BARF x Ração
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
Qual a vossa opinião? Todos sabemos que a ração é mais prática, mas em termos de saúde será equiparável a uma refeição bem preparada?
Dêm o vosso testemunho e se dão BARF aos vossos cães deixem as vossas "receitas". Conheço pessoas que ministram ração e de vez em quando dão umas carcaças de frango trituradas, chegando inclusivé a misturar na ração.
(A BARF só deve ser ministrada por pessoas com conhecimentos nutricionais, principalmente quando os cães se encontram em fase de crescimento)
Dêm o vosso testemunho e se dão BARF aos vossos cães deixem as vossas "receitas". Conheço pessoas que ministram ração e de vez em quando dão umas carcaças de frango trituradas, chegando inclusivé a misturar na ração.
(A BARF só deve ser ministrada por pessoas com conhecimentos nutricionais, principalmente quando os cães se encontram em fase de crescimento)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Só dou ração
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
no mercado encontramos rações muito boas com todo o k um cão precisa.....são mais praticas e são nutritivas....
eu pessoalmente, só dou ração aos meus cães.... só a saty é k come refeições cozinhas porque não pode comer sódio mas tb toma suplementos vitaminicos porque um refeição cozinha é muita pobre em certas vitaminas...
mas o melhor é uma boa ração....
eu pessoalmente, só dou ração aos meus cães.... só a saty é k come refeições cozinhas porque não pode comer sódio mas tb toma suplementos vitaminicos porque um refeição cozinha é muita pobre em certas vitaminas...
mas o melhor é uma boa ração....

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
A dieta Barf(Bones and Raw Food ou Biological and Raw Food, existem estas duas maneiras de dizer...), para mim é fantastica a nivel de resultados, mas la está...
Enquanto as rações derem os mesmos resultados que dão agora, nunca me vou dar a esse trabalho. Porque a Barf tem que ser bastante equilibrada e depois n se conserva tão bem como uma saca de ração, nem dura tanto tempo... Já para nem falar de custos, que se for para levar a Barf á seria, com cães de porte grande, acabava por sair bem mais caro.
Portanto, mantenho-me nas rações... Enquanto se mantiverem com a qualidade que têm e com os resultados que dão...
Enquanto as rações derem os mesmos resultados que dão agora, nunca me vou dar a esse trabalho. Porque a Barf tem que ser bastante equilibrada e depois n se conserva tão bem como uma saca de ração, nem dura tanto tempo... Já para nem falar de custos, que se for para levar a Barf á seria, com cães de porte grande, acabava por sair bem mais caro.
Portanto, mantenho-me nas rações... Enquanto se mantiverem com a qualidade que têm e com os resultados que dão...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
oh joana e quais são na tua opinião as melhores rações secas que temos no nosso mercado??
Boa Tarde
Dou ração seca aos meus cães, porque é pratico e tenho tido bons resultados, mas quando passa o saco do lixo perto do fucinho deles, ve-se que eles são carnivoros e gostariam muito mais de um menu caseiro de carne e etc.
Para quem trabalha é muito dificil satisfazer esse prazer aos cães.
dou Eukanuba, estou satisfeito com os resultados.
Um Abraço
Dou ração seca aos meus cães, porque é pratico e tenho tido bons resultados, mas quando passa o saco do lixo perto do fucinho deles, ve-se que eles são carnivoros e gostariam muito mais de um menu caseiro de carne e etc.
Para quem trabalha é muito dificil satisfazer esse prazer aos cães.
dou Eukanuba, estou satisfeito com os resultados.
Um Abraço

-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Epa Pedrocas... Eu detesto fazer publicidade... mas enfim...
Eu mantenho-me fiel á Eukanuba e á Royal Canin. mas existem outra marcas que sei que dão bons resultados. Mas eu sou muito teimosa, principalmente quando tenho os resultados que tenho e que vejo em outros cães.
Mas tambem tenho conhecimento de bons resultados com outras raçõesnoutros cães... mas la esta, eu ca sou muita teimosa e desde que eles estejam bem...

Eu mantenho-me fiel á Eukanuba e á Royal Canin. mas existem outra marcas que sei que dão bons resultados. Mas eu sou muito teimosa, principalmente quando tenho os resultados que tenho e que vejo em outros cães.
Mas tambem tenho conhecimento de bons resultados com outras raçõesnoutros cães... mas la esta, eu ca sou muita teimosa e desde que eles estejam bem...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Concluo então que a BARF para a saude animal desde que preparada com quem tem conhecimentos é melhor que a ração seca, certo?
Marina, se a BARF for bem elaborada não é fraca em vitaminas.
Eu também só dou ração seca à Spaika, tirando uns biscoitos (raros) e um yogurte natural semanal.
Salvo erro existe uma dieta francesa em que o unico alimento fornecido ao cão é frango triturado (com miudesas e ossos incluidos).
Marina, se a BARF for bem elaborada não é fraca em vitaminas.
Eu também só dou ração seca à Spaika, tirando uns biscoitos (raros) e um yogurte natural semanal.
Salvo erro existe uma dieta francesa em que o unico alimento fornecido ao cão é frango triturado (com miudesas e ossos incluidos).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
joana
eu dou nutro e também estou satisfeito, tanto ao nivel do pelo como das fesesn no entanto estou a pagar 48 euritos por 18 kg!! e gostava de poder fazer um orçamento rectificativo onde conseguisse manter a qualidade, baixando o preço, o que não será fácil...
tens alguma sugestão?
eu dou nutro e também estou satisfeito, tanto ao nivel do pelo como das fesesn no entanto estou a pagar 48 euritos por 18 kg!! e gostava de poder fazer um orçamento rectificativo onde conseguisse manter a qualidade, baixando o preço, o que não será fácil...
tens alguma sugestão?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm
boas eu sou se calhar o pior dono que aqui anda pois o meu come raçao misturada com arroz trica e comida de cao elatada.. critiquem estao a vontade mas o meu nao gosta da raçao seca por isso tive de o por a comer.. saudaçoes eu dou ao meu ACANA recomendada pelo criador..
saudaçoes do meu boxexas e minhas..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
João,boas eu sou se calhar o pior dono que aqui anda pois o meu come raçao misturada com arroz trica e comida de cao elatada.. critiquem estao a vontade mas o meu nao gosta da raçao seca por isso tive de o por a comer.. saudaçoes eu dou ao meu ACANA recomendada pelo criador..
Se calhar, agora, está na altura de tirares o arroz trinca e a comida enlatada.
A comida enlatada não é de todo aconselhavel

Se ele não gosta da ração, já pensaste pedir amostras de outras para experimentar?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
João, que tal tirares a comida enlatada? É que parece-me que essa não é a ultima solução que tens. Este dilema é sempre dificil, pois se vimos os nossos caes a não comerem (principalmente em fase de crescimento) é de facto doloroso.
Se estivesse no teu caso juntava-lhe antes um fio de oleo de milho na ração, para além de ser mais prático seria também menos prejudicial ao cão. Quanto ao arroz trinca não deve haver muito inconveniente até porque alguns veterinários recomendam, mas no meu ver, se a ração vem preparada com determinados niveis nutricionais adaptados aos cães, para quê estar a alterar e a formular um desiquilibrio?
Um abraço João.
Se estivesse no teu caso juntava-lhe antes um fio de oleo de milho na ração, para além de ser mais prático seria também menos prejudicial ao cão. Quanto ao arroz trinca não deve haver muito inconveniente até porque alguns veterinários recomendam, mas no meu ver, se a ração vem preparada com determinados niveis nutricionais adaptados aos cães, para quê estar a alterar e a formular um desiquilibrio?
Um abraço João.
-
- Membro Veterano
Olá João!mini_boxer Escreveu: boas eu sou se calhar o pior dono que aqui anda pois o meu come raçao misturada com arroz trica e comida de cao elatada.. critiquem estao a vontade mas o meu nao gosta da raçao seca por isso tive de o por a comer.. saudaçoes eu dou ao meu ACANA recomendada pelo criador..

Já tenho ouvido bons resultados dessa ração...

Sobre a comidinha do seu menino, não é a melhor nesta fase de crescimento, especialmente no que toca á saude da sua dentição.

Os canitos geralmente comem quando têm realmente fomeca e se o seu canito faz isso é porque sabe que mais minuto menos minutos os donos lhe vão fazer a vontade(os gajos são muita espertos...)...

Ora bem, porque n experimenta o método do tempo limitado?

Eu explico como se faz:
- Vê-se no pacote, a quantidade em proporção ao seu peso diaria,
- Divide-se essa dose em 3/4 vezes(porque os cachorros devem comer a dose diaria indicada mas dividida em varias vezes ao dia),
- Estabelecer um horario fixo, para as refeições,
- E colocar a ração ao alcançe do canito durante um prazo de 15/20 minutos(claro que se deve chamar o canito para ver que estamos a dar-lhe comida...

- Retirar a comida ao fim deste prazo e so voltar a colocar no proximo horario.
Ao fim de mais ou menos 3/4 vezes costuma ser remédio santo e o cão ja vai ter realmente fomeca, para lamber as taças todas...

Claro que não se pode dar mais nada, durante este processo de adaptação...

Em todas as pessoas que tenho ensinado este método resultou...

E é muito melhor para a dentição dos nossos miudos de 4 patas...
Espero ter ajudado!

<p>Joana Gonçalves</p>
excelente conselho joana!!!! e resulta mesmo!!
os meus caninos , quando eram pequenos tb andavam com a mania de não kerer comer a ração seca..... fiz como a joana esta a aconselhar e resultou.....
qd a fome aperta comem a ração seca toda... lololololoollololooll
os meus caninos , quando eram pequenos tb andavam com a mania de não kerer comer a ração seca..... fiz como a joana esta a aconselhar e resultou.....