Rações para gatos, qual a melhor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunoPedro
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2005 2:46 am

quinta dez 14, 2006 5:08 pm

Tenho lido por aqui que aconselham umas desaconselham outras, quais são afinal as melhores marcas e as piores?

disseram-me que a Purina era boa, mas não sei se é mesmo, gostava de saber o que vocês achavam.

Actualmente compro Purina One (comida seca) para a minha gata (1 ano e meio), e costumo comprar das latinhas Sheba, pq ela parece gostar muito :D

pó Napoleão q ainda não tem 6 meses compro Friskies (comida seca) e saquetas da Whiskas, mas ele é menos esquisito...
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

quinta dez 14, 2006 5:17 pm

Segundo o que me tenho informado, há vets que aconselham a seca, outros as latas.

A minha vet diz para dar só comida seca. eu tb compro Purina one, mas tenho a noção que a Royal Canin é bem melhorzinha, contudo bem mais carinha.

Assim, das rações de venda em supermercados a Purina é a melhor.

cumprimentos a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 14, 2006 7:42 pm

Sem dúvida alguma que a ração seca é a melhor alimentação para os felinos. Contudo, tipo miminho, de vez em quando, dar da húmida, não os mata. Pode é torná-los gulosos e depois ser mais difícil a aceitação da seca ;)

Rações de supermercado, com multicores...é de evitar! Além de serem fracas ainda têm aditivos que só lhes vai fazer mal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BrunoPedro
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2005 2:46 am

quinta dez 14, 2006 8:48 pm

mas a nivel de marcas? qual aconselham?

assim sendo é de evitar a Friskies e a Whiskas?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 14, 2006 9:26 pm

Sim, é de evitar essas que mencionou ;) .

A nível de boas marcas, tem várias nas lojas da especialidade ou em vets.

Eu dou a Hills, a Royal Canin e a Science Plan. Considero-as boas e os meus gatos estão saudáveis.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta dez 15, 2006 8:31 am

Bom dia

Eu dava Purina e Royal Canin mas, "parvamente", resolvi experimentar a Choice da Nutro e... fiquei com duas gatas viciadas na ração!!
Agora, uma delas está de dieta e come Hills e Royal Canin Obesity (que remédio) mas, como a outra continua a só aceitar Choice, a que está em dieta sofre!! Cada vez que mexo no pacote da Nutro, a minha gorducha mia desesperadamente a pedir, só que não tem sorte!
Considero a Nutro uma muita boa ração mas, em geral, todas as marcas de veterinário ou das boas pet-shop costumam ser de qualidade

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Gatos”