como acasalar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo dez 17, 2006 11:20 pm

Boa Noite

Oh Andre Cardoso constatei que voce é outro ignorante pois fala do que não sabe e nem sabe do que fala. Mas reproduzam-se rafas e cães de raça pq vai haver sempre um otário/a (contra mim falo) que vai tar de befe aberto para ajudar mais um pobre que nasceu e que graças a Deus que tinha sido MUITO BEM dado até ao dia em que .......

enfim dá Deus nozes a quem não tem dedos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo dez 17, 2006 11:22 pm

Boa Noite

Oh Andre Cardoso constatei que voce é outro ignorante pois fala do que não sabe e nem sabe do que fala. Mas reproduzam-se rafas e cães de raça pq vai haver sempre um otário/a (contra mim falo) que vai tar de befe aberto para ajudar mais um pobre que nasceu e que graças a Deus que tinha sido MUITO BEM dado até ao dia em que .......

enfim dá Deus nozes a quem não tem dentes
<p>&nbsp;</p>
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

domingo dez 17, 2006 11:50 pm

ignorante posso ser em relaçao a muita coisa.. em relaçao a caes nao sou assim tanto (nao tendo a ver com isso possuo 5)
agora otário nao sou de certeza e voce nao é ninguem para me chamar tal nome (se bem percebi pela confusa mensagem que escreveu)..

E CHAMO A ATENÇAO , que caso nao tenha entendido eu nao sou a favor da procriaçao de rafeiro (ainda que um dos meus seja rafeiro)
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 18, 2006 12:09 am

AndreCardoso Escreveu: ignorante posso ser em relaçao a muita coisa.. em relaçao a caes nao sou assim tanto (nao tendo a ver com isso possuo 5)
agora otário nao sou de certeza e voce nao é ninguem para me chamar tal nome (se bem percebi pela confusa mensagem que escreveu)..

E CHAMO A ATENÇAO , que caso nao tenha entendido eu nao sou a favor da procriaçao de rafeiro (ainda que um dos meus seja rafeiro)
Olhe OH andre em relação a cães eu tenho 24 e mais de 10 anos de luta contra a maré e olhe que não é a fazer surf. Se acha a minha resposta confusa tem que se concentrar mais na gramatica e menos nas ondas.

Fique bem pois não tenho pachorra tou FARTA de gastar latim e a jorda ser sempre a mm. Não vale a pena andarem a circular emails sobre canis miseraveis e apelos à população para ESTERILIZAREM pq há sempre um IGNORANTE que acha que sabe tudo e que pior ACHA NORMAL a criação de rafeiros. De que vale a pena enervar-me e defender o contrario?? NADA
<p>&nbsp;</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda dez 18, 2006 12:12 am

Tentei dizer alguma coisa de jeito..nao percebo nada de latim e só depois vi que tinha mal escrito DISCUSSAO...

Mas já vi que o senhor é um pessoa com nivel elevado que sabe tudo e que nao sabe ouvir a opinião dos outros...tentei dar um conselho de cm se deve falar serio, sem ser ironico...concordo consigo em certas coisas...maso facto de ser ironico nos seus comentários, nao concordo nada, nem com bokitas...pk se calhar so manda aqui..se tivesse ao meu lado nao dizia nada...mas tudo bem..nao vou entrar em mais conversa...e engraçado..tb tenho uma rott e um rafeiro..

veja lah...ate foi arranjar uma desculpa da palavra tar mal escrita, podia ter arranjado outra coisinha..nao era??...é lixado qd se fica mal...quer sabera minha nota a portugues do secundário??

Mais uma vez...tente ser positivo e deixe-se de ironia..diga a sua opiniao sem denegrir ninguem..nem fazer dos outros palermas...

Abraços

João
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda dez 18, 2006 12:12 am

Tentei dizer alguma coisa de jeito..nao percebo nada de latim e só depois vi que tinha mal escrito DISCUSSAO...

Mas já vi que o senhor pauloc é um pessoa com nivel elevado que sabe tudo e que nao sabe ouvir a opinião dos outros...tentei dar um conselho de cm se deve falar serio, sem ser ironico...concordo consigo em certas coisas...maso facto de ser ironico nos seus comentários, nao concordo nada, nem com bokitas...pk se calhar so manda aqui..se tivesse ao meu lado nao dizia nada...mas tudo bem..nao vou entrar em mais conversa...e engraçado..tb tenho uma rott e um rafeiro..

veja lah...ate foi arranjar uma desculpa da palavra tar mal escrita, podia ter arranjado outra coisinha..nao era??...é lixado qd se fica mal...quer sabera minha nota a portugues do secundário??

Mais uma vez...tente ser positivo e deixe-se de ironia..diga a sua opiniao sem denegrir ninguem..nem fazer dos outros palermas...

Abraços

João
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

segunda dez 18, 2006 12:15 am

Podemos ir surfar um dia destes se quiser.. eu empresto lhe uma prancha 8) 8)
fora isso.. ninguem questionou o seu trabalho.. alias.. no que toca á reproduçao parece me que ja ficou provado estarmos de acordo. :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda dez 18, 2006 9:35 am

Chego à conclusão que não adianta gastar o latim, porque algumas pessoas fazem exactamente aquilo que lhes dá na real gana, tendo ou não razão!

Digo isto porque ainda à dias a passear o meu cão encontrei uma senhora com uma cadelinha bébé ainda sem vacinas a passear alegremente pela rua. Depois de ter falado com a referida senhora e lhe ter explicado os perigos que a cadelinha corria, qual foi o meu espanto quando a vejo no dia seguinte na mesma passeata.

Por isso não adianta esmilhafarem-se a tentar explicar a muito boa gente das razões de tantos canis cheios, associações, e ruas com animais a deambular famintos e com mazelas, porque nós não temos razão!!!! :roll:
Última edição por imarcelo em segunda dez 18, 2006 11:45 am, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda dez 18, 2006 10:47 am

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 18, 2006 2:42 pm

sr. André Cardoso,
Digo que fala do que não sabe, porque ao contrário de si, eu e outros daqui do forum já conhecemos a Siooux há uns bons anos, e não é apenas do forum. Aliás, muitas das pessoas que frequentam a Arca (embora hoje em dia cada vez menos) conhecem-se pessoalmente e por isso têm toda a legitimidade para tecer os comentários que acharem por bem uns dos outros, ao contrário daqueles que caiem aqui de páraquedas (ou de prancha) de vez em quando a debitar "postas de pescada". A Siooux chamou ignorantes, em sentido genérico a determinado tipo de pessoas com determinado tipo de atitudes. Atitudes essas que conhece muito bem, e que tantas vezes tiveram inicio na 'boa vontade' e na 'inocência' de um dono de "uma cadelinha muito linda que ia ter filhotes muito lindos, e todos já com dono destinado'!! Daí que eu fale na experiência dela, e no jeito que ela tem para 'cheirar' estas cenas a kilometros de distância. Daí que seja de facto relevante a 'experiência' da Siooux para poder falar sobre esta situação, e se você não percebe porquê, lamento!
Mas é bom mesmo que se seja 'duro' e 'sarcástico' perante este tipo de pedidos de ajuda, porque é bom que as pessoas percebam desde logo que o que pretendem fazer é uma imensa asneira.

Caro Jonas_Savimbi
Não faço tenção nenhuma de estar ao seu lado, mas se estivesse e este tipo de conversa surgisse, dir-lhe-ia exactamente a mesma coisa. Já há alguns anos que perdi o medo de ameaças ;) Aliás, tenho quase a certeza que nem sequer fomos colegas de escola.
Quanto a fazer dos outros palermas, porquê gastar o meu tempo a fazer dos outros palermas, quando eles próprios o fazem tão bem?!
A minha opinião posso expressá-la da forma que eu achar mais conveniente, e se a minha "ironia" ou as minhas 'bokinhas' o chateiam, tem bom remédio.....passe à frente!
Ah....só para seu esclarecimento ;), eu não tenho uma Rott e um rafeiro! Tenho uma Rott, um American Staffordshire, uma Pinscher e uma cadela rafeira (são esses que aparecem na minha assinatura).

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Não preciso de saber a sua nota a Português, mas se alguma vez o seu curriculum me passar pelas mãos pode ser que isso me interesse.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda dez 18, 2006 3:00 pm

A única diferença entre a criação de cães rafeiros e cães de raça, é que o criador de cães de raça tem que seleccionar os reprodutores segundo as características morfológicas, temperamentais e funcionais, da raça; e o “criador” de cães rafeiros não.
Quanto ao resto tudo é igual: quem faz uma ninhada de cães tem responsabilidade no futuro deles.
É obvio que se eu quiser fazer uma ninhada de rafeiros, ninguém tem nada a ver com isso, era o que mais faltava, (desde que me responsabilize por eles), mas aí é o mesmo que nos cães de raça.
Se eu quiser fazer uma ninhada de cães de raça, para além da responsabilidade dos futuros cachorros tenho a responsabilidade pelo futuro da raça.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 18, 2006 3:48 pm

CindelP Escreveu:
Bullie Escreveu:
Senão veja-se:
Um dono de dois rafeiros que decide fazer criação e que faz todos os procedimentos que deve em termos genéticos, de saude, e sanitàrios , e que tem dono para todos os cachorros... porque é que não hà-de poder criar?
É que, não minimizando os procedimentos por si mencionados, importantes, sem dúvida, há outro ainda mais importante, pelo menos na forma como eu encaro a criação, que é a selecção. É que foi essa selecção a primeira responsável pela origem de uma determinada raça e é ela que continuará a ser primordial se o que se pretende é contribuir para essa mesma raça. Ou seja, criar um cão de raça, tem um sentido e objectivos à partida pré-definidos. Envolve um trabalho cuidado selecção que nos faça progredir em direcção a esse fim. Criando rafeiros, onde é que isso se encaixa? Qual o objectivo de se criarem rafeiros?
Penso que podemos dividir em duas partes a criação, sendo permissa de ambas garantir apoio à mãe e aos cachorros:

- criação com cães de raça: como disse e bem, melhorar a raça e como tal não implica apenas proporcionar um optimo começo de vida aos cachorros.

- criação com rafeiros : não há nada que selecionar, logo o "criador" apenas tem que garantir qualidade de vida aos pups

Para o cachorro - que é o mais importante aqui - é ser saudavel e ter uma boa vida com um dono digno dele! Isto, do ponto de vista de um criador, tanto um criador de rafeiros como de raça, o consegue garantir.

Não sou contra os rafeiros. Não gosto propriamente deles mas tambem confesso que nunca me incomodaram.

Dito isto, continuo a dizer, não me incomoda nada que façam ninhadas de rafeiros, desde que façam como deve ser...

Tambem ainda não percebi porque razão não se poderá criar rafeiros?

Os cachorros rafeiros serão menos amados e menos saudaveis que os de raça? Não, pios não?

Existem mts rafeiros abandonados? Muitos, sem duvida! Tal como cães de raça.
Mas novamente não será por existirem rafeiros a morrer nos canis que os dessa ninhada serão menos infelizes, pois não?

São mais propensos a serem abandonados? Não se serão ...
nanci
O motivo (base) pelo qual me oponho pessoalmente a que se procriem "rafeiros" tem que ver com o que já numa outra intevenção expus:

99% dos motivos que levam uma pessoa a cruzar rafeiros tem que ver exclusivamente com o "assistir ao milagre da vida" e/ou com o "ter uma ninhada para dar aos amigos que já estão todos à espera". Como o problema de rafeiros sem dono é um problema grave em Portugal, e como quem pretende um cão rafeiro o quer exclusivamente para companhia, sem dar importância ao factor 'raça', para isso existem milhares de cães para adopção disponíveis que cumprem integralmente esse papel, dispensando assim a necessidade de pôr no mundo mais potenciais cães a abandonar no futuro. Esse é o único motivo pelo qual me oponho a que se cruzem cães SRD.

Há cães de raça abandonados? Há concerteza.
Os cães de raça são tão facilmente abandonados como os SRD? Sem dúvida...
E é por esses motivos que me oponho também à criação de cães de raça por parte de quem não sabe o que está a fazer. Por quem não tem a minima noção e cujo o objectivo exclusivo é o dinheiro gerado por essa ninhada. Os vulgos BYB.

A criação deveria idealmente ser exclusiva para quem é criador. Para quem cria uma determinada raça (ou raças) com o tal objectivo pré-definido e bem claro na sua mente.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 18, 2006 4:04 pm

É obvio que se eu quiser fazer uma ninhada de rafeiros, ninguém tem nada a ver com isso, era o que mais faltava, (desde que me responsabilize por eles), mas aí é o mesmo que nos cães de raça.
Se eu quiser fazer uma ninhada de cães de raça, para além da responsabilidade dos futuros cachorros tenho a responsabilidade pelo futuro da raça.
Tem toda a razão Francisco!! Aliás nem sei para que é que estamos aqui a gastar o Latim! Que se reproduzam os rafeiros á vontade pá, que ninguém tem nada com isso! ;)
Pois é...aposto que os cães que proliferam nas nossas ruas e canis, muitos já foram de alguém que se ia 'responsabilizar por eles', o que vale é que NINGUÈM tem nada a ver com isso'. E se o mesmo já acontece com cães de raça, é porque igualmente tiveram donos que se iam responsabilizar por eles e agora nada têm a ver com isso.
Aliás, faz todo o sentido estarmos com discussões filosóficas e daqui a bocado a dizer que criar cães é um direito democrático e constitucional. Faz todo o sentido incentivar este tipo de práticas, 'porque sim' e porque 'quem manda em mim sou eu', quando a realidade que está à vista para além das filosofias e de discussões da treta é o que se vê..... quem vê, é claro, porque outros há que não têm nada a ver com isso!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 18, 2006 4:34 pm

Por aqui discute-se sempre o mesmo... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 18, 2006 4:37 pm

Há sempre uma ou duas 'caras' novas a quem se tem de repetir o mesmo de sempre ;)
Responder

Voltar para “Cães”