duvidas
Moderador: mcerqueira
A 3 dias atras o meu cao fugiu do quintal para a rua e quando voltou tinha um olho muito machucado, levei ao veterinario que lhe deu umas injecçoes e passou antibioticos para aplicar. ele anda agora com uma daquelas coleiras que parecem um funil a modo de evitar que ele coçe, no inicio tentou a todo o custo tirar, mas agora que viu que nao consegue tirar senta-se e é capaz de ficar imenso tempo parado, parece muito triste com esta coleira mas la tem que ser para curar. Ja alguem teve um cao que usa-se a mesma coleira? demorou muito tempo a se habituarem com ela? o olho no minimo demorara um mes a ficar bom, ja tou aflita de ele ter que usar a coleira tanto tempo. 

a coleira chama-se colar isabelinho e o cão acabará por se habituar (não tem outro remédio
)
é desconfortável mas por mais que ele se queixe nunca o tire sem indicação do médico veterinário, a não ser que queira que uma recuperação de um mês passe para 2 ou 3...
as melhoras

é desconfortável mas por mais que ele se queixe nunca o tire sem indicação do médico veterinário, a não ser que queira que uma recuperação de um mês passe para 2 ou 3...
as melhoras
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Se o cão só está com ar triste é mesmo uma questão de habituação!!!!
Infelizmente com o meu actual cão, preferi correr o risco de uma recuperação mais demorada mas não consegui aguentá-lo com o colar! Felizmente o tratamento não era grave e a recuperação foi rápida na mesma.
O meu, em vez de triste e parado, ficou ainda mais excitado e nervoso do que é habitual!!!! No pouco tempo em que lhe coloquei aquilo, sacudiu-se freneticamente ao ponto de cair de costas 2 vezes e corria disparado contra as coisas, batendo em tudo o que lhe passava pela frente....enfim......não tenho dúvidas de que se magoaria a sério se o tivesse mantido assim (situação impossível nos períodos em que ninguém estava em casa).
Infelizmente nem sempre as coisas são tão fáceis assim, mas relativamente a este caso acho que não há razão para grandes preocupações.
Infelizmente com o meu actual cão, preferi correr o risco de uma recuperação mais demorada mas não consegui aguentá-lo com o colar! Felizmente o tratamento não era grave e a recuperação foi rápida na mesma.
O meu, em vez de triste e parado, ficou ainda mais excitado e nervoso do que é habitual!!!! No pouco tempo em que lhe coloquei aquilo, sacudiu-se freneticamente ao ponto de cair de costas 2 vezes e corria disparado contra as coisas, batendo em tudo o que lhe passava pela frente....enfim......não tenho dúvidas de que se magoaria a sério se o tivesse mantido assim (situação impossível nos períodos em que ninguém estava em casa).
Infelizmente nem sempre as coisas são tão fáceis assim, mas relativamente a este caso acho que não há razão para grandes preocupações.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>