A minha Lequinha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda dez 18, 2006 10:58 am

Fez ontem um ano que a minha menina teve que ser adormecida....
Já sabia de antemão que seria um dia muito dificil e que por muito que tentasse iria recordar todos os nomentos terriveis que nos separaram. Guardo ainda o ultimo olhar da minha menina...mas também guardo todos os momentos bonitos e felizes no meu coração!
Lequinha, onde quer que esteja querida, eu jamais te esquecerei e terás um lugarzinho só teu para sempre no meu coração...um dia havemos de nos encontrar novamente...até lá minha querida!!!

Ás vezes a vida é madrasta...
Ontem tive visitas em casa, apesar dos avisos com os cuidados a ter com os pequenotes lá de casa, um descuido e o pior aconteceu...eles voltaram a fugir (tinha acontecido o mesmo á 2 semanas atrás) :( O Palitinho encontramo-lo na hora...já a Joaninha...foram horas intemináveis de busca, de desepero, de angustia e de sei lá mais o quê. Desapareceu ontem ás 12h00 e só a encontrei hoje de madrugada ás 06h30...estava gelada, faminta, em pânico e até de mim tinha medo...foi terrivel! :cry:
A vida parecia estar a pregar-me uma partida má...um ano depois e parecia que a tudo se repetia. Era mau de mais para ser verdade... :cry:
Felizmente tudo está bem agora, já está calminha, ja comeu e já está na caminha a descansar deste pesadelo...
Foram 18 horas terriveis, uma noite sem dormir e só a pensar em coisas más...não desejo esta angustia ao meu pior inimigo!
Tenho muito que agradecer, a Deus que me ajudou a manter a pouca calma que tinha, á minha irmã que esteve ao meu lado, ao meu marido que não pregou olho e esteve sempre firme e positivo, á minha querida vizinha (mãe de uma tia) que me disse que estava a rezar a Santo António que é amigo dos animais e á minha Lequinha porque sei que foi ela que guiou a Joaninha até nós! Obrigada do fundo do coração! :cry:
Vamos ter que implementar medidas drásticas lá em casa para quando tivermos visitas, nem que tenha de ser tipo quartel militar, outra situação semelhante dá cabo de mim de vez! Nem quero imaginar o que poderia ter acontecido! Já tinhamos feito e imprimido cartazes para afixar em todo o lado, mas felizmente vão para o fundo da gaveta, embora vá deixar um bem perto de mim para nunca facilitar na segurança e servir como aviso!

Precisava mesmo deste desabafo... :(

Obrigada e até um dia Lequinha, minha menina!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 18, 2006 11:47 am

Óh Happy,

a tua "estória" deixou-me com lágrimas ao conto dos olhos.
não desejo esta angustia ao meu pior inimigo!
É isso mesmo, nem ao nosso pior inimigo! Querida, o conselho que te dou é: fechar os dois nalguma divisão à chave (com comida, bebida e wc) e trazer a chave sempre contigo. Nunca se sabe... :|

Mas pelo menos ela já voltou! ;)

Força! ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

segunda dez 18, 2006 11:51 am

Olá Comadre!

Foi um pesadelo imagino!

Ainda bem que tudo acabou bem!

Como sabes sou casada com um militar e lá em casa às vezes funciona.... Quando meu marido leva gente para jantar eu pergunto logo se gostam de animais, como sabes tenho os meus canitos na cozinha, e não os vou por no terraço ou noutra parte da casa à hora do jantar só porque não gostam ou não simpatizam... se querem jantar têm que se sujeitar à minha casa e às minhas normas... não acham? :roll:
Por fim até as pessoas acham graça do meu "dick" e da minha "bessy", são pequeninos e amorosos...

Se precisares de alguma coisa diz.

Bjs-
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 18, 2006 12:02 pm

Boas.

Mas que saga... :( :o

faça como disse a Patrícia...

Eu é o que faço quando tenho visitas em casa. Já para não correr riscos, fecho-as numa parte da casa. Só a Leo tem direito a ficar solta porque esta não sai de casa nem por nada :p

Costumo até indicar às minhas visitas que quando me visitarem, me telefonem primeiro por causa dos animais ;) . Se não gostam da recomendação, azar o deles :p :lol: . Aqui é assim e mai nada! ;) :lol:

Descarte o que lhe lembre más recordações..eu, não guardava nada de "negativo"... ;)
Se um dia vier a precisar (oxalá que nunca mais) volta a imprimir...! Tá?

Calma, agora ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda dez 18, 2006 12:59 pm

Ainda estou alterada, também o facto de estar a trabalhar sem pregar olho não ajuda nada (hoje todos me perguntam se estou doente, por causa dasminhas olheiras, olhos inchados e cara de quem não dormiu! Tive que mentir :oops: :oops:, inventei uma dor de cabeça e má disposição por causa de alguma coisa que comi :oops: sei que não é bonito e nem é meu habito, mas hoje não estou com disposição nem estofo para graçolas e piadinhas secas...acho que desatava a chorar em menos de 1 minuto!
Vou seguir a dica da patricia, fechar a porta á chave! O problema é que das duas vezes que tive visitas, foram visitas que ficaram lá a dormir...ai complica mais as coisas :( a casa é pequenita e fica complicado deixa-los presos tanto tempo, mas vai ter de ser! Só saiem quando eu estiver a controlar, está decidido! :| :|

Concordo em aboluto com a tua posição Comadre Anjoleta, é o que eu faço, quem não gosta que se "amanhe"! Somos uma familia e as familias são assim, valem todos por igual! É norma da casa ;)
Como está a minha afilhadinha hoje? Era para te ligar ontem mas...

Leo, há dias em que as más recordações vêm "ao de cima", como foi o caso de ontem...o pesadelo parecia querer repetir-se...mas da Lequinha só lembro o quanto ela encheu a minha vida de cor e alegria...eu sei que voltaremos a encontrar-nos um dia :)
O cartaz que imprimi ontem, talvez tenha razão, energias positivas atraem energias positivas, certo? Portanto "XÓ" energias negativas... ;)

Um beijinho enorme a todas!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda dez 18, 2006 2:02 pm

Bem , só li o q escreveste, eu nem acredito, é mentira. Eu de manhã tinha uma sms tua, mas como estava cheio não consegui ler o q me mandas-te, tentei apagar mas não entrou nada na mesma, achei estrana a hora da sms, mas não podia supor sequer. Olha ontem a minha filha fez anos e tive casa cheia, o q eu fiz foi poa a kity e a sinimho no meu qarto com a mobilia toda delas e fechar a porta a chave e eu guarderi-a comigo, avisei os meus filhos e o meu marido q a chave estava comigo caso fosse preciso algo do quarto eu ia buscar e resultou, na proxima vez faz o mesmo, porque não há coisa pior, eu sei bem disso.

Beijinho amiga.
Ontem lembrei-me muito da Lequinha acho q ela teve muito trabalho este fim de semana mas deve estar muito feliz. Nunca me esdqueço dela q adormeceu no dia de anos da Inês
Ainda nem estou em mim.
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

segunda dez 18, 2006 2:11 pm

Como está a minha afilhadinha hoje?

A tua afilhada está optima, mas ainda está um "bichinho do mato", pego nela e dou-lhe todos os miminhos, mas à mínima, escapa-se e foge para debaixo da minha cama, eu vou lá buscá-la novamente dou-lhe mais mimos, falo com ela.... e foge outra vez... já não sei o que fazer.... nem juntei os meu canitos com ela, acho-a ainda muito assustado.... devia ter sofrido bastante...

Bjs
Happydark
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 2:37 pm

godita Escreveu: Bem , só li o q escreveste, eu nem acredito, é mentira. Eu de manhã tinha uma sms tua, mas como estava cheio não consegui ler o q me mandas-te, tentei apagar mas não entrou nada na mesma, achei estrana a hora da sms, mas não podia supor sequer. Olha ontem a minha filha fez anos e tive casa cheia, o q eu fiz foi poa a kity e a sinimho no meu qarto com a mobilia toda delas e fechar a porta a chave e eu guarderi-a comigo, avisei os meus filhos e o meu marido q a chave estava comigo caso fosse preciso algo do quarto eu ia buscar e resultou, na proxima vez faz o mesmo, porque não há coisa pior, eu sei bem disso.

Beijinho amiga.
Ontem lembrei-me muito da Lequinha acho q ela teve muito trabalho este fim de semana mas deve estar muito feliz. Nunca me esdqueço dela q adormeceu no dia de anos da Inês
Ainda nem estou em mim.
Pois é linda, ainda no sabado contei em casa o que se passou com a Xica..mas sabia eu que no domingo me aconteceria a mim! Felizmente acabou tudo em bem!
A sms deve ter sido enviada meio em desespero, fiquei tão baralhada que não acertava uma :(
Vou seguir o conselho de tracar a porta, vou mesmo! Por mim, mas especialmente pelos meus pequenotes...só de pensar que lhes acontece alguma.... :?

Deve de certeza estar muito feliz a minha menina...é o melhor anjo da guarda que podia ter, pergunte á Xica ;) ...foi o meu alento ontem e foi ela que me aqueceu o coração nos momentos mais complicados...

Um beijinho grande godita e obrigada!
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda dez 18, 2006 3:03 pm

Já agora, onde estava a malandrita, coitadinha
Sabes a minha sininho é exactamente igual à Lequinha :lol: ;) :lol: ;) , ou seja é SUUUUUUUUUUUUUUpeRRRRRRRRRRRRR LIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAA, e super meiga
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 18, 2006 3:12 pm

Minha Linda,
Tive que mentir
Há mentiras que não são mentiras e ainda para mais ajudaste a Joaninha. ;)
Vou seguir a dica da patricia, fechar a porta á chave! O problema é que das duas vezes que tive visitas, foram visitas que ficaram lá a dormir...ai complica mais as coisas a casa é pequenita e fica complicado deixa-los presos tanto tempo, mas vai ter de ser! Só saiem quando eu estiver a controlar, está decidido!

A minha casa não é pequena, mas não é nenhum palacete, e desde que o Félix apareceu com o olho direito um pouco fechado que eu os separo: dois fechados na cozinha e o outro no hall. Parte-se-me o coração, mas também sei que é para o bom do Félix, pois eles podiam-se engalfichar e aí ainda ia ficar pior.

Se vires que não dá realmente (por exemplo, que as visitas ficam para dormir, deixa-os na sala ou na cozinha e fecha a porta à chave). Just in case! :lol:

Mas agora o que interessa é que já passou!
Beijocas, Linda! ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

terça dez 19, 2006 11:21 am

Olá Happy

Só hoje li ,o que se passou,passei estes dias fora.
Dia 17 lembrei-me da Lequinha,até comentei com os meus filhos.
Quanto,ao que aconteceu com a Joaninha,imagino o susto que não deve de ter sido,eu sei o que isso é,pois á bem pouco tempo passei pelo mesmo,com o meu pretinho
Por muito cuidado que nós tenhamos,ás vezes acontece sempre o tal descuido,e parece que eles estão sempre á espreita.
Desde que aconteceu o tal descuido aqui em casa,que sempre que saio,deixo-os todos fechados num quarto,menos o Napoleão que fica fechado na garagem,com comida,agua e w.c,
Ainda bem que tudo não passou de um susto,e que agora já está tudo bem.
Beijinhos e Feliz Natal,e um prospero Ano Novo,cheios de alegria,paz e saúde
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça dez 19, 2006 11:52 am

Boas,

Já agora aproveito o tópico para contar uma que me aconteceu ontem...
Quando cheguei a casa, peguei nos DVD e saí outra vez de casa para ir ao Clube de video... qd estava a trancar a porta apartece o mneu gato vindo do patamar a rastejar pelo chão... :o

Das duas uma... ou conseguiu sair qd eu estava a entrar e a acender a luz (o que me parece pouco improvável) ou saiu qd eu estava a sair de casa de manhã e ficou no prédio o dia todo... o que me parece nais provável, uma vez que ele entrou a correr em casa e foi logo ao areão várias vezes fazer várias necessidades... :? e estava muito assustado... demorou a acalmar :?

O degraçado não se deve atrever a sair outra vez 8)
hepaminondas
Registado: domingo out 01, 2006 5:34 pm

terça dez 19, 2006 12:55 pm

OLá Happy e a todas, eu sou novata nestas coisas das conversas, mas fiquei muito sensibilizada com o que te aconteceu. Imagino a tua aflição, eu tenho uma gatinha tigrada linda um pouco arisca mas quando quer muito meiga. Quando vem alguem cá a casa eu também tenho imenso cuidado porque ela gosta de se escapar para o patamar das escadas e uma vez já caiu mesmo do 2º andar para o r/ch apanhámos um susto mas tudo ficou bem. São assim os felinos gostam de nos pregar partidas, mas são lindos e companheiros. Beijos
Happydark
Membro Veterano

terça dez 19, 2006 3:30 pm

patricias Escreveu:
Se vires que não dá realmente (por exemplo, que as visitas ficam para dormir, deixa-os na sala ou na cozinha e fecha a porta à chave). Just in case! :lol:

Mas agora o que interessa é que já passou!
Beijocas, Linda! ;)
Agora andamos lá em casa em alerta vermelho! Foi um susto para não mais esquecer! Está decidido, com visitas em casa tranca-se a porta deles, ou então trancam-se as visitas ;) :P das duas uma! :lol:
Uma nota positiva nesta aflição toda, o meu marido que no inicio era contra a adopção de mais um gatinho, apaixonou-se irremediavelmente pela Joaninha…anda doido com ela ;)

Sissy2 Escreveu: Olá Happy

Só hoje li ,o que se passou,passei estes dias fora.
Dia 17 lembrei-me da Lequinha,até comentei com os meus filhos.
Quanto,ao que aconteceu com a Joaninha,imagino o susto que não deve de ter sido,eu sei o que isso é,pois á bem pouco tempo passei pelo mesmo,com o meu pretinho
Por muito cuidado que nós tenhamos,ás vezes acontece sempre o tal descuido,e parece que eles estão sempre á espreita.
Desde que aconteceu o tal descuido aqui em casa,que sempre que saio,deixo-os todos fechados num quarto,menos o Napoleão que fica fechado na garagem,com comida,agua e w.c,
Ainda bem que tudo não passou de um susto,e que agora já está tudo bem.
Beijinhos e Feliz Natal,e um prospero Ano Novo,cheios de alegria,paz e saúde
Fico sempre muito sensibilizada quando se lembram da Lequinha...Obrigada, mesmo!
Foi um tremendo susto, mesmo!O alivio é que agora está tudo bem, graças a Deus!
Um natal muito feliz também para si para todod os que lhe são queridos!
amus Escreveu: Boas,

Já agora aproveito o tópico para contar uma que me aconteceu ontem...
Quando cheguei a casa, peguei nos DVD e saí outra vez de casa para ir ao Clube de video... qd estava a trancar a porta apartece o mneu gato vindo do patamar a rastejar pelo chão... :o

Das duas uma... ou conseguiu sair qd eu estava a entrar e a acender a luz (o que me parece pouco improvável) ou saiu qd eu estava a sair de casa de manhã e ficou no prédio o dia todo... o que me parece nais provável, uma vez que ele entrou a correr em casa e foi logo ao areão várias vezes fazer várias necessidades... :? e estava muito assustado... demorou a acalmar :?

O degraçado não se deve atrever a sair outra vez 8)
Coitadinho, o que o susto que ele deve ter apanhado...bolas!
Dose reforçada de miminhos para ele amus ;) :) bem merece!
hepaminondas Escreveu: OLá Happy e a todas, eu sou novata nestas coisas das conversas, mas fiquei muito sensibilizada com o que te aconteceu. Imagino a tua aflição, eu tenho uma gatinha tigrada linda um pouco arisca mas quando quer muito meiga. Quando vem alguem cá a casa eu também tenho imenso cuidado porque ela gosta de se escapar para o patamar das escadas e uma vez já caiu mesmo do 2º andar para o r/ch apanhámos um susto mas tudo ficou bem. São assim os felinos gostam de nos pregar partidas, mas são lindos e companheiros. Beijos
Antes de mais muito bem vinda!!! :) :) :)
Foi uma aflição que ainda doi quando lembro, mas acabou bem felizmente!
São lindos, companheiros e a alegria da casa (na minha pelo menos), já não sou nada sem eles! :)

Beijinho grande a e MUITO OBRIGADA A TODOS! :)
Happydark
Membro Veterano

terça dez 19, 2006 3:39 pm

Ontem á noite fiquei muito preocupada com a Joaninha, estava muito molinha, com o nariz muito humido, e andava a espirrar...comeu menos e só queria estar na caminha a dormir (estranho no caso dela)! Aconteceu o mesmo com a Lequinha.... :? dai ter ficado muito apreensiva! Hoje de manhã apesar de ela já ter melhorado foi á veterinária. Graças a Deus é apenas um resfriado, de resto está tudo bem! Volto á vet. dentro de dois dias, porque ela faz questão de a ver novamente par ver como estão as coisas :) :) Mas já nem parece a mesma, já corre, salta e farta-se de exigir mimos! :)

É um alivio que nem imaginam!
Responder

Voltar para “Gatos”