Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
djalux
Registado: segunda dez 18, 2006 1:23 am

segunda dez 18, 2006 1:35 am

Olá Boa noite!
Não sei me poderam ajudar de alguma maneira,chamo-me Ana Sofia e na 6feira tive a triste noticia que a minha cadela Boxer de 10 anos tem leishmaniose. Estou muito preocupada e desanimada pois os rins parecem estar afectados e os sites que tenho visto são sempre muito desanimadores.Sem querer entrei aqui e li umas mensagens de pessoas que também têm cães doentes como eu!
Mas além da preocupação com a minha Bessie é que tenho um bébé com 3 anos em casa e têm me assustado bastante não só pessoas como sites que tenho visto!
A veterinária disse para estar tranquila mas tenho imenso medo de estar a ser negligente.
A Bessie já começou com as ampolas e também está a tomar os tais comprimidos de Alopurinol....tá magrinha e abatida e muito triste!!!Nunca esteve doente e sempre foi muito comilona...não parece a mesma!!
Não sei que ler mais estou um pouco perdida e gostava de alimentar as minhas esperanças!!!Obrigada e já agora Boas Festas a todos
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 18, 2006 2:13 pm

djalux,

antes de mais, tenho muito pena; pois sei o que está a passar. O meu ex-namorado tem um cão que tem o mesmo problema e já passou pôr uma crise idêntica à da sua cadela.

Para além de ler muito, o meu conselho é também ouvir ao máximo as pessoas que já passaram ou que têm mais experiência que a Ana Sofia.

No meu caso, depois da medicação, muito miminho e comida que ele gostava (andou uns tempos a comer comida húmida, porque era a única que lhe passava "pelo estreito" - e depois foi um ver se te avias para o pôr a comer ração, mas não fez mal, pelo menos ainda é vivo).

Como o cão é do meu ex, mal ele viu as melhoras cag*u na medicação, coisa que eu acho errado! Mas pronto!

Não exactamente a mesma coisa, mas é como se ela fosse seropositiva, vai ficar com a leishmaniose doença para sempre. :| Mas fora isso, está tudo bem.

Quanto ao facto de ter um bebé com meses, a única coisa que eu lhe posso dizer é ter os cuidados básicos entre o bebé e a cadela, essa doença NÃO passa para os humanos.

Mas quem souber mais que "bote faladura". ;)

p.s.: E já agora, enganou-se a colocar o tópico, está na Arca de Noé e não no tópico dos cães... ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

segunda dez 18, 2006 4:04 pm

Djalux, boas tardes.
Eu também sei o q está a passar pois um dos meus cães também tem Leishmaniose. Foi-lhe diagnosticada há 5 anos atrás e de facto também nós lá em casa passámos um mau bocado, mas posso dizer q na altura em q soubemos eu tive a mesma atitude, isto é, vi em toda a parte informações sobre a doença e sem duvida alguma o quadro q fazem é mau (incluindo o vet. q na altura me explicou tudo acerca da doença).
Ora bem... O Nero desde q lhe foi feito o diagnóstico começou logo a fazer os tratamentos (as ampolas, o Alopurinol e ainda uns comprimidos à base de cortizona). Ainda tivemos alguns problemas pois ele chegou a ter hemorragias nasais (o q o fez ter q ser internado pois eu não consegui controlar nem com os hemostáticos). Durante todo o tratamento é claro q ele andava com pouco apetite e aí confesso que lhe dei tudo aquilo q eu sei q por hábito não lhe dou, mas o pensamento é mesmo aquele q eles estão doentes e precisam de comer algo que lhes agrade bastante, portanto, muita carne cozida, muito frango, e todas essas coisinhas.
Acho q em relação ao q sentimos durante o processo de tratamento... é complicado pois cada um tem a sua forma de reagir, por exemplo eu, como tudo o q me diziam era do pior imaginário eu acabei por lidar muito bem com a doença dele, e não achei q tinha sido assim tão terrivel (isto dentro do mal da própria doença), honestamente, aquilo q me custou e lidei mesmo muito mal com isso, foram precisamente os comentários de muitas pessoas q me rodeiam, pois em vez de ou ficarem caladas ou me darem algum apoio, cada vez q falavam era para tecer comentários negativos ao custo do tratamento (Dá para imaginar, não?)
Agora, passados 5 anos tenho um cão q é uma doidice, é claro q continuo a fazer as análises (neste momento faço-as anualmente pois não se justifica 2 vezes por ano)e continuo com o Alopurinol, pois aí não facilito nada até por aquele comprimido já faz parte do nosso dia-a-dia.
Em relação ao seu bebé, pode ficar descansada, pois a Leishmaniose não é contagiante (tal como já foi dito aqui) e tal como diz a minha vet. quem tem a infelicidade de ter um animal com leishmaniose tem tendencia a proteger-se muito mais e arranjar mais artigos repelentes de mosquitos, por outras palavras, temos mais cuidado...
Acho é q nunca nos podemos esquecer de uma coisa, independentemente de termos um cão com ou sem Leishmaniose, os malvados dos mosquitos andam aí... e sim, de facto qq um de nós pode ser picado em qq altura (até pode ser alguém q nem cães tenha), mas isso é uma noção q infelizmente nem toda a gente tem...
Desejo-lhe que tudo corra muito bem com a sua Bessie e que ela fique melhor em breve.
Por favor vá dando noticias, as melhoras da Bessie :D
patricias
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 4:41 pm

continuo com o Alopurinol, pois aí não facilito nada até por aquele comprimido já faz parte do nosso dia-a-dia
Vera,

porque é que diz "comprimido já faz parte do nosso dia-a-dia". São os humanos que o tomam? :?

Não compreendi.
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 18, 2006 4:46 pm

São os humanos que o tomam?

Obvio que não, são sim, os humanos que administram ao cão e como é uma tarefa diária, pode-se dizer que já faz parte do dia-a-dia ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
patricias
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 4:55 pm

É que eu fiquei na dúvida.

Bigadinha, Action.

:lol:
Não acredites em:

veroca
Membro
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

segunda dez 18, 2006 5:02 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
São os humanos que o tomam?

Obvio que não, são sim, os humanos que administram ao cão e como é uma tarefa diária, pode-se dizer que já faz parte do dia-a-dia ;)
Obrigado Action;)
Patricias, visto estar a tratar-se de uma doença de um cão, como pode calcular não são os donos que tomam os comprimidos 8)
E sim, faz parte do nosso dia-a-dia (donos) a medicação dele, pois se nós não lha dermos ele não a vai tomar sozinho (à partida). :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 18, 2006 5:03 pm

As coisas que eu sei :lol: :D :)

Hoje tou trenguita deve ser dos Geckos :lol: :D :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda dez 18, 2006 5:09 pm

As coisas que eu sei

Hoje tou trenguita deve ser dos Geckos
LoOoL... :lol:
Eis a questão..
patricias
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 5:16 pm

Patricias, visto estar a tratar-se de uma doença de um cão, como pode calcular não são os donos que tomam os comprimidos
E sim, faz parte do nosso dia-a-dia (donos) a medicação dele, pois se nós não lha dermos ele não a vai tomar sozinho (à partida).
Vera,

eu sou mais de gatos, quem tinha "cãos" :lol: era o meu ex... como com os meus gatos basta pôr um pouco de comida húmida que o comprimido também vai (regra geral)... fiquei na dúvida.

'bigada. ;)
Não acredites em:

veroca
Membro

segunda dez 18, 2006 5:34 pm

Patricias, tudo bem ;)
Já agora explico tudo, é q como o Nero é um Rott. que mastiga tudo e mais alguma coisa (até o pedacinho mais pequenino) sempre foi impossivel difarçar o comp. em qq coisa, daí mudei de esquema, e em vez de o disfarçar começei a dar o mesmo abrindo a boca dele e enfiá-lo "goela abaixo". O que associei ao comp. foi um biscoito, portanto 1 comprimido, 1 biscoito, para ele tomar a medicação é agradável e não um sacrificio, pois há sempre brinde :D
patricias
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 5:42 pm

Safa,

eu é que não ponha a minha mãozinha na boca de um rott... :o nem com um biscoito... :lol:
Não acredites em:

sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda dez 18, 2006 5:48 pm

Então e quando o meu rott teve doente, tive que lhe abir a boca, e enfiá-lo pela boca a abaixo e fazer cosiguinhas na garganta... :lol:

:p
Eis a questão..
veroca
Membro

terça dez 19, 2006 10:50 am

eu é que não ponha a minha mãozinha na boca de um rott... nem com um biscoito...
:lol: :lol: :lol:
É seguro!!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”