MaineCoon com problemas de pele
Moderador: mcerqueira
Bom dia.
Imagino que já alguem deverá ter inserido um tópico semelhante, mas como nestas coisas cada caso é um caso, resolvemos transmitir a nossa experiência. Pode ser que encontremos alguma solução!
O nosso MaineCoon macho Freud de quase dois anos, começou a sentir comichão na zona por baixo da orelha e, com o coçar com a pata traseira, acabou por fazer uma ferida.
Fomos ao vet e foi-he administrada medicação em comprimidos. sinceramente nem me lembro o nome -, pomada conofite e um colar isabelino, para evitar o coçar. Como a medicação não estava a fazer grande efeito, e o animal, sempre que lhe era retirado o colar, voltava a fazer ferida, mudámos para o xarope Itrafungol. Este sim começou a fazer algum efeito e retirámos até o colar porque a ferida começou a cicatrizar e o impulso de coçar diminuiu.
Há cerca de 4 dias, numa semana em que estava a descançar do xarope - é-lhe administrado alternadamente -, sem o colar, voltou a coçar e a fazer ferida... Esta comichão parece estar nitidamente a descer na face do animal. Comecou mesmo por baixo da orelha, zona que já se encontra limpa, mas começou a afectar mais em baixo, junto à "bochecha" e à entrada da orelha.
Isto já dura à cerca de dois meses, com avanços e recuos consecutivos. Nunca lhe foi feito qualquer teste ao pelo ou à pele. O animal brinca, come, bebe, e faz as suas necessiades normalmente. Estamos a entrar numa fase de desespero, e vamos levá-lo hoje, mais uma vez, à veterinária.
Se alguém tiver uma experiência semelhante que nos possa ajudar...
Muito obrigado!
Imagino que já alguem deverá ter inserido um tópico semelhante, mas como nestas coisas cada caso é um caso, resolvemos transmitir a nossa experiência. Pode ser que encontremos alguma solução!
O nosso MaineCoon macho Freud de quase dois anos, começou a sentir comichão na zona por baixo da orelha e, com o coçar com a pata traseira, acabou por fazer uma ferida.
Fomos ao vet e foi-he administrada medicação em comprimidos. sinceramente nem me lembro o nome -, pomada conofite e um colar isabelino, para evitar o coçar. Como a medicação não estava a fazer grande efeito, e o animal, sempre que lhe era retirado o colar, voltava a fazer ferida, mudámos para o xarope Itrafungol. Este sim começou a fazer algum efeito e retirámos até o colar porque a ferida começou a cicatrizar e o impulso de coçar diminuiu.
Há cerca de 4 dias, numa semana em que estava a descançar do xarope - é-lhe administrado alternadamente -, sem o colar, voltou a coçar e a fazer ferida... Esta comichão parece estar nitidamente a descer na face do animal. Comecou mesmo por baixo da orelha, zona que já se encontra limpa, mas começou a afectar mais em baixo, junto à "bochecha" e à entrada da orelha.
Isto já dura à cerca de dois meses, com avanços e recuos consecutivos. Nunca lhe foi feito qualquer teste ao pelo ou à pele. O animal brinca, come, bebe, e faz as suas necessiades normalmente. Estamos a entrar numa fase de desespero, e vamos levá-lo hoje, mais uma vez, à veterinária.
Se alguém tiver uma experiência semelhante que nos possa ajudar...
Muito obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Problemas de pele são mais que muitos... é de todo impossível estar a dar palpites, pela net.
Contudo acho que deveria ir a outro vet já que esse não fez nenhum teste para uma melhor e fidedigna avaliação para posterior tratamento.
Boa sorte,
Leo
Contudo acho que deveria ir a outro vet já que esse não fez nenhum teste para uma melhor e fidedigna avaliação para posterior tratamento.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Eu tenho um bosque da Noruega ou Main Coon (não sei qual da raças), mas quando eu adoptei o Félix, em Maio, ele vinha com essa peladas e com feridas imediatamente antes das orelhas.
O vet perguntou-me a onda é que ele as tinhas feito ao que eu lhe respondi que tendo ele vindo da rua e não tendo a proteção de uma casa deviria ser disso.
Como não afectou nenhum dos dois residentes não me importei com isso e também tem vindo a desaparecer. Mas de vez em quando lá aparece ele com uma ferida.
zorreta, depois pode-me enviar uma pm e contar quanto é que lhe custou e quais foram os medicamentos para solucionar o problema, não é que eu me vá pôr a fazer o mesmo por minha auto-recriação. Mas gostaria de saber. Ok?

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Bom, antes de mais encontrar um gato deste s na rua... é obra!
Em relação à resolução do problema do nosso Freud, está dificil de encontrar. Aparentemente problemas de fungos deste género são dificies de solucionar e demoram muito tempo.
Em relação à resolução do problema do nosso Freud, está dificil de encontrar. Aparentemente problemas de fungos deste género são dificies de solucionar e demoram muito tempo.
Última edição por zorreta em segunda dez 18, 2006 8:46 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
A vet não coloca a hipótese de poder ser granuloma?
É que pela descrição...
Fale com ela (vet) sobre, quiçá (?) um possível granuloma... (oxalá que não)
E já agora, zorreta
Sobre os nomes da medicação que escreveu, era bom que, por favor, editasse o seu post pois em foruns públicos isso pode dar direito a alguém armado em vet automedicar um animal e o pior acontecer...!
Boa sorte.
Patríciazinha,
Na questão do Félix, a vet viu bem, fez até o teste com infravermelhos e deu nagativo para fungo....
O mais certo, na altura, era mesmo por uma questão de parasitas. Ele estava minado de pulgas. Tanto que teve de tomar banho ainda antes da cirurgia.
Leo
É que pela descrição...
Fale com ela (vet) sobre, quiçá (?) um possível granuloma... (oxalá que não)
E já agora, zorreta
Sobre os nomes da medicação que escreveu, era bom que, por favor, editasse o seu post pois em foruns públicos isso pode dar direito a alguém armado em vet automedicar um animal e o pior acontecer...!
Boa sorte.
Patríciazinha,
Na questão do Félix, a vet viu bem, fez até o teste com infravermelhos e deu nagativo para fungo....
O mais certo, na altura, era mesmo por uma questão de parasitas. Ele estava minado de pulgas. Tanto que teve de tomar banho ainda antes da cirurgia.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Óh Leozinha,
eu sei, mas ele continua a apresentar as ditas feridas, bem menores, mas de tempos a tempos continua. Não sabia dos infravermelhos ou pelo menos não me lembrava...
e como os outros dois andam bem... nunca me ralei muito.
É certo que ele se coça muito menos, mas também é verdade que eu não estou em casa o tempo todo nos dias de semana para ver...
O Félix anda tão tristinho que até me parte o coração, tenho de o ter separado dos outros dois, pois como ele "apareceu" a chorar do olho direito e um pouco fechado, só os junto à hora das refeições.
E ainda por cima tenho de lhe pôr dois tipos de gotas no olho.
Ele pôr vezes vai lá com a patita, mas não arranha, é só para a passar no olho e eu tenho de estar sempre à coca para lhe tirar a patinha do olho...
p.s.: O vet disse-me que o medicamento que a Leo me tinha dito para usar como sedativo seria muito forte e ele o que usa é um comprimido que se dá meia hora antes de o observar e que deixa-o só um pouco grogue, não o adormece. Não me lembro como se chama. Tenho de ir lá amanhã outra vez para o vet vê-lo.
Só de pensar em "8 kg" de peso até me dá uma coisinha má... 
eu sei, mas ele continua a apresentar as ditas feridas, bem menores, mas de tempos a tempos continua. Não sabia dos infravermelhos ou pelo menos não me lembrava...

É certo que ele se coça muito menos, mas também é verdade que eu não estou em casa o tempo todo nos dias de semana para ver...
O Félix anda tão tristinho que até me parte o coração, tenho de o ter separado dos outros dois, pois como ele "apareceu" a chorar do olho direito e um pouco fechado, só os junto à hora das refeições.

p.s.: O vet disse-me que o medicamento que a Leo me tinha dito para usar como sedativo seria muito forte e ele o que usa é um comprimido que se dá meia hora antes de o observar e que deixa-o só um pouco grogue, não o adormece. Não me lembro como se chama. Tenho de ir lá amanhã outra vez para o vet vê-lo.

Não acredites em:
zorreta,
desculpe-me pôr ter "invadido" o seu tópico...
Desta raça (mesmo que só arraçado) está à espera de quê? Que fosse do tipo chaveiro miniatura???
Mas se tiver curiosidade em saber como esta "estória" toda começou...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34175
Não sei se consegue ver, mas nesta foto antiga dá para ver as feridas do Félix:

Obra... Obra... Fui a Leozinha (que é Madrinha do meu Félix) ter encontrado alguém que fica-se com o Félix. Pois até uma senhora que foi vê-lo à vet da Leo disse: "Que afinal não queria, pois era muito grande!"Bom, antes de mais encontrar um gato deste s na rua... é obra!
Desta raça (mesmo que só arraçado) está à espera de quê? Que fosse do tipo chaveiro miniatura???

Mas se tiver curiosidade em saber como esta "estória" toda começou...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34175

Não sei se consegue ver, mas nesta foto antiga dá para ver as feridas do Félix:

Não acredites em:
-
- Membro Veterano
Ehehehhehe
Ah, pois...a Leo só encontra gatos grandes
O sedante injectável que mencionei para falar nele à vet, até lhe pode parecer forte... mas, na gama dos injectáveis há mais fracos...! Além de que é uma questão dela os ter, saber doseá-los... e decidir qual o melhor
Quanto ao comprimido…enviei-lhe PM…!
Veja e reveja bem isso com a vet se for o comprimido que penso…!!!
Leo
Ah, pois...a Leo só encontra gatos grandes

O sedante injectável que mencionei para falar nele à vet, até lhe pode parecer forte... mas, na gama dos injectáveis há mais fracos...! Além de que é uma questão dela os ter, saber doseá-los... e decidir qual o melhor

Quanto ao comprimido…enviei-lhe PM…!
Veja e reveja bem isso com a vet se for o comprimido que penso…!!!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Leozinha, longe de mim ser uma pedinchona, mas quando o Félix "partir para o Vale dos Sonhos" será...Ah, pois...a Leo só encontra gatos grandes

Já lhe respondi à pm, muito obrigada Leo

p.s.: vou na pág 8 do tópico do Félix e o que já me ri!!!

Última edição por patricias em domingo dez 17, 2006 11:14 pm, editado 1 vez no total.
Não acredites em:
-
- Membro Veterano
Quando isso acontecer... já a Leo (a Je) está a fazer "torrões"... :p
Os gatos vivem muitos anos, Patríciazinha :p
zorreta,
Leia o tópico deste link. Talvez a ajude
e quiçá fica um pouco mais elucidada para poder colocar questões à vet...?!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20915
Leo

zorreta,
Leia o tópico deste link. Talvez a ajude

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20915
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
[quote]leonildecarvalho Publicada Sun Dec 17, 2006 1957 Assunto
--------------------------------------------------------------------------------
É que pela descrição...
Fale com ela (vet) sobre, quiçá (?) um possível granuloma... (oxalá que não)[/quote]
Bom dia,
Obrigado pelas respostas! Fiquei com uma dúvida o que é granuloma?
[quote]patricias Publicada Sun Dec 17, 2006 2157 Assunto
--------------------------------------------------------------------------------
zorreta,
[/quote]
Não tem nada que pedir desculpa! eu é que agradeço!!
[quote]E já agora, zorreta
[/quote]
Nem me lembrei desse detalhe... já está feito!
É que pela descrição...
Fale com ela (vet) sobre, quiçá (?) um possível granuloma... (oxalá que não)[/quote]
Bom dia,
Obrigado pelas respostas! Fiquei com uma dúvida o que é granuloma?
[quote]patricias Publicada Sun Dec 17, 2006 2157 Assunto
zorreta,
[/quote]
Não tem nada que pedir desculpa! eu é que agradeço!!
[quote]E já agora, zorreta
[/quote]
Nem me lembrei desse detalhe... já está feito!
Boas,
Zorreta vou enviar-lhe por pm os contactos da vet dos meus gatos, ela é capaz excelente e uma óptima profissional e vale sempre a pena uma 2ª opinião. Não custa tentar.
As melhoras,
Editei para perguntar:
Qual é a ração que usa? Quando os animais estão com problemas de pele, a melhor é a Sensite Skim da Hill's... é óptima inclusivé para gatos de pêlo comprido. Não deixe de experimentar.
Zorreta vou enviar-lhe por pm os contactos da vet dos meus gatos, ela é capaz excelente e uma óptima profissional e vale sempre a pena uma 2ª opinião. Não custa tentar.
As melhoras,
Editei para perguntar:
Qual é a ração que usa? Quando os animais estão com problemas de pele, a melhor é a Sensite Skim da Hill's... é óptima inclusivé para gatos de pêlo comprido. Não deixe de experimentar.