente adopção temporária: os homens das obras!!!!
Sim, que eles podem não comer da sua comida, mas que sujam, isso sujam!

Sim, que eles podem não comer da sua comida, mas que sujam, isso sujam!

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
-
- Membro Veterano
E de que maneira...
. Sujam por um canil e gatil dos maiores
. Já ando farta mas, depois fica lindo, "I hope" :p
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa tarde
Siga os excelentes conselhos dados e relaxe. E para relaxar, nada melhor que este vídeo como antecipação ao que se vai passar na sua casa... (eu aposto!)
http://www.zippyvideos.com/960758815640 ... andoonego/
Já agora, se vai comprar um persinha porque não lhe dar um companheiro de brincadeiras do mesmo tamanho e adoptar outro gato, mesmo sem raça? Ficávam os dois felizes, a dona com o seu persa e o persa com um amigo igual....
Felicidades
Cristina
Siga os excelentes conselhos dados e relaxe. E para relaxar, nada melhor que este vídeo como antecipação ao que se vai passar na sua casa... (eu aposto!)

http://www.zippyvideos.com/960758815640 ... andoonego/
Já agora, se vai comprar um persinha porque não lhe dar um companheiro de brincadeiras do mesmo tamanho e adoptar outro gato, mesmo sem raça? Ficávam os dois felizes, a dona com o seu persa e o persa com um amigo igual....

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Era algo que adoraria fazer, mas só o posso fazer quando for para a universidade, em cerca de um ano, pois ficaria sem espaço em casa!!! Quando for para a universidade e ele passar mais tempo sozinho tratarei de arranjar uma companhia para ele:P Além do mais tenho que primeiro testar a minha cadela antes de trazer 2 bichinhos:P Depois trarei noticias!
Obrigada a todos!
Obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
Qualquer raça de cão em que o dono não saiba controlar a socialização entre cão e gato, é um "perigo"Dimany Escreveu: Ainda assim, disseram-me que os huskys são perigosos para os gatos... Devo escolher alguma raça em particular? O persa será ajustado para ela? Obrigada Leo, o artigo está muito interessante!

Se o cão for um animal bem educado pelo dono, percebe que o que está em casa é do dono e como tal, não toca

O meu cão é uma raça denominada de caça e no entanto tenho 5 gatos e pássaro

É tudo uma questão de saber controlar toda a situação.
Boa sorte,
Leo
PS- Obrigada, mce...

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ainda bem que este tópico veio para cima.
Também gostei de ler estes artigos da Leo, também me ajudarão se tomar a decisão que eu gostaria e que não deixarei escapar se o meu marido disser: "tu é que sabes".
Vi o video, o gatinho é igual à minha Diana, ela gosta muito de "amassar pão". Já a estava a imaginar, quem me dera que fosse mesmo assim.
Também gostei de ler estes artigos da Leo, também me ajudarão se tomar a decisão que eu gostaria e que não deixarei escapar se o meu marido disser: "tu é que sabes".
Vi o video, o gatinho é igual à minha Diana, ela gosta muito de "amassar pão". Já a estava a imaginar, quem me dera que fosse mesmo assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
É preciso trabalho e alguma paciência, sem dúvida, mas o resultado é LINDO de se ver...
Os nossos, 2 gatos e 2 cães, adoptados, vieram cá para casa em alturas diferentes e com diferentes idades e ... vejam com os vossos olhos...
Os cães passam o "nosso horário de trabalho" no jardim, mas sempre que estamos em casa eles estão lá dentro também, inclusive à noite. Os gatos estão sempre dentro de casa (excepto quando os vimos passear à trela à rua, junto com os cães).
PS: tou sempre a colocar aqui no Fórum esta foto, mas... acho que é elucidativa...
O Siamês é o Gastão, a Mafalda é a gata Pretinha, a Bia é a SRD "Pastor Alemão" e o Rafa é o SRD Creme.

E se quiserem ver mais fotos deles...
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Os nossos, 2 gatos e 2 cães, adoptados, vieram cá para casa em alturas diferentes e com diferentes idades e ... vejam com os vossos olhos...
Os cães passam o "nosso horário de trabalho" no jardim, mas sempre que estamos em casa eles estão lá dentro também, inclusive à noite. Os gatos estão sempre dentro de casa (excepto quando os vimos passear à trela à rua, junto com os cães).
PS: tou sempre a colocar aqui no Fórum esta foto, mas... acho que é elucidativa...
O Siamês é o Gastão, a Mafalda é a gata Pretinha, a Bia é a SRD "Pastor Alemão" e o Rafa é o SRD Creme.

E se quiserem ver mais fotos deles...
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
-
- Membro Veterano
Para já, MiausRafa, um começo com o novo "inquilino" já é bom sinal
Agora sobre; "custa dormir assim"...
, eu que o diga já que acordo durante a noite com 20 patas a estorvar-me
Os "pikenos" começam a noite na cama deles mas a meio desta, resolvem "inundarem-me de calor"
Leo

Agora sobre; "custa dormir assim"...

Os "pikenos" começam a noite na cama deles mas a meio desta, resolvem "inundarem-me de calor"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>