Dá-se Dogue de Bordéus...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 03, 2003 10:35 am

Pelo que compreendi sobre este cão que está para adópção, é que um dos pais é mesmo Dogue de Bordéus. O outro, parece-me, que é só arraçado dessa raça mas o cachorro diz-se ser muito identico, nas caracteristicas da referida raça.

Tem 6 meses, é muito brincalhão e afável.

O contacto é : Drª Mariana

Tel : 21 4441053
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 10:41 am

Ou seja, é um cão sem raça definida.Assim, vai lá alguém procurar um Dogue de Bordéus e depois vê-se frente a frente com um cão que não tem nada a ver.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 03, 2003 10:44 am

Leonilde,

Divulguei, fazendo a ressalva que o cão não é puro ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 03, 2003 10:55 am

Pakika Escreveu: Leonilde,

Divulguei, fazendo a ressalva que o cão não é puro ;)

Obrigada Pakika.

Eu não referi que era puro, acho que fui bem explícita... ;)

Ainda bem que te preocupas a divulgar estes casos de adópção, como divulgaste as duas ninhadas que se conseguiu dar atravéz do Forum e não só...

Um bem haja para quem se preocupa com coisas válidas !!!

L.C. :D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 11:00 am

leonildecarvalho Escreveu:

Obrigada Pakika.

!!!

Titulo deste tópico - Dá-se DOGUE DE BORDÉUS

Não fala nada de arraçado e as pessoas passam por ciam de tudo para ir ao contacto. já têm surgido casos, um sr arranjou um Dogue Alemão e veio-nos mostrar e fiz-lhe uma pergunta básica.Que cão giro..onde é que está o Dogue...

Depois deu confusão com a pessoa que ofereceu...
Hermenegildo
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2003 12:14 pm

segunda mar 03, 2003 8:46 pm

Como poderia eu discordar dessa mensagem anterior!!!!!!!!
Mas como disse alguém desse fórum em "Serras da Estrela" e, o Sr. já o fez em relação ao Sr. Bush, as regras são para se quebrarem, não é mesmo?
Um Saravah para o discípulo de Lamartine!
Saravah!
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 8:57 pm

VascoV Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Obrigada Pakika.

!!!

Titulo deste tópico - Dá-se DOGUE DE BORDÉUS

Não fala nada de arraçado e as pessoas passam por ciam de tudo para ir ao contacto. já têm surgido casos, um sr arranjou um Dogue Alemão e veio-nos mostrar e fiz-lhe uma pergunta básica.Que cão giro..onde é que está o Dogue...

Depois deu confusão com a pessoa que ofereceu...
Qualquer pesoa que leia o topico com atençao, ira perceber que é arraçado... quem nao prestar atençao ao anuncio, tambem nao vai prestar atençao ao cao!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 03, 2003 11:10 pm

Por muito excitada que uma pessoa fique com o titulo do topico, para chegar ao contacto tem de ler o texto...
E aí, acho que não existem duvidas sobre a pureza do animal.
:!:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta mar 05, 2003 10:27 pm

Só posso garantir que não foi o meu Xangô. :lol:
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta abr 02, 2003 9:43 am

o q interessa é arranjar-se 1 dono pró cão... e ñ tentar saber se ele é mesmo puro de dogue de bordéus ou ñ...

eu acho q ele ñ quer q liguem a isso.. mas sim q lhe dêem um lar... e q gostem dele como é... e ñ pela sua raça....

Espero q ele arranje 1 lar :|
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta abr 02, 2003 9:44 am

o q interessa é arranjar-se 1 dono pró cão... e ñ tentar saber se ele é mesmo puro de dogue de bordéus ou ñ...

eu acho q ele ñ quer q liguem a isso.. mas sim q lhe dêem um lar... e q gostem dele como é... e ñ pela sua raça....

Espero q ele arranje 1 lar :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 02, 2003 10:56 am

Quem vai adoptar um cão deve ler o texto integralmente, não é assim ?
Se não lê então coitado do cão (seja puro ou não).Começa logo mal...

Eu percebo que o título seja concebido apenas para chamar a atenção de eventuais interessados.É uma prática comum da publicidade.
Se não leêm as letras pequeninas do contrato (e aqui não se pode dizer que sejam assim tão pequeninas)...depois não se queixem.

Vasco,

de certeza que esse senhor não foi avisado (não devia haver texto em letras pequeninas ou não lhe disseram a verdade, pura e simplesmente).

Eu também sou partidária da franqueza absoluta mas, vamos lá a ver, este cão, se bem percebi, têm mais de 50% de dog de bordeus (1 pai puro + 1 pai arraçado da mesma raça), também não corresponde ao meu conceito de SRD.

Digamos que é um dogue de bordéus arraçado.
Quem o adoptar pode contar que as probabilidades são a favor de desenvolver o carácter do bordeús, não é assim ?

Mas se correr doutra maneira, não pode dizer que não foi avisado.
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

quarta abr 02, 2003 12:32 pm

leonildecarvalho Escreveu: Pelo que compreendi sobre este cão que está para adópção, é que um dos pais é mesmo Dogue de Bordéus. O outro, parece-me, que é só arraçado dessa raça mas o cachorro diz-se ser muito identico, nas caracteristicas da referida raça.

Tem 6 meses, é muito brincalhão e afável.

O contacto é Drª Mariana

Tel 21 4441053
VascoV Escreveu: Ou seja, é um cão sem raça definida.Assim, vai lá alguém procurar um Dogue de Bordéus e depois vê-se frente a frente com um cão que não tem nada a ver.
Vasco onde é que está a duvida?
Como já disseram e bem tem que ler tudo para saber como adoptar o cão e não ficar só pelo tópico.

Como vê o Srº é que vem para os tópicos só com a intenção de arranjar confusão. E depois diz que são os outros.
------------------------------------

Lili Linda já enviei a messagem pelos meus contactos.

Fica descansada que vamos arranjar dono para ele!

Jinhos
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 02, 2003 12:40 pm

Bom

Mais uma tempestade num copo com agua .... e sim, la venho adicionar mais umas ondas.

O Vasco tem razão, o titulo afirma "Dogue de Bordeus", não faz referencia nenhuma ao cao ser arraçado (seja em 10% ou 90%). Só aí a Leonilde ja errou. Erra ainda mais em nao reconhecer o erro.

Por outro lado, concordo com a aisd. Às vezes é preciso dar um pouco de calor à coisa, de tal modo que o titulo é um chamativo e no texto está explicado (dentro dos possiveis) que o cão nao é puro. No entanto, justifica mentir no titulo ?
Decidam vocês ...

--
Como já disseram e bem tem que ler tudo para saber como adoptar o cão e não ficar só pelo tópico.

Como vê o Srº é que vem para os tópicos só com a intenção de arranjar confusão. E depois diz que são os outros.
Oh bcp,

A duvida está em "Dá-se Dogue de Bordéus..."
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
DrVascoValente
Registado: terça abr 01, 2003 10:19 pm

quarta abr 02, 2003 1:45 pm

CindelP Escreveu: Bom

Mais uma tempestade num copo com agua .... e sim, la venho adicionar mais umas ondas.

O Vasco tem razão, o titulo afirma "Dogue de Bordeus", não faz referencia nenhuma ao cao ser arraçado (seja em 10% ou 90%). Só aí a Leonilde ja errou. Erra ainda mais em nao reconhecer o erro.

Por outro lado, concordo com a aisd. Às vezes é preciso dar um pouco de calor à coisa, de tal modo que o titulo é um chamativo e no texto está explicado (dentro dos possiveis) que o cão nao é puro. No entanto, justifica mentir no titulo ?
Decidam vocês ...

--

Oh bcp,

A duvida está em "Dá-se Dogue de Bordéus..."
CindelP desculpe o meu comentário é a minha simples opinião, que mal tem se é DOgue de Bordeus ou se é SRD o que interessa é a adopção, o porquê de acha na fogueira, se o tópico lhe interessa e se está interessada em ajudar mais um animal, deve fazer por isso... Se não está interessada em ajudar ignore o tópico e concentre-se em opiniões de interesse em tópicos necessitados da sua ajuda..

o meus mais sinceros cumprimentos de um novo forista.
Responder

Voltar para “Cães”