Para domesticar é preciso cortar as asas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

sexta jul 28, 2006 5:45 pm

Bem, tenho um casal que anda a namorar.
Se eles tiverem crias, vou acostuma-las comigo, mas tenho uma dúvida: É preciso cortar suas penas de vôo para cria-las a mão?
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado jul 29, 2006 1:09 pm

Oieh...claro que não...nem tentes fazer isso por favor...lool! Se domesticares o periquito desde pequenino ele sentir-se-a muito bem contigo, não vai ter medo de ti, vai estar super a vontade contigo, logo não é preciso cortar-lhe as asas, pois ele nunca irá fugir de ti...antes pelo contrário vai andar sempre ao pé de ti...Por isso nunca lhe cortes as asas, ok? ;). Resta-me desejar-te Boa sorte e Parabens pela a tua decisão de domesticares um periquito... ;). Fika bem...Fui...
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jul 29, 2006 4:58 pm

Realmente não é necessário o corte das asas! Apenas se ele tiver tendencia para voar e for bravo (e se ofr assim não é muito boa escolha para domesticar)....

De qualquer maneira, para evitar que um pássaro voe, não é cortar-lhe as asas mas sim um canal que há nas mesmas (se optar por o fazer, apesar de eu não achar necessário, faça-o num veterinário ou num criador competente) ;)

Boa Sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

domingo jul 30, 2006 12:21 am

Ok, muitissimo obrigada... ^^...
É que tenho um amigo que corta para elas não voarem, mas vi diverssas fotos de periquitos domesticados sem cortar...
Padno
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 10:10 pm

terça set 12, 2006 9:28 pm

Tenho um amigo k tem um, k domesticou, devido á sua filha andar com a mão dentro da gaiola, e por ele ter ido para a familia muito novo....

É engraçado ver-lo andar na mao e a voar para a mao de outras pessoas e para a cabeça tb....

Cumprimentos....
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

quinta out 26, 2006 7:56 pm

Se querem ou aceitam um conselho , eu pessoalmente como criador amador , acho que cortar as penas aos piris é uma mutilaçao , sei que voltam a crescer mas nao acho este acto correto , perdoem-me se estou errado.
dangelo
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 6:08 pm
Localização: cão, passaros, tartarugas, peixes, galinhas, ganso,etc etc vivo numa quinta grande:) é so bichinhos.

domingo dez 17, 2006 12:59 am

está certissimo...os passaros tem a capacidade de voar...é como um ser humano andar...e penso que vendo as coisas nessa prespectiva acho que está tudo dito.
Responder

Voltar para “Periquito”