IGUANA NÃO COME HÁ 5 DIAS!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
LFCA
Registado: terça dez 12, 2006 2:44 am

terça dez 12, 2006 4:11 am

Boas pessoal. Sou novo por cá. Por incrível que pareça a minha paixão por iguanas surgiu do seguinte modo: estava eu sossegado na minha casa, mais propriamente num terraço quando desvio o olhar e aparece-me um animal esverdeado em cima de um muro com 30/40 cm!!! Pensei que fosse um lagarto, um camaleão, eu sei lá! Não conhecendo o animal e com receio de lhe colocar a mão, fui à procura de uma saca plástica e de uma luva para a apanhar. O bicho parecia estar cansado, assim não foi difícil capturá-lo. Encontrava-se com algumas feridas ligeiras, mt magra e uma pele mt estragada. Levei-a a uma loja de animais a confirmar se era uma iguana. Resposta afirmativa, desde logo disseram-me que o animal estava doente. Bruxo, um animal destes, habituado ao calor tinha sido abandonado(?) ou fugido(?) em pleno mês de Janeiro!!! Informei-me sobre o modo como tratar um animal destes e a conta a pagar no fim não foi bonita...como tinha um aquàrio em casa coloquei-a lá, depois de tentar transformar aquilo numa selva amazónica. No entanto passados 4 dias a iguana morreu. Tenho a certeza que foi devido ao facto de estar mt doente e não negligência minha. Mas em 4 dias a minha paixão por iguanas apareceu. Não tardou mt e passados 15 dias tinha comprado uma com 30 cm. Hoje, mede perto dos 83 cm. Não tenho tido nenhum problema com ela, excepto agora uma vez que não come há 5 dias e obviamente se não come não faz as suas necessidades. E é por isso que hoje aqui estou. No mês passado levei-a pela primeira vez ao veterinário, mais por uma questão de precaução e tudo se encontrava ok, tirou-lhe uma radiografia, cortou-lhe um pouco as unhas. Agora está numa fase agressiva, pára pouco no mesmo sítio, parecendo estar stressada, não havendo no entanto motivos para tal. Ou seja, o não comer não faz com que ela fique murcha e abatida e isso é que me está a intrigar, pois pouco ou nada emagreceu. O terrário está equipado com tudo (não é pequeno), tem termóstato, lâmpadas de aquecimento, lâmpadas UB V, substrato, a alimentação é variada (só lhe dou legumes, fruta e ração em cálcio). Poderá uma iguana com um ano ter o cio? E isso ser razão para a falta de apetite e agressividade? Se me pudessem ajudar agradecia. Irei amanhã colocar umas fotos da minha IGU e da sua casa.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça dez 12, 2006 2:56 pm

Não houve alterações na rotina que tens com ela ou alteração na tua rotina no espaço em que ela está? Foi adoptado mais algum animal ai para casa?
LFCA

terça dez 12, 2006 11:19 pm

Oi. Mudei de terrário há um mês e não tenho mais nenhum animal de estimação. Hoje passou mais um dia e comer nada...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta dez 13, 2006 7:31 pm

É natural que esteja desconfiada e não coma durante algum tempo depois da mudança de terrario, continua a oferecer a comida, em principio ela começará a aceitar em breve.
LFCA

quinta dez 14, 2006 4:35 am

OK, OBRIGADO. Vou esperar.
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 7:00 pm

oferece lhe umas guloseimas
danmiki
Registado: sexta jul 13, 2007 2:30 am

sexta jul 13, 2007 12:29 pm

Alem de oferecer - lhe guloseimas tente mudar alguma coisa que aparentemente esteja a encomodando no terrario.
Tente evitar fazer ruido ou passar muitas vezes em frente ao terrario por não ter outros animais não te problemas quanto a isso.
Em ultimo caso elvova todas as paredes do terrario pelo lado de fora com plastico de cor preta.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”