alguem sabe treinar caes?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta nov 29, 2006 2:54 pm
queria saber se alguem sabe tecnicas para ensinar o meu cao a dar a pata. ja li alguns livros sobre o assunto, mas nao o consigo treinar.
quando lhe pego na pata, antes de dizer "dá a pata", ele morde-me.
alguem sabe como o treinar??
quando lhe pego na pata, antes de dizer "dá a pata", ele morde-me.
alguem sabe como o treinar??
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 05, 2006 8:50 pm
Qual o intuito do cao saber dar a pata???
Não seria melhor o cão saber ao menos os exercicios basico de obdiencia?
Não seria melhor o cão saber ao menos os exercicios basico de obdiencia?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu acho que o melhor é começar a ler livros sobre o assunto. E em especial procurar uma escola de treino.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Compre um livro e ensine-lhe o básico primeiro, não morder incluido :p
O meu sabe sentra, deitar, ficar, junto e dar a pata (entre outros truques, como saltar, virar à ordem e fazer de morto
)
O dar a pata foi relativmente rápido: com um biscoito na mão agarra-se na pata do cão e diz-se "dá a pata" ou "passou bem" (é útil para as visitas :p ). Repete-se algumas vezes e depois toca-se apenas no ombro e estica-se a mão. Ele vai acabar por perceber o que queremos e depois fica como o meu: cada vez que o mando sentar com um biscoito na mão dá-me a pata
Esta técnica é boa para as visitas que têm medo do cão (principalmente porque o meu é grande) e delicia as crianças. Se for um de raça discriminada melhor ainda, as crianças e os graúdos adoram cumprimentar um canito
Dicas úteis:
sentar primeiro o cão, é muito mais fácil e quase automático
usar sempre a mesma pata do cão, ou então usar palavras diferentes para patas diferentes (tipo esquerda/ditreita)
n prolongar as sessões de treino por mais de 15/30min
felicitar o cão quando faz bem e ignorar quando faz mal
começar em casa e depois passar os treinos para sítios calmos na rua e depois mais movimentados
habituá-lo a cumprimentar outras pessoas, estando o dono ao lado dele
have fun
O meu sabe sentra, deitar, ficar, junto e dar a pata (entre outros truques, como saltar, virar à ordem e fazer de morto

O dar a pata foi relativmente rápido: com um biscoito na mão agarra-se na pata do cão e diz-se "dá a pata" ou "passou bem" (é útil para as visitas :p ). Repete-se algumas vezes e depois toca-se apenas no ombro e estica-se a mão. Ele vai acabar por perceber o que queremos e depois fica como o meu: cada vez que o mando sentar com um biscoito na mão dá-me a pata

Esta técnica é boa para as visitas que têm medo do cão (principalmente porque o meu é grande) e delicia as crianças. Se for um de raça discriminada melhor ainda, as crianças e os graúdos adoram cumprimentar um canito

Dicas úteis:
sentar primeiro o cão, é muito mais fácil e quase automático

usar sempre a mesma pata do cão, ou então usar palavras diferentes para patas diferentes (tipo esquerda/ditreita)
n prolongar as sessões de treino por mais de 15/30min
felicitar o cão quando faz bem e ignorar quando faz mal
começar em casa e depois passar os treinos para sítios calmos na rua e depois mais movimentados
habituá-lo a cumprimentar outras pessoas, estando o dono ao lado dele

have fun

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 08, 2006 11:39 am
Pessa pra ele te dar a patinha c ele t morder da um taa no ucinho dele e diz com um tom elevado Nãoo!
pessa de novo c ele t morder da um tapinha mais forte e diz Nãooo! um pouco mais alto tbm........ E assim Vai depois q ele parar de t morder pessa a patinha d novo c ele NAUM DER PEGUE A PATINHA DELE E COLOQUE SOBRWE A SUA MÃO DO JEITO Q VC QUISER Q ELE FAÇA, DEPOIS ELE VAI APRENDER A FAZER ISSO AUTOMATICAMENTE, QUANDO ELE CONSEGUIR TE DAR A PATINHA SEM vC PRECISAR PEGAR NA PATA DELE FAZ UNS CARINHOS E DIZ BOM GAROTO, OU PARABES, AI SEMPRE Q PEDIR ISSO ELE IRA T DAR A PATINHA
pessa de novo c ele t morder da um tapinha mais forte e diz Nãooo! um pouco mais alto tbm........ E assim Vai depois q ele parar de t morder pessa a patinha d novo c ele NAUM DER PEGUE A PATINHA DELE E COLOQUE SOBRWE A SUA MÃO DO JEITO Q VC QUISER Q ELE FAÇA, DEPOIS ELE VAI APRENDER A FAZER ISSO AUTOMATICAMENTE, QUANDO ELE CONSEGUIR TE DAR A PATINHA SEM vC PRECISAR PEGAR NA PATA DELE FAZ UNS CARINHOS E DIZ BOM GAROTO, OU PARABES, AI SEMPRE Q PEDIR ISSO ELE IRA T DAR A PATINHA
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 05, 2006 8:50 pm
Nynf acho que devias de dizer ao sr como ensinar o cao a dar a pata.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu diria mais![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu acho é que qualquer pessoa que goste de cães é capaz de bater no Felipe silveira que anda aqui a gozar com as pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para ir com ele para o Arco do Cego...?! Será? :pMarcoGaspar Escreveu: Qual o intuito do cao saber dar a pata???

"tás bom, meu?"
E pimba..., dá a pata a quem passa e leva uma moedinha em troca... :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano