Dá-se Dogue de Bordéus...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pelo que compreendi sobre este cão que está para adópção, é que um dos pais é mesmo Dogue de Bordéus. O outro, parece-me, que é só arraçado dessa raça mas o cachorro diz-se ser muito identico, nas caracteristicas da referida raça.
Tem 6 meses, é muito brincalhão e afável.
O contacto é : Drª Mariana
Tel : 21 4441053
O contacto é : Drª Mariana
Tel : 21 4441053
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pakika Escreveu: Leonilde,
Divulguei, fazendo a ressalva que o cão não é puro![]()
Obrigada Pakika.
Eu não referi que era puro, acho que fui bem explícita...

Ainda bem que te preocupas a divulgar estes casos de adópção, como divulgaste as duas ninhadas que se conseguiu dar atravéz do Forum e não só...
Um bem haja para quem se preocupa com coisas válidas !!!
L.C.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Titulo deste tópico - Dá-se DOGUE DE BORDÉUSleonildecarvalho Escreveu:
Obrigada Pakika.
Eu não referi que era puro, acho que fui bem explícita...![]()
!!!
L.C.![]()
Não fala nada de arraçado e as pessoas passam por ciam de tudo para ir ao contacto. já têm surgido casos, um sr arranjou um Dogue Alemão e veio-nos mostrar e fiz-lhe uma pergunta básica.Que cão giro..onde é que está o Dogue...
Depois deu confusão com a pessoa que ofereceu...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 01, 2003 12:14 pm
Como poderia eu discordar dessa mensagem anterior!!!!!!!!
Mas como disse alguém desse fórum em "Serras da Estrela" e, o Sr. já o fez em relação ao Sr. Bush, as regras são para se quebrarem, não é mesmo?
Um Saravah para o discípulo de Lamartine!
Saravah!
Mas como disse alguém desse fórum em "Serras da Estrela" e, o Sr. já o fez em relação ao Sr. Bush, as regras são para se quebrarem, não é mesmo?
Um Saravah para o discípulo de Lamartine!
Saravah!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
- Contacto:
Qualquer pesoa que leia o topico com atençao, ira perceber que é arraçado... quem nao prestar atençao ao anuncio, tambem nao vai prestar atençao ao cao!VascoV Escreveu:Titulo deste tópico - Dá-se DOGUE DE BORDÉUSleonildecarvalho Escreveu:
Obrigada Pakika.
Eu não referi que era puro, acho que fui bem explícita...![]()
!!!
L.C.![]()
Não fala nada de arraçado e as pessoas passam por ciam de tudo para ir ao contacto. já têm surgido casos, um sr arranjou um Dogue Alemão e veio-nos mostrar e fiz-lhe uma pergunta básica.Que cão giro..onde é que está o Dogue...
Depois deu confusão com a pessoa que ofereceu...
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
o q interessa é arranjar-se 1 dono pró cão... e ñ tentar saber se ele é mesmo puro de dogue de bordéus ou ñ...
eu acho q ele ñ quer q liguem a isso.. mas sim q lhe dêem um lar... e q gostem dele como é... e ñ pela sua raça....
Espero q ele arranje 1 lar
eu acho q ele ñ quer q liguem a isso.. mas sim q lhe dêem um lar... e q gostem dele como é... e ñ pela sua raça....

-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
o q interessa é arranjar-se 1 dono pró cão... e ñ tentar saber se ele é mesmo puro de dogue de bordéus ou ñ...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quem vai adoptar um cão deve ler o texto integralmente, não é assim ?
Se não lê então coitado do cão (seja puro ou não).Começa logo mal...
Eu percebo que o título seja concebido apenas para chamar a atenção de eventuais interessados.É uma prática comum da publicidade.
Se não leêm as letras pequeninas do contrato (e aqui não se pode dizer que sejam assim tão pequeninas)...depois não se queixem.
Vasco,
de certeza que esse senhor não foi avisado (não devia haver texto em letras pequeninas ou não lhe disseram a verdade, pura e simplesmente).
Eu também sou partidária da franqueza absoluta mas, vamos lá a ver, este cão, se bem percebi, têm mais de 50% de dog de bordeus (1 pai puro + 1 pai arraçado da mesma raça), também não corresponde ao meu conceito de SRD.
Digamos que é um dogue de bordéus arraçado.
Quem o adoptar pode contar que as probabilidades são a favor de desenvolver o carácter do bordeús, não é assim ?
Mas se correr doutra maneira, não pode dizer que não foi avisado.
Se não lê então coitado do cão (seja puro ou não).Começa logo mal...
Eu percebo que o título seja concebido apenas para chamar a atenção de eventuais interessados.É uma prática comum da publicidade.
Se não leêm as letras pequeninas do contrato (e aqui não se pode dizer que sejam assim tão pequeninas)...depois não se queixem.
Vasco,
de certeza que esse senhor não foi avisado (não devia haver texto em letras pequeninas ou não lhe disseram a verdade, pura e simplesmente).
Eu também sou partidária da franqueza absoluta mas, vamos lá a ver, este cão, se bem percebi, têm mais de 50% de dog de bordeus (1 pai puro + 1 pai arraçado da mesma raça), também não corresponde ao meu conceito de SRD.
Digamos que é um dogue de bordéus arraçado.
Quem o adoptar pode contar que as probabilidades são a favor de desenvolver o carácter do bordeús, não é assim ?
Mas se correr doutra maneira, não pode dizer que não foi avisado.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am
leonildecarvalho Escreveu: Pelo que compreendi sobre este cão que está para adópção, é que um dos pais é mesmo Dogue de Bordéus. O outro, parece-me, que é só arraçado dessa raça mas o cachorro diz-se ser muito identico, nas caracteristicas da referida raça.
O contacto é Drª Mariana
Tel 21 4441053
Vasco onde é que está a duvida?VascoV Escreveu: Ou seja, é um cão sem raça definida.Assim, vai lá alguém procurar um Dogue de Bordéus e depois vê-se frente a frente com um cão que não tem nada a ver.
Como já disseram e bem tem que ler tudo para saber como adoptar o cão e não ficar só pelo tópico.
Como vê o Srº é que vem para os tópicos só com a intenção de arranjar confusão. E depois diz que são os outros.
------------------------------------
Lili Linda já enviei a messagem pelos meus contactos.
Fica descansada que vamos arranjar dono para ele!
Jinhos
Bom
Mais uma tempestade num copo com agua .... e sim, la venho adicionar mais umas ondas.
O Vasco tem razão, o titulo afirma "Dogue de Bordeus", não faz referencia nenhuma ao cao ser arraçado (seja em 10% ou 90%). Só aí a Leonilde ja errou. Erra ainda mais em nao reconhecer o erro.
Por outro lado, concordo com a aisd. Às vezes é preciso dar um pouco de calor à coisa, de tal modo que o titulo é um chamativo e no texto está explicado (dentro dos possiveis) que o cão nao é puro. No entanto, justifica mentir no titulo ?
Decidam vocês ...
--
A duvida está em "Dá-se Dogue de Bordéus..."
Mais uma tempestade num copo com agua .... e sim, la venho adicionar mais umas ondas.
O Vasco tem razão, o titulo afirma "Dogue de Bordeus", não faz referencia nenhuma ao cao ser arraçado (seja em 10% ou 90%). Só aí a Leonilde ja errou. Erra ainda mais em nao reconhecer o erro.
Por outro lado, concordo com a aisd. Às vezes é preciso dar um pouco de calor à coisa, de tal modo que o titulo é um chamativo e no texto está explicado (dentro dos possiveis) que o cão nao é puro. No entanto, justifica mentir no titulo ?
Decidam vocês ...
--
Oh bcp,Vasco onde é que está a duvida?
Como já disseram e bem tem que ler tudo para saber como adoptar o cão e não ficar só pelo tópico.
Como vê o Srº é que vem para os tópicos só com a intenção de arranjar confusão. E depois diz que são os outros.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Registado: terça abr 01, 2003 10:19 pm
CindelP desculpe o meu comentário é a minha simples opinião, que mal tem se é DOgue de Bordeus ou se é SRD o que interessa é a adopção, o porquê de acha na fogueira, se o tópico lhe interessa e se está interessada em ajudar mais um animal, deve fazer por isso... Se não está interessada em ajudar ignore o tópico e concentre-se em opiniões de interesse em tópicos necessitados da sua ajuda..CindelP Escreveu: Bom
Decidam vocês ...
--Oh bcp,Vasco onde é que está a duvida?
o meus mais sinceros cumprimentos de um novo forista.