Comportamento do dia-a-dia do Rex

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

terça dez 19, 2006 4:16 pm

Bem..o comportamento dele do dia a dia é normal. Isto quer dizer que come..dorme..corre imenso..uiva muito alto..brinca..i sem eskcer que ele adora dar miminhos a sua namorada.
Eu nunca o ensinei obedencias básicas. Eu tentei mas n consegui.Porque como eu tenho 13 anos e foi o meu primeiro cao nao estava bem preparada a ensinar.lhe essa coisas. Mas so que ele sabe o que significa o NAO e obedece. Acho que na idade em que ele esta (adulto) será mais facil ensinar.lh porque quando ele era um cachorinho era muito reguilha i brincalhao.
Obrigado pelas Respostas..
beijos :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça dez 19, 2006 4:31 pm

Jessica,

Antes de mais...para a próxima em vez de carregares no botão "nova mensagem", carrega no "responder" para continuares a conversa no mesmo tópico! ;)

Quanto ao teu cão, o que lhe está mesmo a faltar é a tal obediência básica e acima de tudo saber e aprender a reconhecer as regras (todos os cães precisam delas para uma sã convivência com os donos).

Fala com os teus pais e ponderem a hipótese de frequentarem umas horas numa escola de treino para cães.
Muitas pessoas ainda não encaram isto como algo realmente importante mas é preciso ir dando a conhecer que estas escolas vão sendo cada vez mais e com mais alunos. Não são tão caras como se costuma pensar e muito mais do que ensinar os cães, ensinam-se os donos a saberem lidar com os seus animais (aprenderem a reconhecer cada sinal, cada comportamento que o cão pode manisfestar, etc). E já existem grandes flexibilidades de horários, o que permite mesmo a quem trabalha frequentar estes espaços.

Pensem nisso, informem-se e hajam!
O vosso caso não é de forma nenhuma dramático ao ponto de se falar em abate! Só precisam de aprender a comunicar melhor com o vosso cão e fazê-lo entender aquilo que não conseguiram até hoje.

Boa sorte!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

terça dez 19, 2006 5:22 pm

escola d treino..parace.m bem...vou tentar conversar com eles. E se aceitarem vou ter d procurar uma escola de treino aqui na Ilha da Madeira,será um pouco díficil mas pronto.
Muito Obrigado**
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça dez 19, 2006 7:48 pm

JessicaA Escreveu: escola d treino..parace.m bem...vou tentar conversar com eles. E se aceitarem vou ter d procurar uma escola de treino aqui na Ilha da Madeira,será um pouco díficil mas pronto.
Muito Obrigado**

Pois...desconheço se existe alguma escola por aí, mas independentemente disto aconselho-te a leitura de alguns livros relacionados com treino básico de cães.
Vais ver que pelo menos tu e a tua família ficarão com uma ideia mais clara relativamente à conduta que deverão ter para com o vosso cão.

Bons treinos! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”