como acasalar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta dez 13, 2006 11:42 am

O canary está profundamente enganado. As pessoas que considera como fanáticas e contra a reprodução animal, são só pessoas que apanham com a bosta que os outros fazem, e que têm que guardar espaço para os animais que sobram da bosta que os outros fazem.
Entre num canil municipal, a sério. Entre e veja animais contorcidos pela esgana, enterrados em m... até ao pescoço, presos com correntes de 40 cms, com o olhar vazio de esperança.
Entre, e vai ver o resultado da livre reprodução, e de "ai, é tão giro a minha fofuxa uxa, uxa, ter bebés...".
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 13, 2006 5:41 pm

canary Escreveu:
Porque a questão dos canis.....é uma questão do forum emocional....

Têm pena, de ver o sofrimento...etc....

Do ponto de vista estritamente racional ( diz-se, erradamente, que é aquilo que nos distingue dos "animais")

......por isso, as pessoas mais sensiveis, mais empáticas, não podem ver um animal sofrer!!!....e daí o fanatismo.
Pelo contrário, gosto de opiniões diferentes da minha, valorizo-as e acho-as úteis.

Canary
Se considera fanatismo o facto de alguem reagir ao ver um animal sofrer, admiro pela negativa a sua sensibilidade.

A conclusão a que chego é que o Canary pertence ao clube de pessoas( raras felizmente) e ignorantes, em que divide os seres como racionais e irracionais e pouco se lhe dá que sofram, porque são.... animais.

Pensando dessa forma nada mais tenho a acrescentar....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 13, 2006 6:47 pm

canary Escreveu: Todas as vossas opiniões são ultra minoritárias!!! Se fossem maioritárias já nesta altura seriam leis e seria proíbido cruzar qq tipo de animais, fosse para que fins fosse!!!
Um pequeno artigo sobre a razão da maioria, ou...não. Entretenha-se ;)

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... ci_arttext
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta dez 13, 2006 7:04 pm

Boas,

imarcelo, não me interpretou bem, devia ter lido tudo para traz..........claro que também sou sensivel ao abandono, aos maus tratos..etc....O que eu não aceito é a solução proposta: que é acabe-se com toda a criação de cães!!!!

Em relação à distinção racionais/irracionais eu até disse que os seres humanos eram animais. (ponto final)

Na natureza as espécies selvagens, estão sujeitas a toda uma série de provas....e muitas delas não resistem (é a lei da sobrevivencia!). Quantos animais nascem? e quantos chegam à idade adulta?

Em relação aos cães, no Brasil, os abandonados são cerca de 15% (em Portugal a % ainda deve ser menor)

Significa que 85% deles tiveram sucesso.....

O solução, para mim continua a ser a criação responsável.... e pode haver criação responsavel...mesmo com cães SRD.

Canary
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 13, 2006 7:14 pm

Porque a questão dos canis.....é uma questão do forum emocional....

Têm pena, de ver o sofrimento...etc....
Do ponto de vista estritamente racional ( diz-se, erradamente, que é aquilo que nos distingue dos "animais")

......por isso, as pessoas mais sensiveis, mais empáticas, não podem ver um animal sofrer!!!....e daí o fanatismo.
Pelo contrário, gosto de opiniões diferentes da minha, valorizo-as e acho-as úteis.
para quem se diz moderado, é um autêntico nazi. estes tb. negaram o holocausto e os campos de concentração.
há quem compare animais com pessoas. este está sempre a falar na natureza selvagem. deixe de querer atirar poeira aos olhos dos outros. há muito que os cães foram domesticados e vivem com o homem. para o bem e para o mal, dependem dele.
e se é tão natural procriar, porque será que muitas ninhadas são afogadas, atiradas para debaixo de carros, etc? na natureza, nada disso acontece.
mas dantes, até se morria de pneumonia. hoje, é suposto que isso não aconteça. dantes, os animais comiam restos, morriam quando adoeciam, etc. hoje, há rações, veterenários, pesquisa na área animal. admite-se que os animais se continuem a multiplicar em barda? quem não quiser que não esterelize. mas porque diabo há-de deixar reproduzir?
anjjazul
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 14, 2006 12:01 am

Fanatismo... não acho nada fanáticas as pessoas que se manifestaram contra o Wishful e o Canary...

Foro (e não fórum) emocional?? Só mesmo quem nunca viu um canil municipal cheio de cães e gatos abandonados e indesejados é que pode ter essa opinião.

Sou a favor da criação responsável. O Wishful que me desculpe, mas o teor das suas mensagens não transparece qualquer sentido de responsabilidade.

Se bem que também me pareça que o/a Wishful já não vai ler esta mensagem e já se pôs a milhas deste fórum...

Cumprimentos,
DD
Wishful
Registado: segunda dez 11, 2006 4:37 pm

quinta dez 14, 2006 12:42 am

Boas!

Começo por dizer que a minha 3ª intervenção, não foi a mais feliz, quando falo na questão das raças.
Vou apenas responder ao ultimo post.
Não me meti a milhas do forum e tenho lido tudo o que foi escrito.
Não voltei a responder porque acho incrivel a forma como fui tratado, e como trataram a minha questão. Isto não é um exame à sociedade e cada caso é um caso, por muito vos custe a acreditar (e de certeza que não acreditam, fazendo jus aos comentarios) tambem a mim me custa ver cães abandonados e mal tratados. E custa-me porque tenho uma cadela que fez mudar o meu mundo e a minha vida, dando uma nova vida à minha própria vida, como de resto, vos deve ter acontecido, se não aconteceu... não comprendem este tipo de sentimento.
O que é absurdo, é que os senhores e senhoras que muito defendem os animais e a exitinção dos canis municipais (utopia pura), deviam era demonstrar o carinho e amor que têm por animais... Ninguem perguntou se tinha condições para receber novos cachorros, se vivo na cidade ou na aldeia, se tenho um pátio ou uma varanda para oferecer à minha cadela (como de certeza muito de vós, amantes de animais têm, e que é uma perfeita clausura e castigo para os bichos), nem mesmo se queria ficar com as crias todas ou se tinha a quem entregar... a unica coisa a que criticam e atacam é porque eu queria que a minha cadela (que sinto como minha filha) tenha crias.

Posto isto, quero apenas agradecer ao CANARY e pedir a todos os outros que façam juízos de valor dos casos que conhecem.

Obrigado a todos

duas ultimas notas, para responder a uns criticos de ocasião:
- o irmão da minha cadela, está com a minha namorada, e está bem e feliz.
- lumaria: ter cães é mesmo uma brincadeira
Wishful
Registado: segunda dez 11, 2006 4:37 pm

quinta dez 14, 2006 12:52 am

Pergunto ainda; se fosse uma cadela de raça, devidamente catalogada, com lops e essas tretas todas, para fins comercias, já não existe problema???

Não me digam que sim, porque alguns desses criticos, acabam por noutros post´s de venda de cães catalogados, vir a achar muita graça e a dar palmadinhas nas costas de quem tens os animais à venda...

Cumprimentos a todos, umas boas festas e muitas felicidades.
LMtdi
Registado: quarta jul 12, 2006 9:32 pm

quinta dez 14, 2006 3:46 am

boa noite!!
antes de mais sou novo no forum mas tenho me actualizado de tudo o que foi escrito para poder ter conhecimento de causa e poder para argumentar!!
então é assim depois de ler tudo o que foi escrito neste topico fiquei muito triste com a reacção exagerada de alguns menbros do forum e pouca prontidão e sentido de oportunidade para fazer mudar mentalidades entrando em estremos com as suas respostas!!
então é assim tenho 2 cadelas uma boxer com 9 anos com um lop fantastico e invejavel Gaby Aus Deutschland descendente do da Vip de chipema ch de port e Ulrich do casal de pauves tambem este ch port tal como posso comprovar com o lop que possuo... esta cadela tem 9 anos e nunca a juntei com nenhum ção tendo eu noção que criar animais não é brincar mas sim algo muito mais complexo que uma simples brincadeira!!!!!
recentemente adotei uma cadela rottweilwer com 2 anos de idade que n possui lop (que eu tenha conhecimento) mas n deixa de ser um bom exempelar da raça e n deixo de gostar menos ou mais que a que ja tenho mas com lop isso seria ridiculo!!
mas continuo com a mesma mentalidade de ha 9 anos a tras deixar a criação para quem sabe... ( um animal com um bom historial deixa os donos mais seguros em relação ao caracter e não só do cachorro e isso reflete se no futuro isto não quer dizer que os cães sem raça defenida n tenham um bom caracter e n o possam trasmitir geneticamente mas é mais dificil... não se andaram a criar e defenir raças durante XXX anos para nada não é agora por mera brincadeira que se cruzam 2 animais e obtem um bom exemplar equilibrado.....

So vos peço que não entem em esquemas elititas so os de raça é que.... porque é isso que deram a entender ate agora( ou pelo menos foi isso que me pareceu se não foi desculpem)! eu n acredito em utupias mas a realidade do abandono esta ai a nossa vista por isso em vez de prociar seja de raçã ou não optem por adoptar animais abandonados pensarem em vez de prociar os vossos bixos que tanto gostam..

cumps a todos e sejam racionais
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta dez 14, 2006 11:17 am

Falta só mais um bocadinho "assim" para perceberem de uma vez por todas que são aqueles que cruzam o bobi e a laika lá de casa, com ou sem lop, que ganham dinheiro com a criação de cães, e não os criadores.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 14, 2006 6:17 pm

Sim senhor, finalmente alguém inteligente!! Então não se estava mesmo a ver que o Wishful é que estava certo! Ah ganda Canário, pá, você é que entendeu a coisa!
Então não se está mesmo a ver que faz todo o sentido criar responsávelmente rafeiros! A lógica da coisa está na preservação da especie e da variedade, porque senão ainda se extinguem, e também na possibilidade de se poderem assim criar novas raças.
Ao fim e ao cabo, com um bocadinho de sorte, ao fim de umas 200 cruzas até se pode conseguir uma raça nova!! O chato é que assim que se tornam uma raça tem de se parar de criar!! Mas pronto, volta-se à estaca zero com mais ums rafeiros e parte-se para outra! Isto donos não faltam, há é que saber procurar! Não faço nem ideia porque é que os canis municipais e das associações estão tão cheios!! Devem ser concerteza uns egoistas e querem mas é os cães todos só para eles! E aposto que nem cruzam os cães lá, só para depois não terem de dar os cachorros a outras pessoas!! cambada de egoistas! Bem hajam os Wishful deste mundo que nos fornecem uns rafeirinhos, porque se fossemos a contar com as pessoas que aqui responderam, ainda se acabavam os rafeiros no mundo.....e Deus sabe como já há tão pouquinhos!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 14, 2006 6:24 pm

Fora de brincadeiras, que eu nem me acho nada engraçado, ainda será que há gente que não percebeu que ninguém está a condenar apenas a criação de rafeiros e defender a criação de cães desde que sejam de raça?!?! O que se está a defender é que CRIAÇÃO DE RAFEIROS NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO! Criar 'responsávelmente' rafeiros? Mas olhando à nossa volta, que responsabilidade existe nisso!
Quando a criar cães de raça, fará tanto sentido queto criar rafeiros, se a finalidade for a mesma! Ou seja, criar 'por graça' ou sem saber exactamente o que se está a fazer! Só se devem criar os cães, se a finalidade dessa cruza for efectivamente a preservação de uma raça, o melhoramento da mesma ou o seu beneficiamento! Só isso, e garantindo que exista onde colocar os cachorros, justifica a criação de mais cães neste mundo já sobrelotado dos mesmos. Caso contrário é UMA IRRESPONSABILIDADE, sejam os cachorros resultantes rafeiros ou de raça (com LOP ou com brasão da Nobreza).
Quanto a comparações de animais com seres humanos, nem comento. Apenas garanto que quem assim pensa deve ter grande problemas de relacionamento com o seu semelhante....e concerteza não tem filhos!

Cumps
Paulo C.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 14, 2006 7:51 pm

há gente que não se enxerga mesmo. conheço um dono de uma labradora. de origem muito duvidosa. ainda tem as pernas mais tortas que a carlota que é uma super rafeira, vinda sabe deus de onde. pois, vá-se lá meter naquela cabecinha que não deve fazer criação. ainda por cima o irmão da cadela está gravemente doente. parece ser genético. nem assim. há pessoas que não dão mais. os cães e gatos é que se lixam :evil: e muitos dos pategos que por aí andam a tentar safar uns quantos
anjjazul
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta dez 14, 2006 10:17 pm

Boa noite a todos...

pauloc Escreveu:Só se devem criar os cães, se a finalidade dessa cruza for efectivamente a preservação de uma raça, o melhoramento da mesma ou o seu beneficiamento!
esta é a minha resposta:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39711

....ou seja, os famosos grandes criadores!!!.....
pauloc Escreveu:O que se está a defender é que CRIAÇÃO DE RAFEIROS NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO!
Não faz?!!!! e eu é que sou o Nazi!!!!!!!!!!!....(raças apuradas é que é bom!!!!!)
pauloc Escreveu:Quanto a comparações de animais com seres humanos, nem comento. Apenas garanto que quem assim pensa deve ter grande problemas de relacionamento com o seu semelhante....e concerteza não tem filhos!
Mas o Pauloc ainda é daqueles que julga que o Homem tem a sua origem em... !!!! Adão e Eva?!!!!!!

Canary
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 14, 2006 11:02 pm

Argumentar com ignorantes é complicado..como é mesmo aquilo... discutir com idiotas perde-se sempre pois eles têm mais experiência e eu como tenho pouca experiência no campo da idiotia perdia de certeza. "Prociem" à vontade...
Responder

Voltar para “Cães”