Gatos e cães

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dimany
Membro
Registado: domingo mai 14, 2006 11:47 am

segunda dez 11, 2006 9:04 pm

Boa noite! Sou apaixonada por gatos e estou a pensar em comprar um persa, mas antes disso gostava de saber algumas coisas relacionadas com relações gatos vs cães! Antes de mais já me informei em tudo a cerca desta raça, dos cuidados e até já escolhi o criador que reunia as características que mais aprecio. A situação é a seguinte:
Tenho um husky, fêmea de quase 9 anos. Ela está no quintal, mas enquanto estamos em casa ela está connosco. Ela é muito activa e ciumenta até com pessoas, mas depois de cheirar ela sossega e fica sossegadinha. Eu gostava de saber se há alguma possibilidade de ela se habituar ao gato? Há algumas técnicas a fazer? Será que se eu puser os cheiros de ambos em contacto eles se adaptam e estaram aptos para um primeiro contacto? Por favor aconselhem-me! Não quero comprar um gato, ainda que os adore, se não houver possibilidade de este conviver com a minha cadela!
Muito obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 12, 2006 12:25 am

Talvez lendo este artigo, ajude ;)

http://www.oficinadosanimais.com/index. ... ticleid=27

“Que gato escolher para o meu cão?”

Tenho cão, 5 gatos e papagaio ;)

Boa sorte,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta dez 05, 2007 7:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça dez 12, 2006 10:33 am

E não se esqueça, Leozinha, da recente adopção temporária: os homens das obras!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sim, que eles podem não comer da sua comida, mas que sujam, isso sujam! ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 12, 2006 12:46 pm

E de que maneira... :roll: . Sujam por um canil e gatil dos maiores :roll: . Já ando farta mas, depois fica lindo, "I hope" :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dimany
Membro

terça dez 12, 2006 2:31 pm

Ainda assim, disseram-me que os huskys são perigosos para os gatos... Devo escolher alguma raça em particular? O persa será ajustado para ela? Obrigada Leo, o artigo está muito interessante!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta dez 13, 2006 5:52 pm

Boa tarde

Siga os excelentes conselhos dados e relaxe. E para relaxar, nada melhor que este vídeo como antecipação ao que se vai passar na sua casa... (eu aposto!) :D

http://www.zippyvideos.com/960758815640 ... andoonego/

Já agora, se vai comprar um persinha porque não lhe dar um companheiro de brincadeiras do mesmo tamanho e adoptar outro gato, mesmo sem raça? Ficávam os dois felizes, a dona com o seu persa e o persa com um amigo igual.... ;)

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Dimany
Membro

quarta dez 13, 2006 7:46 pm

Era algo que adoraria fazer, mas só o posso fazer quando for para a universidade, em cerca de um ano, pois ficaria sem espaço em casa!!! Quando for para a universidade e ele passar mais tempo sozinho tratarei de arranjar uma companhia para ele:P Além do mais tenho que primeiro testar a minha cadela antes de trazer 2 bichinhos:P Depois trarei noticias!

Obrigada a todos!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 14, 2006 8:00 pm

Dimany Escreveu: Ainda assim, disseram-me que os huskys são perigosos para os gatos... Devo escolher alguma raça em particular? O persa será ajustado para ela? Obrigada Leo, o artigo está muito interessante!
Qualquer raça de cão em que o dono não saiba controlar a socialização entre cão e gato, é um "perigo" ;)

Se o cão for um animal bem educado pelo dono, percebe que o que está em casa é do dono e como tal, não toca ;)

O meu cão é uma raça denominada de caça e no entanto tenho 5 gatos e pássaro ;)

É tudo uma questão de saber controlar toda a situação.

Boa sorte,

Leo

PS- Obrigada, mce... ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 06, 2007 6:03 am

Ainda bem que este tópico veio para cima.

Também gostei de ler estes artigos da Leo, também me ajudarão se tomar a decisão que eu gostaria e que não deixarei escapar se o meu marido disser: "tu é que sabes".

Vi o video, o gatinho é igual à minha Diana, ela gosta muito de "amassar pão". Já a estava a imaginar, quem me dera que fosse mesmo assim.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta dez 06, 2007 9:58 am

É preciso trabalho e alguma paciência, sem dúvida, mas o resultado é LINDO de se ver...

Os nossos, 2 gatos e 2 cães, adoptados, vieram cá para casa em alturas diferentes e com diferentes idades e ... vejam com os vossos olhos...
Os cães passam o "nosso horário de trabalho" no jardim, mas sempre que estamos em casa eles estão lá dentro também, inclusive à noite. Os gatos estão sempre dentro de casa (excepto quando os vimos passear à trela à rua, junto com os cães).

PS: tou sempre a colocar aqui no Fórum esta foto, mas... acho que é elucidativa...

O Siamês é o Gastão, a Mafalda é a gata Pretinha, a Bia é a SRD "Pastor Alemão" e o Rafa é o SRD Creme.

Imagem

E se quiserem ver mais fotos deles...

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 10, 2007 7:39 pm

Para já, MiausRafa, um começo com o novo "inquilino" já é bom sinal :wink: :D

Agora sobre; "custa dormir assim"... :lol: , eu que o diga já que acordo durante a noite com 20 patas a estorvar-me :P 8)
Os "pikenos" começam a noite na cama deles mas a meio desta, resolvem "inundarem-me de calor" :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”