Boas.
Já pesquisei pelo forum mas não consegui encontrar assunto relacionado.
Tenho em casa um Cão lindo e meigo (em casa e no grande quintal). Agora ele (e nós) precisamos de mais companhia! Vamos adoptar um outro cão.
Mas a questão está mesmo aqui. Será que é aconselhável Um Cão ou Uma Cadela?
Quais serão os inconvenientes ou vantagens de um ou de outro(a)?
Que acham? "Dois Machos" ou "Macho e Fêmea"?
Obrigado bastante
Segundo Cão/Cadela lá para casa
Moderador: mcerqueira
-
ElPaco
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Na minha opinião e penso que na de mts foristas ou um outro cão, ou uma cadela esteril pra impedir que acasalem, visto que ja existem mts cachorrinhos a procura de dono.
Mas esta é so a minha opinião...
Mas esta é so a minha opinião...
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
Acho que depende muito do seu cão, se ele for muito territorial acho que o melhor seria adoptar uma cadela esterilizada. Se adoptar um cão, no meu ver, acho que existiria alguma probabilidade de eles lutarem, o que nao quer dizer que, com a cadela, nao existam probabilidades de luta.
Agora fica ao seu criterio.

Agora fica ao seu criterio.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Não é à toa que se diz...
Formam um (perfeito) casal
Se optar pela solução de adopção de uma fêmea jovem, não se esqueça de estar atento aos cios, antes de a esterilizar.
Formam um (perfeito) casal
Se optar pela solução de adopção de uma fêmea jovem, não se esqueça de estar atento aos cios, antes de a esterilizar.
<p>Cumprimentos, </p>
-
ailsa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Sempre optei por ter macho e fêmea. Tive uma fêmea durante 14 anos e quando falecia o macho tentava arranjar sempre outro macho
Quando tive duas cadelas, notei que não brincavam tanto e eram mais ciumentas.
Presentemente tenho um macho e uma fêmea, que se protegem mutuamente
No meu caso as fêmeas foram esterelizadas, no seu pode optar pela esterelização ou pela catração do macho.
Quando tive duas cadelas, notei que não brincavam tanto e eram mais ciumentas.
Presentemente tenho um macho e uma fêmea, que se protegem mutuamente
No meu caso as fêmeas foram esterelizadas, no seu pode optar pela esterelização ou pela catração do macho.