Gaiola para coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
prps
Registado: quarta dez 13, 2006 12:04 am

quarta dez 13, 2006 12:16 am

Olá,

Estou interessado em aumentar a colecção de bichos cá em casa com um coelho anão. Já li bastante sobre estes nossos amigos, inclusivé algumas threads do fórum, que se revelaram bastante úteis.

No entanto, tenho uma dúvida que ainda não consegui esclarecer. Qual o tamanho ideal de uma gaiola para um coelho anão?

Estive numa loja de animais e disseram-me que no minimo 1 metro de comprimento, mas essa custava cerca de 85€ (penso que a loja também esteja a meter uma margem de lucro anormal). No entanto, também havia umas com cerca de 57cm de comprimento. A largura era aproximadamente parecida e devia ser cerca de 40cm ou 50cm (custando estas cerca de 45€). Relembro também, que nenhuma das gaiolas tinha acessórios, excepto o porta-feno.

Ora, lendo eu que estes nossos amigos precisam de espaço para se movimentarem, para além das regulares saídas da gaiola, precisam portanto de uma caixa grande. Concordo com a de 1 metro, mas acho o preço exagerado. É o preço normal? Onde posso encontrá-lo mais barato (grande lisboa)?

Cumprimentos,
Paulo

P.S Além disso, os coelhos lá também custam cerca de 50€ e não vem com nenhuma vacina. Não tendo consultado outras lojas.. isto é exagerado?
cesarrf
Registado: quinta dez 07, 2006 5:01 pm

quarta dez 13, 2006 9:20 am

bom dia, deparo-me com o mesmo problema, onde encontrar uma gaiola decente e acessivel, no meu caso nao preciso de uma tão grande pois nao tenho um coelho mas sim um ouriço tive a ver no ebay do uk e tem la tantas e boas e baratas pena não enviarem para PTG porque será que cá são tao caras? se possivel e se existir sugestoes mandem por PM de forma a não ser feita PUB no forum, obrigado.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta dez 13, 2006 6:37 pm

Tenho o mesmo problema! Tenho dois coelhos! O macho está numa gaiola enorme (ofereceram-mo já com gaiola), mas a fêmea tá numa gaiola pequena demais, quando ela era pequena, a gaiola servia, mas ela cresceu e a gaiola tornou-se insuficiente! Se me puderem arranjar um sítio onde haja gaiolas grandes a um preço mais acessível agradecia!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quarta dez 13, 2006 11:38 pm

Olá....
POis as gaiolas são sempre um pouco caras...
Mas mais vale comprar já grande so que depois ter de comprar outra..
Quanto aos coelhos... pois é um bocado caro..
Tenho agora uma ninhada já quase pronta para entregar...
São Coelhos anões, e estou a vendê-los a 25€ se estiver interessado diga alguma coisa...

Bruno
cesarrf
Registado: quinta dez 07, 2006 5:01 pm

quinta dez 14, 2006 2:58 pm

ola crazyboy, ja agora essa gaiola que tem para a sua coelha tem que medidas? pode ser pequena para um coelho mas pode ser o ideial para mim se tiver medidas acima de 60*30*30 se tiver interessado em vender e ja agora se for de lisboa ou perto diga qualquer coisa :P
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta dez 14, 2006 6:55 pm

cesarrrf a gaiola é um pouco mais pequena que isso! ;) De qualquer maneira já arranjei uma gaiola grnade para a minha coelha, tive que abrir cordões à bolsa! Mas não faz, desde que ela esteja bem! :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
pucca_4ever
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 2:28 pm

domingo fev 04, 2007 3:12 pm

bem a minha kustou 17€.. komprei nu bricomarche apesar d k n traxia nda.. mas deparei m nu preço das gaiolas k traxiam tudu e eram cerca d 30 e poku€
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

domingo fev 04, 2007 4:17 pm

olaaa. 17 euros ate e acessivel tendo em conta o preço que normalmente pedem pelas gaiolas! de que tamanho é? :wink:
pucca_4ever
Membro Júnior

domingo fev 04, 2007 7:07 pm

cerca de 50cm pur 30cm..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo fev 04, 2007 11:12 pm

50cm por 30cm para um coelho é pequena.
pucca_4ever
Membro Júnior

segunda fev 05, 2007 6:30 am

a pucca e pikinina.. nest moment n necessita d maior.. alias sempre k 'tou em kasa solto a um poku.. us koelhus devem faxer exercicu e n fikarem presus numa gaiola.. ela ja s habituou a isu i n tenhu kuaisker problemas.. sempre k ker voltar pa gaiola ela vai sozinha..
pucca_4ever
Membro Júnior

segunda fev 05, 2007 6:37 am

s kiserx posu m informar sobre prexux d gaiolas maiores.. mas e kmo t dise a pucca e pekena e nest moment n necessita d uma gaiola maior pk tem espaxu suficient.. agr s kiserx uma maior eu posu informar m.. e so dixer.. bj
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

segunda fev 05, 2007 11:38 am

Pois eu tambem tenho uma gaiola mais ou menos desse tamanho que era onde estava o meu porquinho da india, ele entrava e saia quando keria pela porta lateral o que lhe dava bastante liberdade :D ele gostava principalmente de correr pelo quarto :wink: mas estou a pensar em ter dois e essa gaiola não chegaria de maneira nenhuma :?
Muito obrigada pela tua disponibilidade e ajuda, se por acaso souberes o preço de gaiolas maiores eu agradecia :) são daquelas que têm o fundo de plástico não e? o facto de não trazerem nenhum objecto não faz mal até porque tenho os antigos :D

Rita :wink:
pucca_4ever
Membro Júnior

segunda fev 05, 2007 2:01 pm

bem entau hj informar m ei du prexu.. a pucca nest moment 'ta bem.. kuand for necessariu muda la asim u farei.. desd k teja tudu bem ka minha bixinha.. a tard dou uma respsta.. bj
filipinha_13
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:56 pm

segunda fev 05, 2007 3:53 pm

ola,
olhem em braga ha gaiolas de todos os tamanhos para todos os precos, por exemplo a minha ultima q comprei de um metro custou.m 30 euros...
mas ha tb de 2 metros a 70 euros...
em principio agr qando um dos meus coelhos o mais novinho atingir a maturidade sexual vou comprar uma coelhinha para fazer criacao e vou comprar junto uma gaiola de 2.5 metros q m vai custar 70 euros, com separadores tudo d tudo....
'e q eu tnh 10 coelhos e 'e mt dificil pa mim limpar as gaiolas todas, todos os dias...
tao acho q vou vender as minhas e comprar maiores e com separadores...
aconselhava isto a todos os donos q tiverem mt coelhinhos pq alem d ficar mais economico, fica tb mt mais facil d limpeza...
mas tnh q confessar q ter assim tnts coelhinhos da mt despesa..
talvez daqi a 2 meses os venda e fique apenas com 2 ou 4 pa fazer criacao ... vender n 'e problema pq eles sao adoraveis o unico problema e deixa.los ... :cry: :cry: Beijo*
Responder

Voltar para “Exóticos”