Dúvidas filhote de pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
nosyeu
Registado: segunda nov 27, 2006 7:28 pm

segunda dez 04, 2006 5:37 pm

Tenho um lindo filhote de pastor alemão com apenas 66 dias, gostaria de saber apartir de quantos meses as orelhas irão ficar de pé. Estou alimentando ele com Max Total para filhotes (é a única que ele come) dou uma xícara(85g) a cada refeição sendo tres refeições por dia, toma diariamente, vitamina C, Bulvitan(complexo vitamínico) e Calcidog(cácio). Deve estar pesando uns 5 quilos. Tenho notado a queda exacerbada de pelos, mas não vejo que falta pelos e sim o nascimento de uma pelagem mais grossa e densa, essa queda é natural para a troca de pelagem ou existe algum problema? O peso dele está bom para a idade? Posso usar produtos no banho dele como champo e condicionador de gente, além de outros produtos para o cabelo como reparador de pontas para dar brilho ao pelo?
Agradeço se puderem me ajudar, quero poder dar o melhor para o meu animal.

Nabil ([email protected])
Natal - RN
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda dez 04, 2006 7:55 pm

Olá. Respondendo às suas questões:

1. ainda é muito cedo para que o cachorro levante as orelhas. Não há idade certa para isso, há cães que só o fazem depois dos 10 meses ou mais tarde. Eu começaria a vigiá-lo a partir dos 5/6 meses e, se não visse evolução, falaria então com o veterinário;

2. não conheço a ração que menciona, mas o importante é que seja uma ração de gama alta. Não aconselho administrar qualquer tipo de suplementos (e menos ainda o cálcio) sem ser por prescrição do veterinário. Uma boa ração tem todos os nutrientes necessários ao desenvolvimento do cachorro.

3. se o cão fosse meu não lhe dava banho a não ser se estivesse mesmo muito sujo. Em contrapartida escovava-o todos os dias. Em caso de o banho ser absolutamente necessário utilize um shampoo veterinário com ph neutro.

4. se a queda de pelo é muito pronunciada, consulte o vet o mais rápido possível a fim de despistar qualquer problema de pele. Nestes casos jogar pelo seguro é o mais aconselhável;

5. o peso do cachorro está dentro dos limites previstos para a idade, embora isso dependa muito da estrutura do animal.

Boa sorte com o novo amigo.

José Carlos
secret-men
Membro Júnior
Registado: sexta mar 10, 2006 5:02 pm

terça dez 05, 2006 6:06 pm

Pelos vistos moras no Brasil por isso o nome da ração mas acho que estas a dar pouca ração ao canito.
Cuida bem dele que ele retribui.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado dez 16, 2006 3:29 am

cuidado com os suplementos! nutrientes a mais também causam doenças!

escove-o diariamente e a queda de pêlo deve acalmar

NUNCA lhe dê banho com champô ou condicionadores para humanos, os niveis de ph são diferentes e pode originar alergias e dermatites no cão, principalmente sendo bebé.

é extremamente cedo para as orelhas levantarem ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

segunda dez 18, 2006 4:21 am

Olá,

Acho que a resposta do amigo Jcsousa está bastante completa, seguir as indicações dadas será certamente uma mais valia, discordo apenas do ponto "ração gama alta", embora entenda a indicação, não me parece de que sejam de facto as melhores, refiro-me ao preço relação qualidade.

Trate bem do seu amigo!

;)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”