Arvores de Natal;

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MeJ
Registado: domingo dez 17, 2006 1:31 am

terça dez 19, 2006 6:19 pm

Boas, uma questão:
Pelo que optam voces, arvores de natal naturais ou artificiais?
Eu optei pela natural (abeto) porque tenho medo das sintéticas, que os gatitos atrevidos roam os fios. Optei por uma arvore com decoração simples (apenas bolas de papel e luzes) sem fitas.
No entanto eles andam sempre de volta da arvore das folhitas que vão caíndo. Terei errado, ao escolher uma arvore natural?
Obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 19, 2006 6:37 pm

Eu todos os anos caio na mesma esparrela, que um abeto verdadeiro é muito mais bonito que uma árvore artificial, que perfuma a casa, etc, etc... mas o facto é que, apesar de nos venderem os abetos como "vivos" e com raízes, não há rega que funcione porque as árvores estão mortas. Quando chega o ano novo já o abeto perdeu metade das agulhas e quando chega a altura de desmontar a árvore é uma chatice. Todos os dias lá vai a Mia inspeccionar o abeto e espalha-me agulhas pela casa toda... enfim, é o Natal!
:D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 19, 2006 7:21 pm

É mais ecológico e amigo do ambiente uma árvore artificial que dura anos e anos. Os abetos em vaso, devem ser decorados sem luzes, devem ser colocados próximos de uma janela que se deve abrir todos os dias, devem ser pouco mexidos e regados com frequência. No final da temporada devem ser colocados no exterior da casa, numa varanda por exemplo, onde continúa a exigir muita água.
Temos de ter respeito pelas nossas árvores. São seres vivos também e responsáveis pela vida no nosso planeta. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 6:26 pm

Julgo que a ecologia e o respeito pelas árvores e pelo ambiente não são chamados para este assunto já que não estamos (eu pelo menos não estou) a falar de pinheiros cortados num qualquer pinhal à beira da estrada e sim de abetos (espécie que nem sequer ocorre naturalmente em Portugal) cultivados propositadamente para este fim. Confesso que ao escrever a minha resposta ao post da MeJ logo me ocorreu que rapidamente haveria alguém a puxar a palavra "ecologia"...

Sem querer iniciar polémicas, diria que a minha predilecção por abetos naturais é comparável ao facto de não ser vegetariana, ou seja, não é por ter amor aos animais que vou deixar de comer carne e também não será que por ter pensamentos ecológicos e por respeitar as florestas que vou comprar um mamarracho de plástico... detesto TUDO o que é artificial.

No entanto, congratulo-me que já não se veja, como se via aqui há uns anos, a venda de pinheiros em tudo o que era sítio na altura de Natal que, esses sim, eram pinheiros autóctones da nossa floresta abatidos indiscriminadamente.

Cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 6:32 pm

Não pretendia ofender susceptibilidades ecológicas e decorativas e muito menos gastronómicas com o meu post.
Mas acho que comprar um abeto com o intuito de o matar com a decoração de Natal não representa muito bem o espirito Natalicio. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

quarta dez 20, 2006 6:39 pm

amigo amigo do ambiente sao os novos pinheirinhos que ha...compramos um que tem vaso ele dura o natal....e depois plantamos no jardim :D :lol: ;) isto e que e o espirito natalicio :lol:
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta dez 20, 2006 6:45 pm

LuMaria escreveu:

"Mas acho que comprar um abeto com o intuito de o matar com a decoração de Natal não representa muito bem o espirito Natalicio."

Os abetos são plantados para esse mesmo fim, para as decorações natalicias, além disso representam muito bem o espirito natalicio, sabe porque?

Porque ter uma árvore de natal em casa, é uma tradição mais antiga que o próprio cristianismo. O hábito de decorar a árvore surgiu por influencia dos druidas, que costumavam decorar velhos carvalhos com maçãs douradas.

Como ve, as árvores naturais são as que melhor representam o espirito natalicio, mas prontos, cada um tem a sua opinião...mas fica aqui esclarecido a sua pequena confusão com o que verdadeiramente representa o espirito natalicio.

;)

:arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 20, 2006 6:47 pm

Nada que chegue ao sintético... ;) . Não partem, não morrem, não largam as agulhas, não desceivam (a ceiva é muito prejudicial aos gatos) e duram Ano após Ano ;) . Poupam-se arvores, trabalho e dinheiro.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 6:52 pm

fmss_6 Escreveu: LuMaria escreveu

Os abetos são plantados para esse mesmo fim, para as decorações natalicias, além disso representam muito bem o espirito natalicio, sabe porque?

Porque ter uma árvore de natal em casa, é uma tradição mais antiga que o próprio cristianismo. O hábito de decorar a árvore surgiu por influencia dos druidas, que costumavam decorar velhos carvalhos com maçãs douradas.
Ou escrevo mal ou lêem mal. Não disse que não concordava com o abeto, disse que não concordava com o matar do abeto. Não há necessidade. Os Druidas com certeza não matavam as árvores que decoravam.
E não é por ser tradição que é correcto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Mas se acham correcto matar as árvores, pois matem-nas. Mas essa é uma opção, existe outra que é ter cuidados que permitam à arvore sobreviver.

Já agora para quem não saiba, os Hortos aceitam as árvores após o Natal para quem não tenha condições de a possuir. São uns idiotas estes Hortos que aceitam árvorezinhas...

Há consciência de cada um e um Santo Natal ;)
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 7:02 pm

Aí é que está Lumaria, eu todos os anos fico FURIOSA porque não posso matar o raio do abeto com as decorações natalícias, já mo vendem morto, apesar de envasado e enraízado... :lol:
é como os perus, já os compramos mortos no talho, tem alguma graça, giro giro era espetar-lhes com brutas bebedeiras de bagaço e matá-los a seguir como tantas vezes vi a minha avó fazer em vésperas de Natal e como vem nos livros de receitas do mestre cozinheiro. Costumes bárbaros! Vá, vamos embora começar aqui uma discussão sobre isso e sobre os pobres bacorinhos assassinados em terna idade para haver leitão nas nossas mesas e também sobre a lenha que queimamos nas lareiras e já agora não esquecendo o drama das galinhas que se vêem despojadas dos seus ovos para fazer os sonhos e as filhoses...e o que dizer da mortandade dos bacalhaus e das matanças de porcos, bolas morre um animal e ainda se faz uma festa daquelas??

Cumprimentos e um feliz natal para todos nós!

:D
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 7:05 pm

Dinodane... espero honestamente que no sapatinho lhe calhe um pouquinho de inteligência. Sería um presente util no seu caso ;)
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 7:20 pm

;) Já esperava uma ofensazita da sua parte, já deu para perceber uma certa falta de sentido de humor e de moderação nos seus posts.

Obrigada pelo desejo que formulou para mim se bem que a inteligência e a educação não sejam coisas que venham no sapatinho!!

Cumprimentos,
Palmira Luis
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 7:24 pm

Dinodane nunca em nenhum post a ofendi. Limitei-me a fazer o que faço por quase todas as criaturas vivas, tratá-las com o respeito que merecem. As árvores incluidas.
A dinodane veio com os perus e os leitões não sei para quê. Falava-se de árvores de Natal. Se acha graça a um pinheiro vivo que morre e vai para o lixo e a função dele é meramente decorativa é um direito seu. Mas é um direito meu discordar. ;)

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... ?id=622956
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 20, 2006 7:39 pm

A Lumaria vai desculpar-me mas de facto ofendeu-me sim, ao desejar-me "um pouco" de inteligência está de facto por outras palavras a chamar-me estúpida, ok? E você sabe disso.

Eu usei de alguma ironia e sentido de humor. Gosto de animais, é por isso que cá ando, mas não sou de extremismos nem fundamentalismos.

Todos os participantes neste fórum têm direito a expressar a sua opinião, não têm é o direito de passar para a ofensa pessoal e gratuita quando outras pessoas não partilham o mesmo ponto de vista. Há muita coisa que eu leio aqui que me irrita, muita estupidez, infantilidade, ignorância e arrogância mesmo, mas a Lumaria nunca me verá a ofender gratuitamente ninguém, poderei talvez ser irónica, mas chamar estúpida, atrasada ou outro epíteto qualquer, isso não.

Fim de tópico para mim.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta dez 20, 2006 7:40 pm

É isso mesmo Dinodane... :lol: ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”